Resultados 1 a 7 de 7

Cool Transferencia dominios

Bom dia sou novo aqui e estou com uma duvida tenho um cliente no meu servidor com um dominio .com so que esse venceu e ele não conseguiu renovar então ele contratou o mesmo dominio so que .net como faço para migrar essa conta .com para a .net pois não posso perder nada como emails entre outros utilizo cpanel no servidor com centos.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Olá,

e se voce colocar o dominio .net como dominio adicional?

o site iria abrir normalmente, só precisaria confirmar se os dominios funcionariam com os dois, se não seria importante fazer um backup das contas atuais e criar elas com .net

meus dominios estão no google apps, nele te daria 100% de certeza que as contas seriam aproveitadas!

espero ter ajudado.

Então se tivesse no google apps eu so faria o backup e jogaria no nova conta mais ta no servidor normal essa e a complicação por enquanto eu parkei o dominio do .com para o .net ta funcionando soque quando manda um email ele vai como .com e não .net ai queria migrar mesmo ao inves de parkear

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    daria trabalho, mas voce pode fazer assim:

- cria a conta .net em separado no seu servidor (uma nova conta)

- copia o site para ela

- cria as contas de email (iguais, mas com .net)

- entra pelo webmail da conta .net e mandar importar as mensagens, usando o IP do servidor como pop3 (sei que isso funciona pelo squirrell)

aguarda um pouco para ver se alguem dá alguma outra dica, se não, os passos acima resolvem!

Descobri como, postar aqui caso mais alguem tenha duvida sobre esse assunto e obrigado Ruka e Winger

Entra no WHM e segue esse caminho:

Account Functions -> Modify an Account

Selecione a conta que quer modificar e irá dar a opção de alterar o dominio.
    Última edição por malfredyne; 04-11-2010 às 11:29.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por malfredyne Ver Post
    Descobri como, postar aqui caso mais alguem tenha duvida sobre esse assunto e obrigado Ruka e Winger

Entra no WHM e segue esse caminho:

Account Functions -> Modify an Account

Selecione a conta que quer modificar e irá dar a opção de alterar o dominio.
    @malfredyne

Obrigado por deixar a dica!!

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    @malfredyne
    Bom dia, não esquece também de verificar a questão do redirecionamento 301, assim seu site não perde a autoridade que tem no google. Toda a força será transferida para o outro domínio.

Permissões de Postagem