Resultados 1 a 6 de 6
    Novo Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2013

VPS Problemas e Problemas

Boa tarde.
    Trabalho com soluções web. Sistemas e sites.
    Sempre utilizei servidores compartilhados e nunca tive muitos problemas, alem das proporias impostas pelos servidores, como otimizações e personalizações.

A cerca de um ano migrei toda minha estrutura para um VPS da redehost e recentemente passei a enfrentar vários problemas, tais como:
    - Servidor de e-mail decovet para de funcionar no minimo 12 vezes por dia. (não sei mais o que fazer)
    - Muitas vezes tudo fica lento e instável
    - o MySQL ou o próprio root ocupa muito processamento. (observado através do ssh)

Quando optei pela nuvem "vps" achei que tudo seria mais simples e teria uma estrutura escalonável onde eu não retria mais problemas.
    Aguem já passou por isso? e sabe o que posso fazer para sanar essas questões?

Gostaria de uma estrutura onde pudesse comercializar sites sem muitos problemas.

Servidor:
    Processador: dois nucleos de 800mhz
    Memória: 2500 mb
    Hd: 60 gigas

Fico no aguardo de dicas.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    qual a configuração de seu VPS atual?

voce gostaria de indicação no Brasil ou pode ser fora?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por rmeloque Ver Post
    Boa tarde.
    Trabalho com soluções web. Sistemas e sites.
    Sempre utilizei servidores compartilhados e nunca tive muitos problemas, alem das proporias impostas pelos servidores, como otimizações e personalizações.

A cerca de um ano migrei toda minha estrutura para um VPS da redehost e recentemente passei a enfrentar vários problemas, tais como:
    - Servidor de e-mail decovet para de funcionar no minimo 12 vezes por dia. (não sei mais o que fazer)
    - o MySQL ou o próprio root ocupa muito processamento. (observado através do ssh)

Quando optei pela nuvem "vps" achei que tudo seria mais simples e teria uma estrutura escalonável onde eu não retria mais problemas.

Gostaria de uma estrutura onde pudesse comercializar sites sem muitos problemas.

Servidor:
    Processador: dois nucleos de 800mhz
    Memória: 2500 mb
    Hd: 60 gigas

Fico no aguardo de dicas.
    Bem vindo ao forum, antes de mais nada voce chegou a contatar o suporte ? O que exatamente eles indicaram ?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    rmeloque,

Primeiramente acho que deve ser feito um teste de rede, caso negativo investigar o próprio VPS. No caso de um sistema Linux a ferramenta mtr pode ajudar bastante.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por rmeloque Ver Post

Já tive problemas do genero quando a atualização do centos sobrescrevia o pacote do devocot, neste caso, uma simples atualização do cpanel poderia resolver este problema.

Verifique a carga, veja se não está muito alta, se estiver, verifique se alguns dos sites não estão abusando de recursos.

Sabe informar se o mysql foi otimizado?

Na minha opinião a revenda ainda supre a necessidade de muitos empreendedores justamente por conta dessa praticidade.

Em vez de precisar ficar aprendendo e analisando logs, você pode simplesmente apenas administrar suas contas e resolver eventuais problemas e dúvidas de clientes.

Não acredito que migrar p/ um vps e depois para um servidor dedicado seja necessariamente a evolução das coisas, isso depende muito do seu trabalho e se você realmente pensou em ter mais facilidades acho que a revenda seria o mais interessante p/ você, do que o vps.

Existe também situações em que um ou alguns dos sites de sua revenda não podem mais ser utilizando em um servidor compartilhado. Geralmente quando precisam enviar emails em massa ou quando tem muitos acessos.

Se você mesmo faz os sites e sabe que eles não recebem muitas visitas, instale um anti-malware (maldet) atualize o antivirus (clamav) e faça varreduras p/ verificar se o seu servidor não virou um zumbi.

Boa sorte
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Como varrer com o clamav? Eu já uso o maldetect e queria agendar tb o clamav ou fazer manualmente.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem