Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012

Cloud no Brasil, qual seria o verdadeiro cloud?

Bom dia pessoal!

Estou querendo contratar um cloud que ofereça estabilidade, que na verdade é uma das características do cloud, e também segurança contra possíveis ataques a rede, como DDoS. Pelo que andei pesquisando no fórum, muitos Clouds que são comercializados são apenas VPS (Servidores virtuais) e com nome comercial de Cloud, ou seja, não oferece a estabilidade e nem a flexibilidade desejada.

Eu andei pesquisando e encontrei as seguintes empresas que dizem oferecer tal serviço com Datacenter no Brasil:

- UOLHost
    - Locaweb
    - Under (TeHospedo)
    - Mandic
    - Amazon AWS
    - Terremark

Minha questão é: Qual é o melhor cloud em questão de qualidade?

Att.
    Marcelo Pavan.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Não existe uma definição para "cloud", por mais que algumas associações e entidades queiram impôr qualificações, requisitos, atributos. A tendência é usar o termo cloud como uma generalização (cloud-based) para tudo o que não é local (on-premise), de forma que a busca não deve ser feita por "cloud" e sim para atender os requisitos para uma determinada solução.
    Última edição por 5ms; 03-08-2013 às 14:18.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Entendi.

Mas em questão de qualidade qual seria a melhor das empresas citadas no post?

Att.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Qualidade é subjetiva e não é constante. Como existe uma infinidade de atributos, uma empresa ótima para alguns pode ser péssima para outros. E uma empresa que era boa pode se tornar ruim para alguns e ótima para outros. Como eu disse antes, o julgamento deveria ser baseado nos requisitos. Para cada problema a ser resolvido existe um conjunto de requisitos e o ranking varia de acordo com o grau de atendimento desses requisitos especificos. A busca não é pelo "melhor provedor do Brasil" e sim pelo melhor provedor que atenda determinados requisitos que foram especificados. Se o usuário não sabe especificar, então o recomendável seria procurar quem saiba. Toda vez que uma pergunta genérica é feita a única garantia é de desapontamento, porque o critério das respostas poderá ser o mais barato, o suporte mais rápido, a rede mais estável, e para o usuário pode ser muito mais importante o preço do GB adicional, disponibilidade de IPs, etc, etc, etc.
    Última edição por 5ms; 03-08-2013 às 17:28.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    É pelo visto é bem complicado.

O uso por enquanto é pessoal, estou com um projeto de ERP online e outro de um jogo online.
    Eu acabei encontrando o Cloud do IBM, eu não encontrei sobre o Datacenter e Uplink. Você sabe algo sobre isso? O datacenter do Cloud é no Brasil?

Att.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Mas esse selo não tem haver com as reclamações respondidas no reclameaqui?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Gostei do site deles, me parece ser boa.
    Porém para o meu caso não resolveria devido a ser exclusiva para hospedagem de site, e pretendo hospedar meu ERP e um servidor de jogos.

Att.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por maksol Ver Post
    Mas esse selo não tem haver com as reclamações respondidas no reclameaqui?
    Exatamente. Apenas acho um feito uma empresa conseguir este selo do RA sem fraudar o sistema.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Piada né, se achar a melhor por resolver as reclamações feitas no reclame aqui, se fosse boa não teria reclamações lá né. Eu prefiro o selo de qualidade por não ter nenhuma reclamação no reclame aqui

Permissões de Postagem