Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Malware usa site do governo brasileiro para roubar dados

    Malware usa site do governo brasileiro para roubar dados

    Os especialistas do laboratório ESET América Latina identificaram um malware denominado “MulheresPerdidas.exe”, que tem como objetivo roubar informações bancárias dos usuários. Trata-se de um malware que captura informações dos usuários, por meio de um código malicioso propagado pelo Google Chrome e que usa um site do governo brasileiro para enviar spam com os dados roubados.

    Na América Latina, os sites brasileiros são os mais atacados por esse tipo de malware e o Google Chrome, por sua vez, é o navegador mais utilizado no mundo e o escolhido como porta de entrada para essas invasões. Diante disso, os pesquisadores da ESET América Latina apontam para a tendência de mudança na forma de propagação e ataque e para a sofisticação das novas versões de malwares.

    Para infectar uma máquina, o “MulheresPerdidas.exe” usa um método de engenharia social. Para isso utiliza um dropper – arquivo que instala outros arquivos no sistema para se propagar de forma que o usuário não identifique sua presença. Ao clicar no “MulheresPerdidas.exe”, o dropper faz o download de arquivos JavaScript camuflados por nomes de pastas conhecidas, como “Skype” e “Microsoft”. Dessa forma, o sistema operacional é infectado por meio do navegador sem que o usuário note a presença da ameaça.

    Ao reiniciar o sistema, o malware instala um plugin malicioso no navegador Google Chrome que vai monitorar as atividades do usuário a cada acesso. Para roubar as informações, os cibercriminosos adicionam campos não legítimos no site visitado pelo usuário que o induzem a preencher suas informações, como CPF, senha de banco e número da conta.

    Esses dados eram enviados diretamente para o e-mail do hacker por um servidor confiável e legítimo do governo brasileiro, por conta de uma falha de design, que permite manter o atacante em anonimato e esconder a operação ilegal. “O Brasil tem muitos casos de malwares bancários. No entanto, o grande perigo dessa nova ameaça é a obtenção de informações sigilosas, que impactam diretamente nos usuários”, afirma Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET Brasil.
    link: http://convergenciadigital.uol.com.b...r#.UgFhVdJkzkp
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1,610
    Curioso que não entendi se o site continua infectando ou já foi corrigido
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    1,036
    O Chrome não é o navegador mais utilizado no mundo, apesar de estar próximo a isso, mas é o mais usado no Brasil, o que justifica essa preferência.

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Devem estar contando smartphones, máquinas de lavar roupa, relógios e fogões a lenha.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •