Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Angry MaxMind bloqueando pedidos do Brasil !!!

como já falado em tópicos anteriores, algumas (ou muitas) atitudes de nossos compatriotas estão colocando a nossa reputação na lama.

após receber a indicação de um vps na europa que estava buscando para atender a um cliente nosso, pela primeira vez em meus anos nesta praia, recebi este email:

Your order has been put on-hold for verification. To avoid permanent IP blacklist in our system do not try to place multiple orders or open multiple accounts with different name and address.

One of these might be possible reason for placing this order for verification:

1) Placed order from proxy.
    2) Paid from someone else Credit/Debit Card or PayPal account or your PayPal status is unverified or PayZa Payment is on-hold.
    3) False name, address and contact number.
    4) Order placed from one country and Logged into the account from another country. Example: “Country Origin USA (IP) logged into account from Nigeria (IP)”.
    5) MaxMind Fraud Prevention Tool do not like your IP or by default your country is in our blacklist. Few example (Vietnam, Brazil, Nigeria, Iran, North Korea, Indonesia, France, Australia … etc)
    6) You might have passed automated verification. But during our manual review we came know who you are and your intention so we manually tagged your order as fraudulent.
    ou seja:

Qualquer comerciante online que use o serviço MaxMind e decida usar o highRiskCountry como um dos critérios de aprovação e autorização automática, vai negar a compra

não bom
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    E os próprios brasileiros estão fazendo o favor de limitarem suas opções de compra no exterior, se auto-infligindo o castigo cambial que mencionamos no outro tópico. E nem precisa da Kirchner, ops, Dilma decretar reserva cambial! O PT vai adorar isso!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Parte é o brasileiro, parte é estupidez do vendedor. É uma verificação opcional e além disso pode ser relevada numa posterior avaliação manual -- se a rejeição não for burramente estabelecida como automática. Contudo não deixa de ser deprimente o povo brasileiro ter como default a malha fina.

Outro dia eu também tive a minha primeira experiência de compra recusada por fraude. E no Brasil! Foi em um site que faço compras mensalmente há 3 anos, sempre pagando com cartão de crédito. Dessa vez, resolvi pagar com PayPal por preguiça de pegar o cartão. O estabelecimento cancelou o pedido por fraude. Liguei para saber o motivo, e veja a tosqueira: o meu cadastro na loja usa uma conta gmail e a conta do paypal utilizada no pagamento usa dominio próprio (registrado em meu nome em 1998 e pago até 2023). Como as contas de e-mail não batiam, fraude! Cliente há 3 anos virei criminoso por usar dominio próprio.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Outro dia eu também tive a minha primeira experiência de compra recusada por fraude. E no Brasil! Foi em um site que faço compras mensalmente há 3 anos, sempre pagando com cartão de crédito. Dessa vez, resolvi pagar com PayPal por preguiça de pegar o cartão. O estabelecimento cancelou o pedido por fraude. Liguei para saber o motivo, e veja a tosqueira: o meu cadastro na loja usa uma conta gmail e a conta do paypal utilizada no pagamento usa dominio próprio (registrado em meu nome em 1998 e pago até 2023). Como as contas de e-mail não batiam, fraude! Cliente há 3 anos virei criminoso por usar dominio próprio.
    Seria tão simples o sistema da loja enviar um email automático para o seu email do gmail informando da compra em seu cadastro, o motivo do pedido não ter sido finalizado ainda e dois simples links um para autorizar a finalização do pedido e um para cancelar para o caso de algum dia acontecer mesmo alguma fraude.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    França inteira é pais de alto risco para uma loja europeia?!...
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por asturmas Ver Post
    França inteira é pais de alto risco para uma loja europeia?!...
    Boa pergunta. Tem uma discussão antiga no WHT-US com muitas reclamações de provedores contra clientes franceses. A questão é que trata-se de compra de serviços baratos de hospedagem e de apelo à molecagens. Não é razoável que vigarices nesse segmento sejam computadas pela Maxmind de tal forma que o país seja classificado de alto risco para qualquer tipo de transação online. Contudo, é bom lembrar, que é opção do lojista usar ou não essa informação. Se decidir usar e adotar rejeição automática, não é um comerciante de verdade, é um pé-rapado brincando de lojista.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Cada vez que leio notícias assim fico com vergonha de ser brasileiro...

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Aparentemente nem francês podia ser :P
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Mas francês pelo menos tem acesso a carros melhores que os nossos...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    E os queijos e vinhos nacionais também

Permissões de Postagem