Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012

Solução para envio de SMS's

Dei uma pesquisada no fórum e não encontrei nada similar, exceto sobre desenvolvimento de módulos para WHCMS, o que não é meu caso.
    Estou em busca de dois Gateways SMS ( um com cobertura no Brasil e outro em Portugal ) para envio de SMS's sobre transações financeiras, emissão de NF-e ( apenas notificação da emissão ) ou em caso de alteração de dados de contas ( pré-selecionadas ) em minha empresa, ou seja, nada de envio de campanhas ou similares.
    Características que procuro:
    - Preço unitário por SMS/Créditos em Reais ou Euros
    - Gateway nacional
    - API programável para envio de SMS's
    Valores por SMS:
    - Até R$ 0,20 no Brasil
    - Até € 0,15 para Portugal
    -----
    Estive dando uma pesquisada e achei interessantes as soluções apresentadas pela LusoSMS em Portugal e a MobilePronto no Brasil.
    Alguém conhece ou utiliza alguma solução com maior cobertura e confiança nesses dois países?
    Gabriel Santos - hasore

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Duas dúvidas:

1. Eu usei anos atrás a bulksms (indicada pela alemã Paessler, desenvolvedora do PRTG). O preço não depende da localidade do servidor?

2. Na época, existiam preços diferenciados para rotas expressas, rotas não urgentes, etc. Na TIM eu acho que ainda existe isso porque alguns SMS que recebo são imediatos (VISA sempre) e outros são diferidos. Você poderia esclarecer sobre isso?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    twilio.com

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Eu nunca utilizei nenhum serviço desse tipo, por isso não tenho experiencia com diversas empresas.
    Eu dei uma olhada na Clickatell e na própria BulkSMS também, e:
    - O serviço deles é internacional
    - Possuem preços diferenciados por continentes e países.
    - Não vendem pacotes de SMS ou cobram por valor unitário de SMS.
    - Vendem pacotes de créditos por alguns cents de euro/credito.
    - Cada SMS custa entre um e x quantidades de créditos, exemplo: no Brasil, pode custar 3 créditos, na Argentina, 2 créditos e em Portugal, 1 crédito.
    Gabriel Santos - hasore

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu fui dar uma olhada também. Na BulkSMS existe classe de SMS: Economy, Standard, Premium, que eu recordava com rotas expressas, urgentes e coisa e tal. Preços em créditos para o Brasil:

A segunda coluna é referente a qualidade do serviço (1-5). As seguintes, número de créditos para envio Economy, Standard, Premium

O crédito segue o modelo de quanto maior o valor pago, menor o custo de cada crédito.

Última edição por 5ms; 20-08-2013 às 20:15.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Testando o BulkSMS para TIM (SP), o Economy foi instantaneo e o Premium levou uns 2 segundos

vSms

PS: O valor do BulkSMS Standard estoura o limite de custo estabelecido pelo Gabriel para o Brasil.
    Última edição por 5ms; 20-08-2013 às 20:48.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Só pra esclarecer, esse valor de custo não é um valor real que eu possa gastar e sim a média do valor cobrado pelas operadoras nacionais para envio de SMS e eu não estou em busca do menor valor e sim melhor e menos burocrático serviço ( sem franquias ou similares ) ou melhor custo/beneficio.
    Então se alguém tiver péssimas experiencias ou boas experiencias com empresas nacionais ou internacionais, podem sugerir.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    BulkSMS review: Usei em 2010 para mensagens de alerta do PRTG, ou seja, só para mim, nada de campanhas de marketing ou zilhões de SMS por dia. Entrei em contato com o suporte somente uma vez (11:30 UTC) e responderam em 2 horas, todas as perguntas e com franqueza e clareza. Exemplo, Uso de Economy no PRTG. Resp: I would suggest that you stick to the standard route at minimum as the economy route may experience delays. I assume experiencing delayed messaging would not be ideal for you in this case.

Para registrar não pediram cópias de documentos, mas enviaram um e-mail com um questionário:

Please complete the below questionnaire:

- What is the nature of your business?
    - What destinations do you intend to send too?
    - Are the messages marketing alerts, promotions or customer updates?
    - Do you have an estimate of the volumes you intend to buy on a monthly basis?

Pagamento é com créditos, na base de refill da conta com CC ou PayPal.

Problemas? nenhum. Recomendaria? Faz muito tempo que usei. Melhor pesquisar o mercado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Uso clicktell a bastante tempo.

Como envio sms para poucos clientes até hoje fiz 3 a 4 recargas apenas.

A ultima acho que me custou 20 dolares com 400 creditos, eles possuem api.

Você poderia tentar a sorte anunciando no freelancer.com para alguém desenvolver uma solução para você usando a api deles.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Chuva, o OP é desenvolvedor de sistemas.

Permissões de Postagem