Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,023

    Tentando disfarçar incompetência com falso bom mocismo.

    Recebi o seguinte e-mail de um aventureiro:

    We regret to announce that we will discontinue our VPS offers as it seems to be unsustainable without overselling and overselling our VPS s could hurt our reputation in long term, thus we took the decision to discontinue our VPS services.

    Even though that you will be able to use your services till the last day of March. Please do not pay your next month (April) invoice. If you do make a payment by mistake we will refund that next payment.
    Essa deve ser uma desculpas mais esfarrapadas que já recebi de um provedor. Quer dizer que ele não tinha feito cálculo algum antes de oferecer o serviço? Será que estava pagando um preço de ocasião pelo servidor, o preço aumentou, e não tinha previsto que isso poderia acontecer? Não consegue atender todos os pedidos de suporte? Patético perder clientes dessa forma. Parece que muitos se aventuram nesse ramo sem terem a noção que o maior custo será sempre de conseguir novos clientes.

  2. #2

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,023
    Não faltam santos e milagres no negócio de hospedagem. :-)

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Mas seria bom citar esse para que fiquemos de olho nele futuramente, quem sabe eles voltem a oferecer VPS e aí já sabemos o que poderá acontecer. Afinal, fórum serve para isso: ajudar e compartilhar conhecimento.

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,023
    Teko, a questão é que, ao contrário do caso da Tecla, o provedor não teria a oportunidade do contraditório. Postei o caso, principalmente nessa seção, para servir de reflexão e alerta aos que pensam em atuar em hospedagem e visitam esse forum. É preciso planejar e avaliar a viabilidade antes de oferecer o produto e também é preciso reconhecer o erro e não dar desculpas tolas porque os clientes não são tão bobos assim. A moral da estória seria essa.
    Última edição por 5ms; 26-03-2011 às 15:03.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    é, seria bom saber quem é o artista, isso poderia salvar outros de cairem em seus contos.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  7. #7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,023
    Winger, nesse ramo você está sempre sujeito a cair no conto, do VPS baratinho da menina de Cingapura que só tem 12 anos (Bolthub) a um supercomputador vendido pela SUN (e depois "suportado" pela Oracle).

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Winger, nesse ramo você está sempre sujeito a cair no conto, do VPS baratinho da menina de Cingapura que só tem 12 anos (Bolthub) a um supercomputador vendido pela SUN (e depois "suportado" pela Oracle).
    sem dúvida isso é verdade e esta muito complicado, tenho visto ofertas de VPSs mais baratos que hospedagem compartilhada...
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  9. #9
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Caldas Novas, GO
    Posts
    80
    É... acho que chegamos na bolha dos VPS... depois da bolha da hospedagem compartilhada, agora é a bolha do VPS e dos "clouds".

  10. #10
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    O problema é que a hospedagem barata não estourou e pelo visto não vai estourar.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •