Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Micro e pequenas empresas vão pagar menos para utilizar certificados digitais

Micro e pequenas empresas vão pagar menos para utilizar certificados digitais

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, 28, o Projeto de Lei 2.647/11, que permite às micro e pequenas empresas pagar menos para utilizar a tecnologia de certificados digitais da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). A tecnologia adota mecanismos de segurança, por meio de algoritmos matemáticos, para garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas.

Conforme especifica o texto, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), o valor cobrado dessas empresas não poderá exceder 30% do valor especificado para médias e grandes corporações. Com a medida, calcula-se que 3,1 milhões de microempreendedores individuais e 4,5 milhões de microempresas e empresas de pequeno porte serão beneficiados.

De acordo com o relator, deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), o custo elevado dessa tecnologia tem impedido sua utilização em larga escala por micro e pequenas empresas. Matos ressaltou que os certificados digitais permitem diminuir gastos com espaço físico de armazenamento de documentos, transporte de material e consumo de itens como papel, tinta e despesas postais. "Seria, portanto, um instrumento muito útil para as pequenas e micro empresas", argumentou

O projeto segue para análise conclusiva das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Com informações da Agência Câmara.
    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    É muito útil...

Nunca senti necessidade de adquirir esse certificado.

Aliás, segundo o contador eu sou obrigado, mas hoje um cartão + leitor custa + de 400 dilmas (se não estou enganado) e quem vai fazer uso disso é o contador...

Se tivesse um custo de até 150 paus como está propondo ai no texto, já ficaria mais razoavel (com validade de uns 3 anos XD)
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Há anos tentam empurrar essa vigarice. No site da Receita. No Banco do Brasil. Devem estar babando só em pensar em milhões de contribuintes obrigados a pagar mais um cartório.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O certificado de Servidor NF-e é indicado tanto para assinar as notas fiscais da empresa, como também pode ser utilizado para proteger a comunicação realizada entre os servidores de nota fiscal entre filiais e matriz, por exemplo. Esse tipo de proteção chama-se Comunicação segura via SSL.
    Precinho camarada:

A partir de
    R$ 1890

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Pois é. Hoje algum azarado bateu num poste e lá se foi o meu Speedy (e telefone fixo) junto. Estou usando o wi-fi do prédio enquanto isso. Mas via openvpn e um servidor de US$ 5 da DO. Grátis. Por que haveria de usar um certificado público para comunicação privada?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Na Caixa o certificado é algo em torno de 200 reais e sem a necessidade de leitor.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Eu acabei de renovar o e-CNPJ do meu MEI. R$ 240 por 18 meses.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Esse certificado emitido pelo Serasa e outras instituições credenciadas tem alguma utilidade exceto a de assinar NF-e?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por hasore Ver Post
    Esse certificado emitido pelo Serasa e outras instituições credenciadas tem alguma utilidade exceto a de assinar NF-e?
    Pelo que meu contador me disse, varias coisas na contabilidade podem usar esse certificado, para demitir um funcionário parece que já é obrigatório o uso.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por hasore Ver Post
    Sim, assinar qualquer documento digitalmente com validade legal, e acessar a Receita Federal (incluindo ver a malha fina e os motivos e poder corrigir sem ter de esperar eles dizerem o que houve) e o INSS.

Permissões de Postagem