Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
    Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011

Dacentec e o cúmulo da idiotice

Está certo que tem que se dar um desconto por ser um datacenter de baixissimo custo, mas dar null route no ip principal do servidor por phishing, sem qualquer aviso anterior é f#$$ ai eu peço pra eles enviarem os dados do problema eles dizem " aguarde estou com dificuldades de achar o report" , ou seja, paga-se barato e ganha-se dor de cabeça.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Quando envolve pedidos VISA/cartões ou FBI os data centers atiram primeiro e perguntam depois. Até a Softlayer já deu (pelo menos um que eu vi) escorregão desses.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu ja ficaria apavorado em popular um servidor com um risco desses hehehe

Você entrando em contato e disposto a resolver o problema, removeram o null rote?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Era phishing do site Bradesco, já estou movendo contas, não rola ter o ip em null route sem aviso prévio, removeram o null route mas isso pode acontecer de novo então é amadorismo demais esperar pra ver.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Comigo, a mesma coisa ocorreu. Eu achei interessante, pois pontua em favor da qualidade da rede.
    No entanto, eu fiquei confuso (pois o servidor tinha um único IP) como você ficou por não haver um aviso prévio. Eles orientaram ter um IP secundário, ou, liberá-los como responsáveis pela gestão de abuse.

Logo, optei por deixá-los assinar alguns IPs ao nosso OrgId (https://www.arin.net/), assim, não mais tivemos qualquer problemas.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Tem contado também o fato de ter muitos "gargalos" de rede em horario comercial, streaming fica impossível por exemplo , e sites apresentam "lentidão"

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Quando envolve pedidos VISA/cartões ou FBI os data centers atiram primeiro e perguntam depois. Até a Softlayer já deu (pelo menos um que eu vi) escorregão desses.
    Aqui os cadastros com sites que tem cielo no nome cadastrepromocao e coisas que levam a acreditar que trata-se de promoção pra cadastro de cartão de crédito enviamos um email p/ cliente explicar melhor a necessidade e quando trata-se de fraude mesmo, fazemos a denuncia no suporte do registro.br (quando o domínio é nacional) e eles geralmente congelam o domínio em até 48 horas

Desconheço algum tipo de varredura no servidor que identifica phishing, alguém conhece alguma ferramenta do genero?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O phishing é uma jogada muito rápida e que pode usar inúmeros servidores. Entre disparar o spam com engenharia social e incautos acessarem os sites fajutos e fornecerem dados é coisa de segundos. Fechar os sites rapidamente é fundamental para bancos e administradoras de cartões. Pela dinâmica da coisa não é possivel dar prazos como nos casos de spam, direito autoral.
    Última edição por 5ms; 02-09-2013 às 20:18.

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Se você acha normal tomar um nullroute a cada cliente seu que não atualiza script ou seja qualquer o motivo ok, mas para mim que trabalho com outros DCs que não tem a mesma atitude isso não é normal.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por maksol Ver Post
    Se você acha normal tomar um nullroute a cada cliente seu que não atualiza script ou seja qualquer o motivo ok, mas para mim que trabalho com outros DCs que não tem a mesma atitude isso não é normal.
    Depende da pressão recebida. Não seria viável um data center que fosse o único de toda a indústria a desconectar servidor a cada e-mail recebido. Site de phishing é atividade de crime organizado. Ou o provedor está aceitando criminosos como cliente, por falta de segurança adequada, ou o servidor é uma peneira que pode ser comprometido, por falta de segurança adequada. Ou seja, responsabilidade do provedor sim senhor.

Permissões de Postagem