Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Angry VaultNetworks - Questão na largura de banda, não resolvem

Olá Todos!

Uma pena abrir um primeiro tópico para reclamar, mas tenho que compartilhar a situação.

Tenho alguns servidores nessa DC em Miami, por questões de localização e latência para um melhor aproveitamento no meu serviço de streaming de vídeo.

Mas depois de alguns meses de "calmaria" começaram as dores de cabeça, VaultNetworks nem de longe estava e/ou está servindo a velocidade real, depois de vários
    testes as velocidades não passavam de ~60KBps para download e ~340KBps para upload, quando reclamei eles alteraram alguma coisa por lá que a velocidade ficou
    em ~900 KBps para download e ~340 KBps para upload (limitação de minha internet).

Mas para minha surpresa o montante de reclamação dos meus clientes sobre lentidão não paravam e eu inocente, falando que o problema eram nos clientes, depois de começar
    a perder clientes, fui atrás do problema. Fui testar em conexões diferentes e os valores métricos foram revoltantes, testei em Velox, Telefonica, GVT, Virtua, NET, Claro e TIM
    com amigos de Fortaleza e outras cidades e os resultados em 90% dos testes foram pífios. Porém, na GVT aqui de Fortaleza os resultados continuam excelentes.

Fiz testes de velocidade pelo SpeedTest em servidores em Miami e a velocidade é execelente, ultrapassando a casa dos 1MBps. Informo tb que o ping com a VaultNetoworks é o mesmo
    não se altera, e diga-se de passagem que para Fortaleza é um bom valor, 70ms, e para o Sudeste, 110ms. O problema é com eles certeza absoluta.

Reclamei novamente e a VaultNetoworks não resolve a situação.

Então se alguém já enfrentou esse problema ou souber do que se trata, agradeço qualquer explanação.

Aproveito a oportunidade e alerto todos que desejam alugar algo por lá, a dor de cabeça será certa.

Abraços,

Gustavo Muniz

Saliento que minha conexão em Fortaleza é GVT.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Olha, isso tem cara de ser:
    a) socket throttling feito por alguma proteção antiDDOS ou por controle de QoS.
    b) QoS em algum provedor intermediário, ou por causa de oversubscription - nesse caso, por exemplo, seria fácil de identificar (a latência sobe a partir de um nó específico), um problema recorrente atual é quem tem conexão com a Cogent no meio do caminho. Verifique nos traceroutes de conexão ruim quais os provedores intermediários entre o seu servidor e o do seu cliente (em ambos os sentidos, de preferência).

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    @Cresci

Você leu o que o seu amigo postou no WHT-US?

Citação Postado originalmente por CGotzmann Ver Post

florida to brazil ... the best player is actually COGENT and Inteliquent -- which is are not typically ranked as "premium" in whoever would call an upstream carrier "premium" mind

hosts with pure premium carriers only - Colocation and Data Centers - Page 2 - Web Hosting Talk

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    nessa ate eu me meti, a cogent esta tornando minha vida um inferno
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    A gordona supracitada está pensando em termos econômicos (sempre pensa assim).

Cogent tem o problema de overselling dentro da cidade mesmo. Você tem de pegar uma porta direto com eles na Terremark para evitar esse oversubscription. Aí eles vão fazer peering com a CTBC e talvez com a Oi na Terremark, mas o que vai pra Telefonica (e consequentemente pra GVT) ainda vai subir pra Ashburn com quase certeza, pois a Level3 vem boicotando a Cogent em alguns mercados

Inteliquent tem boas rotas pro Brasil mas tem vezes que dá aquelas voltas inexplicáveis.

Logo, usar estes carriers é bom quando se tem route optimization envolvido, já se for heavily dependant num carrier só como a relação FDC/Cogent (ou majoritariamente, como no caso da Vault/Cogent), aí fuuuuuuuuuuu...

Dando um feedback, o suporte culpou as companhias de internet do Brasil pela questão e segundo eles "não tem mais o que ser feito".

Mesmo eu mostrando resultados de pessoas de norte/sul do Brasil, com resultados pífios e até os que outrara eram "bons" ficaram ruins hj pela manhã
    mostrando resultados de DC concorrentes na mesma cidade, não houve acerto. A culpa são nos mais de 1k clientes que acessam o meu sistema lá e suas respectivas operadoras.

Então seguirei agora a maratona de cancelamento. Essa baixa latência é ilusão, o que tem de baixa latência tem de dor de cabeça. Fujam deles.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Problemas de rede não om Vault Networks

Oi,

Eu vejo o seu post sobre Vault ea experiência que você teve. Eu certamente posso ver sua frustração com esta situação e gostaria de oferecer um pouco de conhecimento para ajudá-lo e os outros à procura de serviços de Miami.

É verdade que estar em Miami encurta a distância do que estar com outros fornecedores em Rackspace de Dallas. Menor distância é ideal para a latência. O problema surge com a forma como a rede e hardware é colocar juntos. Neste caso, afigura-se que o problema não é claramente com abóbada Networks, mas com a ligação ao chegar ao fim. Tenha em mente que a internet é tão rápido quanto o fornecedor de rede mais lento de ponta a ponta.

Depois que os dados deixa roteadores do fornecedor, que já não é de responsabilidade do fornecedor, mas os acordos de interconexão e outras redes para chegar ao fim. Assim, se uma garantia for necessário, as empresas fazem para os pontos de ponto-privada e algumas outras coisas.

Felizmente, existem muitos hardware que você pode comprar para corrigir alguns problemas com latência. Fortinet oferece um firewall que você pode colocar os dados compactos para trabalhar melhor com a distância. Riverber e Akami fazer o mesmo para as empresas. E Cloudflare é gratuito para CDN para websites.
    Eu sei que você teve uma experiência geral ruim, mas eu espero que você entenda que Vault não é o problema, mas sim os acordos de interconexão com outras operadoras de rede fora do controle do Vault.

Envie-me para que possamos conversar um pouco mais e eu posso te dar um cupom de nuvem para criar um servidor de nuvem em 5 minutos para que nós também podemos descartar hardware bem como a rede de centros de dados diferentes. Nossos servidores dedicados estão em um centro de dados ea nossa infrastrucure nuvem no outro, mas ambos em Miami.

Aqui está o meu e-mail: cobonaga@vaultnetworks.com
    Chris Obonaga

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    e Vault Networks também faz otimização de largura de banda com mais de 11 backbones, que incluem Inteliquent, Cogent (através Internap), e nós fazer mudanças BGP com base no desempenho.

Citação Postado originalmente por ChrisObonaga Ver Post
    e Vault Networks também faz otimização de largura de banda com mais de 11 backbones, que incluem Inteliquent, Cogent (através Internap), e nós fazer mudanças BGP com base no desempenho.
    Eu te respondi pelo email.

Mas deixo claro que o problema que estou tentando passar, não é latência, até pq esta permanece sem alterações com ou sem a questão presente.
    É muito estranho a situação, pois num dia está tudo OK, noutro dia ruim. E SOMENTE afeta a velocidade de UPLOAD do servidor.

Para quem quiser fazer o teste de velocidade nesse dia (amanha pode estar maravilha =) entrem lá no site deles e façam por favor (não permite postar o link aqui).
    Não passa de 30KBps, fiz testes com GVT, Telemar, Virtua e Telefonica. Em cidades diferentes como Fortaleza, Santos e São Paulo. Logo Fortaleza que é o último ponto do Brasil para os USA.

É uma pena, pois depois de muitos testes com várias DC na região sul americana a que mais se destacou foi a VN.

Permissões de Postagem