Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Cobrar Valor Pró-Rata

Pessoal,

Gostaria de opinião de vocês sobre cobrar ou não usando o "Valor Pró-Rata", alguém tem alguma experiência, quais os pros e contras?

Um abraço!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Os prós de utilizar o pró-rata é que você pode centralizar os pagamentos em uma única data, facilitando a sua vida.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Como o cliente recebe a cobrança x dias antes do vencimento, ele pode pagar em qualquer desses x dias, então não vejo vantagem. Por sua vez, alguns provedores cobram pro-rata + 30 dias na primeira fatura o que geralmente irrita/surpreende o cliente.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    5ms, o pró-rata é a cobrança proporcional até o dia do vencimento pré-estabelecido pela empresa, e no nosso caso é usando quando o cliente assina o plano, depois o vencimento será sempre no mesmo dia pré-estabelecido anteriormente. O que você falou é a data de emissão da fatura.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O que eu disse é que o cliente sempre poderá pagar em qualquer dia entre a emissão da cobrança e o vencimento então alterar a data do vencimento não traz vantagem e se o provedor ainda incluir mais 30 dias na primeira fatura (muitos que usam pró-rata fazem isso) pode ser desvantagem para o cliente.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Como o cliente recebe a cobrança x dias antes do vencimento, ele pode pagar em qualquer desses x dias, então não vejo vantagem. Por sua vez, alguns provedores cobram pro-rata + 30 dias na primeira fatura o que geralmente irrita/surpreende o cliente.
    concordo, isso é algo que irrita o cliente mesmo!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu não ativei essa opção justamente por ter sido surpreendido em algumas ocasiões com pró rata.

Em alguns casos, onde contratei o serviço somando os 30 dias + X dias (mesmo com o aviso sobre a pratica), eu fiquei aborrecido hehehehehe

Não queria pagar aquele valor :P

Acredito que outros usuários podem ter o mesmo pensamento e juntando qualquer outro detalhe (não consegui configurar o email, não consegui falar ao telefone com eles, um cliente disse que não recebeu meu email...) pode ser um tiro no meu pé (digo no meu pé, porque apenas eu posso pensar dessa forma hehehe)

Por conta disso, eu altero as datas do vencimento manualmente e de acordo com o perfil do cliente também.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Mas você tem uma data fixa de vencimento? Ou os planos sempre vencem nos dias em que foram assinados?

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Eu até entendo o chuvadenovembro, Winger, 5ms

Mas com o pró-rata poderei centralizar os vencimentos em um dia especifico, ficando com a "certeza" que terei receita naquela data.

Obrigado pelos comentários, acho boa a discussão onde cada um expôs suas experiências.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O que eu já pensei era ter umas 3 ou 4 datas de vencimento disponíveis, e quando o cliente fosse se cadastrar ele escolheria a melhor data para ele. Acho que assim seria bom para o cliente e para a empresa. Mas como fazer isso no WHMCS? Será que o HostBill ou o ClienteExec possibilitam fazer isso?

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem