Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Backup online sincronizado com o PC

Eu vi em alguma empresa oferecendo serviço de backup online que sincroniza os arquivos do PC (quando instala o programa) e salva no servidor.
    Alguém já viu este sistema? Ou conhece e como funciona?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Eu vi em alguma empresa oferecendo serviço de backup online que sincroniza os arquivos do PC (quando instala o programa) e salva no servidor.
    Alguém já viu este sistema? Ou conhece e como funciona?
    Eu uso para dados pessoais (fotos, documentos etc) o serviço da rackspace: jungledisk.com

Voce instala o programa no seu PC, diz o que é para fazer backup e ele cuida de tudo, faz backup de X em X horas, guarda N versões dos arquivos etc.

Achei o preço bom, qualidade ótima - uso a mais de 2 anos e nunca tive problemas.

Se usar o serviço pessoal tem acesso web aos arquivos - se for o serviço "server" aí nao tem acesso web, só pelo programa.

O mesmo programa de "upload" também faz o restore quando voce precisar.

abraços.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu to usando o box.com pra isso.
    No Windows, uso o box sync, no Linux, uso o WebDAV (davfs2).

Está dentro da rede deles, mas tenho minha informação importante bem guardada.

Ainda queria encontrar um sistema de fritar o HD no caso de roubo, mas não achei nada 100%.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    este é p2p sem armazenamento de terceiros(no seu hd), estou a testar a +1mês, funciona bem, e para algumas de minhas necessidades, perfeito.

BitTorrent Labs

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por AlexandreWCB Ver Post
    Eu to usando o box.com pra isso.
    No Windows, uso o box sync, no Linux, uso o WebDAV (davfs2).

Está dentro da rede deles, mas tenho minha informação importante bem guardada.

Ainda queria encontrar um sistema de fritar o HD no caso de roubo, mas não achei nada 100%.
    Ele pareceu bem interessante, tem bastante recurso.
    Você sabe como funciona a integração com o office? Eles não tem plano de revenda né? Não achei nada sobre isto.

Citação Postado originalmente por mindnet Ver Post
    Eu uso para dados pessoais (fotos, documentos etc) o serviço da rackspace: jungledisk.com

Voce instala o programa no seu PC, diz o que é para fazer backup e ele cuida de tudo, faz backup de X em X horas, guarda N versões dos arquivos etc.

Achei o preço bom, qualidade ótima - uso a mais de 2 anos e nunca tive problemas.

Se usar o serviço pessoal tem acesso web aos arquivos - se for o serviço "server" aí nao tem acesso web, só pelo programa.

O mesmo programa de "upload" também faz o restore quando voce precisar.

abraços.
    Hmmm...pareceu bem interessante.
    Ele tem algo como sincronização com office, e linguagem português?
    Estava pensando em revender o serviço.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Olá Pessoal.

Tive uma experiencia ruim com backup remoto, pois na hora que tive de recuperar 15 gb de um sistema foi um inferno, devido ao link para baixar os arquivos. A Solução que eu tive foi montar dentro do escritório 3 servidores dedicados, cada um com um speedy, como já temos serviço de transferencia segura e ambiente de desenvolvimento interno foi facil modificar uma vesão do duplicati que é baseada no delta-copy, para uso web. Então fica a dica.

Abraços,

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por miltao Ver Post
    Olá Pessoal.

Tive uma experiencia ruim com backup remoto, pois na hora que tive de recuperar 15 gb de um sistema foi um inferno, devido ao link para baixar os arquivos. A Solução que eu tive foi montar dentro do escritório 3 servidores dedicados, cada um com um speedy, como já temos serviço de transferencia segura e ambiente de desenvolvimento interno foi facil modificar uma vesão do duplicati que é baseada no delta-copy, para uso web. Então fica a dica.

Abraços,
    Acho que não entendi. É uma versão do "datacenter no quarto de empregada"?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O box não tem integração com o Office pelo que eu sei. Mas se você editar um arquivo que está dentro da pasta sincronizada, ao salvar, ele vai sincronizar na nuvem.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Skydrive e Dropbox ( mais utilizado ) são boas soluções com pastas/arquivos públicos e privados, autenticação, privilégios por usuário (excluir, editar, limpar arquivo, upload, download), mas não lembro se possuem plano de revenda.
    Gabriel Santos - hasore

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    "Backup online sincronizado com o PC" não existe. Você tem backup, com a funcionalidade descrita pelo mindnet no post #2, e você tem sincronização, que usa programas que monitoram eventos de modificação de arquivos e replicam imediatamente as alterações. No backup, você usualmente armazena versões anteriores, na sincronização geralmente você só tem a versão corrente -- um tipo de RAID-1. Da mesma forma que RAID-1, duplicar arquivos com sincronização não é substituto para backup.

Eu uso uma forma muito perigosa de sincronização mas faço backup regularmente. Não façam em casa sem acompanhamento de um adulto :

A sincronização é baseada no Microsoft Skydrive, que custa uma ninharia. Eu movi as pastas que contém dados que desejava serem sincronizados para uma pasta monitorada pelo Skydrive. Até aí, arroz com feijão. Acontece que o Skydrive permite que inúmeros computadores compartilhem a mesma pasta skydrive e ao mesmo tempo tenham aquela pasta LOCAL. Eu altero um texto X armazenado localmente na pasta skydrive do computador A ou Z e todos os outros computadores A-Z terão o arquivo atualizado localmente. Daí a um dos computadores ser um servidor alhures seu com zilhões de gigabits de conectividade é um click, e se for o caso você poderá baixar qualquer arquivo que precisar usando o acesso que bem desejar (FTP, RSYNC, SSH) ao seu servidor sem estar obrigado a usar os métodos e data rate do site Skydrive da Microsoft.

PS: Para revenda, existe um clone open source do Box.com ou DropBox.com, não lembro mais.

EDIT: O nome é owncloud. Tem provedor que possui template de SO com owncloud, nem precisa instalar você mesmo. Asturmas disse que funciona.

http://www.webhostingtalk.com.br/for...-dropbox-1431/
    Última edição por 5ms; 25-09-2013 às 14:41.

Permissões de Postagem