Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Experiência com Suporte OVH

Impostos, morte e ... defeitos. Chegou a vez da OVH Roubaix mostrar a que veio.

Eu acho a situação bizarra e não sei como irá terminar.

Começou com uma atualização do Debian 6 para Debian 7. No reboot a máquina não entrou. Reza o Teorema de Landau que o problema está onde você mexeu por último. Não seria o servidor com quase 30 meses na minha mão que iria abrir o bico justamente em reinicialização lógica.

Imediatamente o meu programa de monitoramento alarmou.

Como eu tinha movido o tráfego antes, resolvi reinstalar do zero o Debian 7 inclusive porque essa máquina veio com Debian 5 e Debian 6 foi dist-upgrade.

Dá pau na reinstalação. Não consegue nem iniciar! No mesmo instante, recebo o seguinte e-mail automático da OVH:

[suivi] Erro durante a reinstalação de ksxxxxxx.kimsufi.com
    OVH.HOSTING LDA - Alojamentos e Solu
    Avenida Miguel Bombarda, 133-6ºA
    1050-164 LISBOA

Pediu uma reinstalação do seu servidor ksxxxxx.kimsufi.com
    em data do 2013-09-28 16:34:30.

O processo de reinstalação encontrou o erro seguinte:
    - Server does not awake in rescue

Trata-se de um problema que necessita ser tomada em cargo por um
    técnico dos nossos datacenters. Esta intervenção deverá iniciar
    rapidamente.
    Será informado por e-mail do inicio e do fim desta.
    Uma vez o problema resolvido, o técnico voltará a lançar a sua
    reinstalação como a tinha pedido.

Durante o tempo desta intervenção, o seu servidor foi posto num estado que lhe impede de realizar qualquer acção sobre o mesmo através do manager (reboot, mudança de netboot, etc).

Atenciosamente,

Suporte Cliente OVH
    Suporte Técnico : 213-155-642
    Fax : 214-026-978
    Email: suporte@ovh.pt
    Site : Alojamentos e Solu
    De Segunda a Sexta : 9h 19h
    O que aconteceu com o Teorema de Landau?

Acesso status.ovh.com e está lá o bendito servidor marcado no mapa como bichado. É o que está há mais tempo fora do ar dos 4 bichados em Roubaix 2 naquele momento. Não deve demorar mesmo. Não estou com pressa também.

26 minutos depois do e-mail da OVH o meu monitoramento avisa que o servidor voltou ao ar! Então o upgrade para o Debian 7 não foi a causa ... Não preciso reinstalar. Fica para o Debian 8.

4 minutos após o ping ok recebo e-mail da OVH informando que o ticket foi fechado (que ticket?). Acessando o link cai numa página do Manager 3 que nem sabia que existia. Lá está o ticket:

De: Monitoring OVH Para: xxxxxx
    Data: 2013-09-28 17:12:26

A intervencao no ksxxxx.kimsufi.com esta terminada.

Esta operacao foi terminada em 2013-09-28 17:12:26

Aqui encontra os detalhes da operacao:
    Motherboard replacement
    Date 2013-09-28 16:39:32, fulano made
    Motherboard replacement:
    Diagnosis:
    HS motherboard

Actions:
    Replacing the motherboard.
    Updating the MAC address for DHCP.
    Server restart.

result:
    Installation in progress.
    Não precisava continuar instalando mas tudo bem.

Troca de placa-mãeeeeeeeeee? Esse servidor é uma raridade porque usa o AMD Phenom(tm) 8450 Triple-Core (passmark 1800). Será que substituiu só a placa ou a placa com processador e memória? Qual a chance do AMD virar um Celeron velhão?

Não vou saber tão cedo. O monitoramento avisa que o servidor está fora (claro, reinstalando automaticamente) mas ........ a reinstalação dá pau. De novo!

Voltei a tentar reinstalar mas está lentissimo. Deve ser o Celeron de 200MHz
    Última edição por 5ms; 28-09-2013 às 15:25.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Servidor operando ok. A placa realmente foi trocada. O AMD foi mantido

Ethernet HWaddr 00:22:15:41:48:f6
    Ethernet HWaddr 00:24:8c:d5:de:ce

Esse diagnóstico pareceu-me um pouco apressado, sabedor que dei motivo
    para o servidor parar de funcionar, mas possivelmente o BIOS detectou
    alguma anomalia na reinicialização e o técnico confirmou. Foram quase
    30 meses de bom serviço e reparo com substituição de hardware em
    menos de 25 minutos após detectado o problema. Parabéns OVH!

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Você teve sorte

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    A OVH está de parabéns com seu caso, tudo rápido e automático, como um data center de verdade deve funcionar.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por alvaro Ver Post
    Você teve sorte
    Em termos de downtime sim, porque estava fora de produção, mas quanto ao atendimento 100% automático da OVH (eles abrem o ticket, fornecem dados para o técnico, reparam, e fecham o ticket) no caso desse defeito de hardware, eu acho que deve ser comum para quem tem 150 mil servidores, muitos baratos, e precisa economizar suporte. Se a peça tem em estoque não tem porque demorar. Eu já tinha notado no mapa de status dos servidores que sempre são poucos com alarme e tempo baixo.

Você passou por experiência ruim com o suporte de hardware da OVH?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Em termos de downtime sim, porque estava fora de produção, mas quanto ao atendimento 100% automático da OVH (eles abrem o ticket, fornecem dados para o técnico, reparam, e fecham o ticket) no caso desse defeito de hardware, eu acho que deve ser comum para quem tem 150 mil servidores, muitos baratos, e precisa economizar suporte. Se a peça tem em estoque não tem porque demorar. Eu já tinha notado no mapa de status dos servidores que sempre são poucos com alarme e tempo baixo.

Você passou por experiência ruim com o suporte de hardware da OVH?
    Não chegou a ser um problema, já que o servidor estava com RAID 1 e continuou funcionando normalmente. Apenas 1 dos HDs parou de funcionar, e demoraram alguns dias para trocar (não lembro exatamente quando tempo). Fizeram perguntas antes de trocar, e só respondiam o ticket uma vez a cada um ou dois dias.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Hummmm.

Na Online.net, se você tiver o HardwareWatch ativado (é grátis) e for detectado problema em HD de RAID, se não for RAID-0 o suporte troca automaticamente o HD defeituoso em -- alegadamente -- até 4 horas. Se é RAID-0 ou sem RAID, entram em contato com o cliente. Espero não comprovar na prática.
    Última edição por 5ms; 28-09-2013 às 16:44.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não chegou a ser um problema, já que o servidor estava com RAID 1 e continuou funcionando normalmente. Apenas 1 dos HDs parou de funcionar, e demoraram alguns dias para trocar (não lembro exatamente quando tempo). Fizeram perguntas antes de trocar, e só respondiam o ticket uma vez a cada um ou dois dias.
    Não vejo como algo negativo pois seu servidor estava operacional e funcionando, se fosse o contrário acredito que eles trocariam rapidamente.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Não vejo como algo negativo pois seu servidor estava operacional e funcionando, se fosse o contrário acredito que eles trocariam rapidamente.
    Deve ser isso mesmo, só quando o servidor está offline tem prioridade

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Deve ser isso mesmo, só quando o servidor está offline tem prioridade
    Menos mal, na minha opinião.

Permissões de Postagem