Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Spamcop

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2013

Spamcop

Boa tarde!

Tenho algumas dúvidas quanto ao funcionamento da spamcop. Ela realiza bloqueio por IP e muitos servidores são compartilhados e alguns domínios deixam de enviar por isto. Quando usa-se a spamcop existe alguma regra que pode ser feita para liberar um domínio específico mesmo o IP deste constar na spamcop? Exemplos e-mails de servidores da Locaweb, terra, uol e outros no Brasil sempre estão nesta lista.

Agradeço!

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Completando, no caso o meu servidor bloqueia por base na spamcop. Haveria como associar uma whitelist no servidor onde mesmo na spamcop a mensagem é recebida?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Hum, depende de como está planejada a implantação do servidor de e-mail e antispam, deve haver alguma maneira de colocar domínios ou IPs na lista branca.

No Hmailserver (windows) nós configuramos a whitelist no próprio servidor de e-mail e ele desativa a verificação de spam dessa lista.

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Obrigado pela resposta, então para que eu entenda melhor, como o primeiro a receber a comunicação com o servidor emissor é meu servidor posso ter uma whitelist na entrada que ao ver que o domínio ou IP faz parte desta whitelist ignoraria a da spamcop? Isto é possível, pois meu servidor de e-mails informa que quando é blacklist da spamcop não existe formar de desbloqueio senão após o IP sair da relação da spamcop, o que gera grande transtorno.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Depende de como vc implementa a politica de antispam no seu servidor. Há maneiras de bloquear completamente quando se está listado em uma RBL, ou simplesmente pontuar a mais no score do antispam (spamassassin por exemplo). Isso varia da configuração de cada servidor e da cabeça de cada admin...

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Depende de como vc implementa a politica de antispam no seu servidor. Há maneiras de bloquear completamente quando se está listado em uma RBL, ou simplesmente pontuar a mais no score do antispam (spamassassin por exemplo). Isso varia da configuração de cada servidor e da cabeça de cada admin...
    Mas nas melhores práticas, se eu uso uma lista spamcop para barrar e-mail, deveria ter uma whitelist em meu servidor que ignorasse ela caso adicionasse um domínio específico (mesmo na spamcop) nesta whitelist? Deveria ser assim?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por marcus.martins Ver Post
    Mas nas melhores práticas, se eu uso uma lista spamcop para barrar e-mail, deveria ter uma whitelist em meu servidor que ignorasse ela caso adicionasse um domínio específico (mesmo na spamcop) nesta whitelist? Deveria ser assim?
    Depende da ordem em que seu software servidor de email processa os filtros...

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Olá, o servidor é com cPanel?
    João Nunes
    Webmaster Linux cPanel
    Visite: www.webmasterlinuxcpanel.net.br
    Portal com Dicas para gerenciamento de servidores Linux com cPanel

Permissões de Postagem