Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Faltam datacenters de ponta no Brasil

    Faltam datacenters de ponta no Brasil

    Faltam datacenters de ponta no Brasil e a maior parte não está preparada para atender as demandas dos serviços de computação em nuvem, afirma o CEO da Ascenty, Chris Torto. Segundo o executivo, o Brasil segue atrás na adoção da nuvem - num ritmo abaixo do visto nos Estados Unidos e na Europa.

    Em entrevista ao portal Convergência Digital, Chris Torto garantiu que há espaço para muitos mais 'atores' no mercado de datacenter no país. Mas admite que há questões que atrapalham esses aportes. "Temos questões de energia elétrica. Não à toa, a maioria que está aqui preferiu ficar na região Sudeste, a de melhor rentabilidade. Nós estamos enxergando o Nordeste. Nosso próximo data center será em Fortaleza", frisou.

    A presença da Amazon no Brasil é bem-vinda. "Eles têm escala, têm presença, mas não estão fazendo uma guerra de preços. Nós nunca vamos competir com eles. O nosso diferencial é a estrutura própria. A Amazon atua por terceiros, inclusive por nós", salienta Torto. Indagado se a Ascenty vai ao governo requerer a isenção de PIS e Cofins do regime especial do programa de banda larga - o REPNBL, Torto diz que a 'questão está sendo estudada, mas há uma análise que o processo é burocrático'.

    A opção de empresas de aplicar recursos em datacenters próprios é questionada pelo executivo. "Não há porquê uma empresa que não é de tecnologia se preocupar com rede de telecomunicações, com energia elétrica, com questões que não são ligadas ao negócio dela. Nos Estados Unidos e na Europa, o uso dos datacenters é uma tendência irreversível", pondera.

    Com o negócio de infraestrutura como serviço na linha de frente, a Ascenty ativou um portal - o Cloud Ascenty Portal, para agregar serviços. “Com esse novo portal, estamos oferecendo ao mercado uma infraestrutura de alta qualidade, em um modelo integrado que permite entregar uma solução completa ao cliente", diz Torto.

    Além do IaaS, a empresa vai oferecer um pacote de serviços gerenciados customizados, destinado a ajudar a empresa a controlar e monitorar seu ambiente de TI. Esse pacote inclui a gestão completa e detalhada de todos os aplicativos e serviços utilizados pela empresa: antivírus, backup de pastas e arquivos, backup de banco de dados, monitoramento avançado de redes, de aplicativos e de usuário final, administração de sistema operacional, log de eventos (segurança), configuração de ambiente, entre outros.

    A Ascenty possui um data center em Campinas, no interior de São Paulo, certificado como Tier III pelo Uptime Institute, principal autoridade internacional nessa área. Além disso, está construindo outros dois data centers, também no interior paulista - em Hortolândia e em Jundiaí -, que deverão ser inaugurados nos primeiros meses de 2014. Sua infraestrutura inclui ainda mais de 1.200 quilômetros de redes de fibras ópticas no estado de São Paulo, operadas pela própria empresa.
    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Redenção-Pará
    Posts
    332
    Alguém utiliza a "Ascenty", aqui?
    Há algum tempo, fiz uma cotação com eles, ficou mais caro do que a ALOG.

    No quesito qualidade e estabilidade são bons? Os preços ainda estão altos? rs

    Abraços!

  3. #3
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    168
    Citação Postado originalmente por redenflu Ver Post
    Há algum tempo, fiz uma cotação com eles, ficou mais caro do que a ALOG.
    Fui convidado para o coquetel de inauguração deles e eu fiz cotações pré-inauguração e pós-inauguração. Em ambos os casos, o preço dobrou do as mesmas condições numa proposta da Alog. Fiquei surpreso por uma marca estreante no segmento de datacenter próprio começar com uma tabela de preço acima da média. Outras empresas em condições similares costumam oferecer serviços de graça para ter nomes famosos na carteira de clientes (UOL Diveo é um bom exemplo). Espero que a qualidade do serviço também esteja a altura e que sejam bem sucedidos comercialmente. Precisamos de mais players neste mercado.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •