Resultados 1 a 8 de 8
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Virtualizar ou contratar vps gerenciado?

Pessoal,

Estou querendo me aventurar e virtualizar um servidor (dividir em 4 vps)

Um quero colocar Webrádio
    Um quero colocar cPanel (terá poucos sites)
    Um quero colocar Kloxo
    E o ulitmo ainda não sei o que faço com ele heheheh

OBS: Não vou oferecer estes vps em meu site, vou oferecer diretamente para clientes...dois vps já está vendido, pago por um vps gerenciado na wt 49 dolares e o cliente tem 3 sites nele apenas com acesso minimo...mas exige o acesso root.

Acontece que garimpei o wht duas noites e as melhores ofertas sempre tem algum problema hehehe

Em alguns casos 1 a 2gb de memoria...em outros apenas 1 IP

Sinceramente eu gostaria de pagar até 80 dolares or um servidor quad (pagaria este valor chorando hauhauahua), pois quero testar e só depois entregar aos clientes.

Além disso, teria as despesas com licença de virtualização (sem contar que não tenho a minima ideia de como é feito a virtualização e qual o custo de licença p/ isso) = Cerca de 8 a 10 dolares (imagino que seja isso)

Licença de cPanel p/ vps = (cerca de 15 dolares)

E custo de gerenciamento = 30 dolares (Estou sendo bem otimista heheheh, porque na verdade esse valor será multiplicado por X vps hehehe)

A ideia de contratar vps gerenciado é muito mais comodo, pois o custo cai consideravelmente (achei ofertas de bons vps com cPanel a partir de 30 dolares - Hostv), mas seguindo esta linha de raciocinio, eu estaria até hoje na integrityhost, pois tinha uma revenda lá pagando 50 dolares, com tempo de resposta de ticket bem rápido e a carga do servidor estava bem baixa.

Considerando os 4 vps que eu gostaria de ter na virtualização, eu teria um custo de 120 dolares, com possibilidade de espalhar eles (não ser em um unico dc) e teria o gerenciamento incluso.

Alguém consegue ver viabilidade nesta minha empreitada da virtualização hauhauhau

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    chuva,

passei por este dilema a algum tempo atras, acabei optando por vps gerenciado, pois, pelo menos para o pouco conhecimento que tenho de administração de servidor, gerenciar uma node, é bem mais complexo do que gerenciar um dedicado ou vps, principalmente na questão de integridade de disco e backup.

testei pegar um dedicado, na epoca, instalei o hypervm, mas não sei hoje como ele esta, nem como os novos que surgiram (veportal, solusvm, etc) tratam desta questão e tambem não conheço como gerenciar o citrix e vmware que tantos elogiam.

ou seja, para voce optar por virtualizar, precisa estudar bastante a questão, se for fazer isso, vai postando para acompanharmos seu progresso.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Chuva, se vc puder pagar 10 dolares pela licença do solusvm, seria uma boa, pois ele faz tudo sozinho.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por donruan Ver Post
    Chuva, se vc puder pagar 10 dolares pela licença do solusvm, seria uma boa, pois ele faz tudo sozinho.
    O Solusvm consegue limitar efetivamente os recursos que cada vps consome, inclusive processador?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Vamos ao meu comentario,

Virtualizar é bom pelo controle na divisão deum unico recurso - dedicado - em micros recursos vps - eu mesmo utilizo muito, para separar serviços e ter configurações bem diferentes, como faço tenho um VPS para vender hospedagem que tem configurações X e um vps exclusivo de revenda com configuração Y, desta forma tenho maior controle, obviamente maior controle gera maior custo, são duas licenças de cpanel, e duas licenças de varios softwares no entanto é uma solução mais organizada, se precisar mover uma vps é mais facil que um dedicado.

Quanto ao software para virtualização nos temos o SolusVM como o mais recomendado e eu pessoalmente tenho utilizado o Virtualizador da softaculous, é bem facil e com um visual bem legal também.

Quanto a limitação de hardware o que define isso não é o softaware de virtualização e sim a tecnologia openVZ, XEN entre outros, o openVZ permite trabalhar com o conhecido overselling ja as tecnologias XEN limitam a utilização por virtualização de software ou hardware.

É isso.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Angel Junior Ver Post
    Vamos ao meu comentario,

Virtualizar é bom pelo controle na divisão deum unico recurso - dedicado - em micros recursos vps - eu mesmo utilizo muito, para separar serviços e ter configurações bem diferentes, como faço tenho um VPS para vender hospedagem que tem configurações X e um vps exclusivo de revenda com configuração Y, desta forma tenho maior controle, obviamente maior controle gera maior custo, são duas licenças de cpanel, e duas licenças de varios softwares no entanto é uma solução mais organizada, se precisar mover uma vps é mais facil que um dedicado.

Quanto ao software para virtualização nos temos o SolusVM como o mais recomendado e eu pessoalmente tenho utilizado o Virtualizador da softaculous, é bem facil e com um visual bem legal também.

Quanto a limitação de hardware o que define isso não é o softaware de virtualização e sim a tecnologia openVZ, XEN entre outros, o openVZ permite trabalhar com o conhecido overselling ja as tecnologias XEN limitam a utilização por virtualização de software ou hardware.

É isso.
    e pelo que vi nos iste deles, o SolusVM já roda com o Xen, né?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    O SolusVM, e creio eu todos os outros, ja rodam com as 3 arquiteturas.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por Angel Junior Ver Post
    O SolusVM, e creio eu todos os outros, ja rodam com as 3 arquiteturas.
    Ele anda com 4 Xen PV Xen KVM OpenVZ e Xen ISO
    Freelancer, Beta Tester and Systems Administrator at carlos-faustino.com
    Portugal Web Solutions at web4studio.eu
    Cheap webhosting software licensing in licensefly.in
    Managed and Full of Addons Web Services
    Cheap XEN Managed Solutions

Permissões de Postagem