Resultados 1 a 6 de 6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Servidor Master de VPS ou Revender VPS (terceirizar)

Olá pessoal,

Ao longo dos últimos meses eu tenho migrado alguns clientes para servidores vps e outros para dedicado.

Como meu foco é revenda de hospedagem e hospedagem de sites, eu revendo vps (não tenho acesso ao servidor master)

Geralmente contrato o vps com virtuozzo, o acesso ao painel geralmente é um pouco lento (chega a incomodar) e raramente eu preciso acionar o suporte, pois os problemas mais comuns eu consigo resolver com o meu conhecimento técnico que é nível 0 e 1 hehehe

O custo para cada cliente é de $49 (VPS com 1.5GB + 100GB de espaço em disco + Gerenciamento incluso)

Sendo assim, gostaria da opinião dos colegas, se hoje (final de 2013), vale + a pena terceirizar esse trabalho ou gerenciar um servidor com vps.

Eu tive uma rápida experiencia com o solusvm e achei relativamente fácil de mexer, o problema é que eu só tive contato com openvz (Não sei se tem diferença p/ xen)

Como eu trabalho mais com cpanel, não tenho certeza se servidor vps xen aceita licença cpanel para vps, se não aceitar provavelmente meu vps teria que ser em openvz por ser mais viável.

Uma das coisas que me desmotivou a gerenciar um servidor de vps é que não teria como monitor o uso dos ip's e isso me deixou bastante preocupado, pois se houver abuso eu prefiro interromper antes do datacenter me notificar sobre algum problema (Eu acho isso mais eficiente).

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Chuva, tudo bem?

A diferença do OpenVZ e do XEN, é que com o XEN você divide os recursos para cada VPS, sem overselling e um VPS não chega a interferir no desempenho do outro.

Se optar por VPS OpenVZ, você consegue vender mais memória e HD do que você tem (overselling) e se um VPS sobrecarregar o servidor, o load dos demais VPS irá aumentar também.

Outra diferença, é que se optar pelo XEN, você terá que ter uma estrutura separada somente para o seu painel de controle... com o OpenVZ você consegue configurar o painel de controle no mesmo servidor dedicado onde estão os VPS.

A licença cPanel funciona igualmente no XEN e no OpenVZ. Você só precisa do CentOS instalado no VPS.
    Hospedagem de Sites - Registro de Domínios - Lojas Virtuais - E-mail Marketing
    Twitter: @ddrhost -- Site: www.ddrhost.com.br

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Chuva, a questão pode ser vista da mesma forma entre contratar um plano de revenda de hospedagem e contratar um servidor dedicado.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Xen PV e OpenVZ são ( é ) "quase" a mesma coisa. Mas a definição de quase para mim pode ser diferente da do resto do universo.
    O OpenVZ é muito prático e relativamente simples no que tange à manutenção. Se os clientes (usuários) forem vip, o OpenVZ atende muito bem.

Eu trabalho somente com o OpenVZ para VPS cPanel ( é uma revenda de hospedagem com direito a modificações a nível root ) e vai tudo bem. A diferença é que, atualmente, cobro quase 200 reais por aquilo que cobram 49 reais por aí. O fato de alguns clientes não venderem hospedagem de sites ajuda bastante na qualidade geral do ambiente.

Já com o XEN ou KVM (estou pendendo mais para KVM) obtenho resultados melhores para outros tipos de ambiente, que geralmente não são desenhadas para uso com cPanel (shared hosting). Daí sim, o tal do isolamento (que é real) se torna essencialmente essencial.

O negócio é tudo fazer um orçamento e tentar prever o quanto vai te render se a estrutura estiver sob seus cuidados e não terceirizada.

Aqui tem algumas informações complementares: Visual-Fusion
    Última edição por eltern; 24-10-2013 às 16:07.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Xen PV e OpenVZ são ( é ) "quase" a mesma coisa. Mas a definição de quase para mim pode ser diferente da do resto do universo.
    O OpenVZ é muito prático e relativamente simples no que tange à manutenção. Se os clientes (usuários) forem vip, o OpenVZ atende muito bem.

Eu trabalho somente com o OpenVZ para VPS cPanel ( é uma revenda de hospedagem com direito a modificações a nível root ) e vai tudo bem. A diferença é que, atualmente, cobro quase 200 reais por aquilo que cobram 49 reais por aí. O fato de alguns clientes não venderem hospedagem de sites ajuda bastante na qualidade geral do ambiente.

Já com o XEN ou KVM (estou pendendo mais para KVM) obtenho resultados melhores para outros tipos de ambiente, que geralmente não são desenhadas para uso com cPanel (shared hosting). Daí sim, o tal do isolamento (que é real) se torna essencialmente essencial.

O negócio é tudo fazer um orçamento e tentar prever o quanto vai te render se a estrutura estiver sob seus cuidados e não terceirizada.

Aqui tem algumas informações complementares: Visual-Fusion
    voce consegue resolver o problema do iptables com o csf no openvz?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    voce consegue resolver o problema do iptables com o csf no openvz?
    Você se refere ao erro destacado em OpenVZ Forum: Support ou a outro?
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Permissões de Postagem