Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

[Dividido] Parceiras, valem a pena?

Já recebi algumas propostas para patrocinar alguns blogs em troca de publicidade. Neste caso, como podemos saber se vale a pena patrocinar determinado blog?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Já recebi algumas propostas para patrocinar alguns blogs em troca de publicidade. Neste caso, como podemos saber se vale a pena patrocinar determinado blog?
    testei fazer isso no passado, só deu dor de cabeça e nenhum novo cliente vindo deles.

a primeira coisa e voce verificar o site de quem esta te pedindo isso, sinceramente..., geralmente são MEDONHOS!

e analizando, se o cara não pode pagar uma hospedagem para um blog, que é algo absurdamente barata, usa o blogger!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Uma estorinha antes...

Coisa de 13 anos atrás, eu estava conversando com um amigo dono de um hotel de luxo, cujas diárias e pacotes são bem caros, sobre o beneficio do hotel ter um site quando ele disse que achava "caro" a hospedagem (na época devia estar por volta de uns R$25/mes). Argumentei que por ano ele gastaria uns R$300 que era menos do que ele cobrava por uma diária de 1 uma suite. Se durante os 360 dias do ano apenas 1 suite fosse alugada por 1 dia apenas por alguém vindo do site a despesa de hospedagem já estaria se pagando por si própria, ainda mais que o hotel fica à beira-mar numa cidade turistica muito procurada e as pessoas não vão até lá para ficar uma noite só. Sabe o que ele respondeu? Que a suite tinha despesas com lavagem de roupa, café da manhã, energia elétrica, sabonete, etc, etc, etc. Achei falta de visão dele.

Bom, eu acho essa estorinha parecida com o lance de patrocinar ou não um site ou blog cedendo uma conta de hospedagem compartilhada. Quanto custa para você? Por esse mesmo valor você vai difundir a sua empresa? Vai conseguir trazer quantos clientes usando o valor em outro veiculo?

Mais do que isso, outro dia estava lendo uma critica sobre avaliar a eficiência de banners de propaganda através da taxa de clicks (ou pior, de adesões/compras efetivas). Não é porque o sujeito não clicou no banner que a sua mensagem não foi transmitida. Acho mesmo que muita gente já elaborou banner para não ser clicado e sim para ficar exibindo gratuitamente (coisa que o Adsense cuidou de reparar, desativando as propagandas ineficazes -- sem bem que as custas de quem publica as propagandas). Então, se você está no mercado para ficar e se o site/blog tem algo de valor para mostrar, mesmo com poucos visitantes, pode valer a pena associar o nome da sua empresa com o conteudo deles, mesmo que nenhum visitante compre nada de você naquele instante. A sugestão seria fazer um "orçamento" das ações de marketing e separar uma "quantia" (que não será desembolsada) para investir abrigando sites que tenham uma boa reputação ou boas intenções comunitárias. Pode estar certo que vai custar muito mais para os interessados manterem o conteúdo do que a hospedagem vai custar para você. E se você colocar alguma coisa sobre isso no site, só a sua boa vontade em suportar algumas organizações, nem que seja oferecendo descontos para .org.br, por exemplo, já pode contar pontos positivos para quem está procurando um provedor.
    Última edição por 5ms; 01-04-2011 às 11:47.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Realmente isso é bem complexo, depende muito do site ou blog claro e do modo como será feita a publicidade.

Concordo bastante com o 5ms, afinal por diversas vezes já cansei em entrar em blogs e sites e ver banners da empresa "X" mesmo que a pessoa não clique vai tá conhecendo aquela marca sem dúvida.

Até que ponto isso é vantajoso? Não vejo uma resposta bem definida para isso, mas como disse anteriormente depende muito do acordo que será feito e com quem será feito.

Abraços

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    5ms, gostei muito do seu texto, eu estava começando a pensar sobre isso da forma que você escreveu. Na minha opinião pessoal muitas vezes o mais importante é fazer a sua marca ser lembrada (veja os comerciais da coca-cola, são feitos exaustivamente para não esquecermos dela), e muito importante: o seu público alvo. Veja o nosso caso: de que adianta fazer propaganda de hospedagem de site em um site onde quem acessa vende hospedagem de site? Acho que é chover no molhado.

Vou estudar melhor a parceria que uma menina me solicitou, o ramo que ela quer abordar está crescendo no mundo feminino, e é um ótimo ponto de partida para divulgar os meus dois sites.

Moderação! Divida o tópico em dois, pois ele já saiu bem do objetivo inicial, que era para fazer parceiras. Peguem essas mensagens em que estamos discutindo se vale ou não a pena e façam um novo tópico, sugiro como título: Parceiras, valem a pena?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Realmente, os amigos 5ms e tekobr estão dando um show de sabedoria.
    Concordo plenamente com isto, de que a marca tem que ser vista, tem que ficar impregnada no subconsciente da pessoa.

No caso dos amigos que vendem hospedagem, qualquer pessoa é potencial cliente, ainda mais hoje com a onda do wordpress.
    Já no meu caso, tenho um público mais específico, eu sim preciso de propaganda na área de quem hospeda, já que presto serviços para os tais, mas mesmo assim, ainda posso ter anúncios do tipo "Este blog é gerenciado pela empresa do AlexandreWCB"... aí sim, um dia, um potencial blogueiro pode se interessar
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Eu tenho hoje um grupo de sites que patrocino e que a maioria não me traz mais que 1 cliente a cada 1 ou 2 meses, mais a minha meta não é o retorno direto com a comercialização de meus produtos, e sim a fixação da minha imagem perante os visitantes, que quando encontrarem meu site no futuro, vão ter a sensação de ja conhecer a empresa a mais tempo, isso é impagável, e isso não tem valor, pois o que mais pode valer na sua empresa é a sua marca, é a forma que as pessoas veem sua empresa perante outras empresas.

Então, as vezes um patrocinio, pode não ser um investimento a curto prazo e sim um investimento a medio e longo prazo, que não lhe retorna clientes hoje mais amplia a sua marca.

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Muitas vezes o cliente nem sempre contrata daquela publicidade, pois naquele momento ele não estava interessado em montar um site.
    Mas pense bem se algum dia ele tiver interesse em montar um site, ele vai lembra "Qual é o mesmo o nome da empresa daquele anuncio"
    com certeza ele vai lembra e vai contratar daquela empresa.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Interpreto o "com certeza" como um vicio de linguagem.

No longo prazo todos estaremos mortos.

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Também acredito na parceria com blogs e mesmo sites .org.br como uma boa maneira de se fazer aparecer. Não há mesmo um retorno imidiato desse investimento, mas se considerarmos o custo que se terá para divulgar sua marca e ou serviço, acho que vale muito a pena.
    Robério Sobreira

Conheça a hospedagem de sites da Inter.net

www.inter.net.br
    "Inter.net - soluções de Internet para você e para sua empresa"

Permissões de Postagem