Resultados 1 a 4 de 4
    Membro
    Data de Ingresso
    May 2013

Como deixar o ubuntu com aparencia do windows ou instalar FTP

Olá a todos amigos da web hosting talk, sou bem meigo no OS linux e estou com um vps aqui parado pelo fato de eu não saber utiliza lo muito.
    para ser franco eu tenho ele para poder hospedar meus jogos mais até agora não pude fazer isto.
    Algum amigo poderia me dar alguma dica, de como eu posso deixar ele o mais proximo da aparencia do windows? isso me facilitaria muito, pois já que depois do putty eu não entendo quase nada.
    Ou se isso não é possivel ou talvez recomendado, instalar um servidor ftp? para que eu possa instalar e transferir meus arquivos para essa vps?
    isto é possivel? alguem poderia me ajudar?
    Um enorme abraço a todos :P

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Gustavo, instale uma distribuição linux em seu PC pessoal. Use-o.
    Se você quer deixá-lo com aparência do Windows, você não vai aprender nada sobre linux.

Depois que você tiver certa medida de conhecimento linux, daí sim você se preocupa em instalar um servidor FTP
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Gustavo boa tarde amigo, faça como o Alexandre explicou acima, instale primeiro em seu computador a versão do ubuntu desktop, você pode gerar pelo download do site deles uma imagem iso e gravar em dvd assim inicie o seu computador com este dvd gravado e teste o ubuntu sem instalar depois se gostar e quiser aprender pelo mesmo dvd você instala de forma definitiva.
    Fica bem complicado amigo trabalhar com linux em produção na internet se você não souber como fazer!
    abraços,
    Não desanime todo o sucesso tem um grande estudo!
    Carlos Nunes
    Analista de sistemas
    Desenvolvimento de Soluções para web.
    Criarnaweb E-Solutions
    www.criarnaweb.com.br
    https://br.linkedin.com/in/nunescarlos

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Olá deduzo que seja um usuário Windows querendo largar o Linux, porém se quer largar o Windows, use direto o Linux, pois deixar com aparência do Windows não lhe vai ajudar muito. Pois todos os comandos vão ser do Linux. Apenas a parte gráfica iria ficar parecida com o Windows, alguns aplicativos padrões do Windows talvez.

Recomendaria em iniciar no mundo do Linux com o Ubuntu ou pelo Linux Mint.

Só para salientar, conexões remotas, nomeadamente VPS, dedicados só dão acesso SSH mesmo. Vc não vai ter acesso remoto via gráfico, pelo menos desconheço.
    João Nunes
    Webmaster Linux cPanel
    Visite: www.webmasterlinuxcpanel.net.br
    Portal com Dicas para gerenciamento de servidores Linux com cPanel

Permissões de Postagem