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  1. #1
    Louco pelo WHT Brasil
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    Cliente que abre suporte diariamente, alguem mais tem?

    Olá,

    Temos um cliente que todos os dias úteis abre um chamado de suporte. Mas veja bem, é TODOS os dias.

    Em um dia ele esqueceu a senha do cpanel, no outro dia ele não sabe mais usar FTP, no outro dia ele diz que não consegue enviar emails e no outro dia ele repete tudo de novo.

    Sério, não há um dia sequer que ele não tenha aberto um chamado. E o cliente é empresa com mais de 20 funcionários, uma agencia de turismo. Respondemos a todos os chamados, sempre são coisas bobas e rápidas de resolver.

    No início achávamos que era algum teste por parte dele, para saber a disponibilidade do suporte - mas passados vários meses, a rotina diária continua. É um caso interessante.

    E por falar em testes de disponibilidade, também ocorre - tivemos um caso recente de um cliente novo que começou a abrir chamado de suporte em todos os horários, sábados, domingos etc. - Era ticket sabado 3 da madrugada, terça-feira 05 horas da manha e coisas assim. Depois de uma semana ele disse que estava testando o suporte, cancelou o plano e contratou outro com o dominio verdadeiro dele.

    E vocês? Tem casos semelhantes?

  2. #2
    WHT-BR Top Member
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    Nunca peguei um caso assim, e na minha opinião não é assim que teste o suporte. Suporte se testa pela eficiência em resolver o problema sério, e não para pedir para ensinar coisa banais.

  3. #3
    Louco pelo WHT Brasil
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    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Nunca peguei um caso assim, e na minha opinião não é assim que teste o suporte. Suporte se testa pela eficiência em resolver o problema sério, e não para pedir para ensinar coisa banais.
    Ah mas isso é óbvio para mim e para você.

    Mas vai o cliente leigo entender isso...

  4. #4
    Aqui acontece frequentemente.

  5. #5
    WHT-BR Top Member
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    Aqui elaboramos alguns videos e fiz algumas respostas rápidas no whmcs justamente p/ lidar com esses casos.

    Mas a solicitação que me causa panico é "Meu outlook parou"
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  6. #6
    Super Moderador
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    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    ....

    Mas a solicitação que me causa panico é "Meu outlook parou"
    isso dá até calafrio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  7. #7
    Louco pelo WHT Brasil
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    E clientes sem noção + ultra leigos ao mesmo tempo?

    Tivemos um cliente que contratou um plano de revenda. Pagou o primeiro mês, hospedou alguns sites - fez tudo certinho.

    Aí chegou o segundo mês e ele recebeu a segunda cobrança da revenda. Imediatamnte mandou email perguntando o que "era aquilo".

    Explicamos que era a mensalidade da revenda. A resposta foi:

    - Ué, mas eu tenho que pagar isso todo mês? Eu pensei que era taxa única. Cancele imediatamente.

    E pronto, ele pensava que pagava uma taxa única de alguns reais e teria uma revenda para o resto da vida. Cancelou o plano e não tivemos mais notícias dele.

    E já teve cliente também que pagou um plano de hospedagem e depois de 3 dias mandou email perguntando quando é que o site dele estaria no ar. Após troca de emails descobrimos que a expectativa dele era pagar o plano de hospedagem e que em troca ele receberia a hospedagem e um site novo.

    Enfim o que não falta é casos, me arrependo até de hoje de não ter anotado tudo, teria um livro pronto.

  8. #8
    Quero ser Guru
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    Olha todos os dias, nunca peguei mas é "engraçado" que o problemas só acontecem com um pequeno número dos MESMOS clientes.rs.rs.rs

    O que me causa pânico é qdo alguém liga e já sai falando: "Olha moço, não entendo nada de informática" ou seja é melhor explicar pra uma porta do que pra esse cidadão kkkkk

  9. #9
    Louco pelo WHT Brasil
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    Citação Postado originalmente por silas_i Ver Post
    Olha todos os dias, nunca peguei mas é "engraçado" que o problemas só acontecem com um pequeno número dos MESMOS clientes.rs.rs.rs

    O que me causa pânico é qdo alguém liga e já sai falando: "Olha moço, não entendo nada de informática" ou seja é melhor explicar pra uma porta do que pra esse cidadão kkkkk
    Este é outro aspecto interessante do mercado de hospedagem. Tem muito leigo que simplesmente pensa que é fácil fazer site, scripts, sistemas etc.

    O leigo da área de hospedagem quer fazer tudo, muitos não sabem diferenciar " registro de dominio" de "hospedagem de sites" e já querem fazer site, programar e outras firulas.

    Porque o povo chama mecanico para o carro, técnico para a TV, eletricista para a casa, médico para os filhos mas não contrata um programador para fazer o site?

  10. #10
    Guru Junior
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    Tive um cliente (dono de empresa) que comprou uma revenda sem noção nenhuma do assunto, whm , cpanel, etc..., com o passar dos anos ele foi aprendendo todo o necessário, tudo normal até aqui, eu fui ensinando tudo a medida que era necessário ou surgia uma nova dúvida, certo dia ele mandou um email mais ou menos assim: "Contratei o fulano para cuidar da parte de informática de minha empresa, este é o telefone e o email dele, entre em contato com ele e ensine tudo sobre o serviço de hospedagem, paineis, whm, cpanel, etc..." tipo assim cada vez que o cara resolve trocar o técnico de informática da empresa dele eu deveria fazer um treinamento do novo funcionário.

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