Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Cliente que abre suporte diariamente, alguem mais tem?

Olá,

Temos um cliente que todos os dias úteis abre um chamado de suporte. Mas veja bem, é TODOS os dias.

Em um dia ele esqueceu a senha do cpanel, no outro dia ele não sabe mais usar FTP, no outro dia ele diz que não consegue enviar emails e no outro dia ele repete tudo de novo.

Sério, não há um dia sequer que ele não tenha aberto um chamado. E o cliente é empresa com mais de 20 funcionários, uma agencia de turismo. Respondemos a todos os chamados, sempre são coisas bobas e rápidas de resolver.

No início achávamos que era algum teste por parte dele, para saber a disponibilidade do suporte - mas passados vários meses, a rotina diária continua. É um caso interessante.

E por falar em testes de disponibilidade, também ocorre - tivemos um caso recente de um cliente novo que começou a abrir chamado de suporte em todos os horários, sábados, domingos etc. - Era ticket sabado 3 da madrugada, terça-feira 05 horas da manha e coisas assim. Depois de uma semana ele disse que estava testando o suporte, cancelou o plano e contratou outro com o dominio verdadeiro dele.

E vocês? Tem casos semelhantes?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Nunca peguei um caso assim, e na minha opinião não é assim que teste o suporte. Suporte se testa pela eficiência em resolver o problema sério, e não para pedir para ensinar coisa banais.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Nunca peguei um caso assim, e na minha opinião não é assim que teste o suporte. Suporte se testa pela eficiência em resolver o problema sério, e não para pedir para ensinar coisa banais.
    Ah mas isso é óbvio para mim e para você.

Mas vai o cliente leigo entender isso...

Aqui acontece frequentemente.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Aqui elaboramos alguns videos e fiz algumas respostas rápidas no whmcs justamente p/ lidar com esses casos.

Mas a solicitação que me causa panico é "Meu outlook parou"
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    ....

Mas a solicitação que me causa panico é "Meu outlook parou"
    isso dá até calafrio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    E clientes sem noção + ultra leigos ao mesmo tempo?

Tivemos um cliente que contratou um plano de revenda. Pagou o primeiro mês, hospedou alguns sites - fez tudo certinho.

Aí chegou o segundo mês e ele recebeu a segunda cobrança da revenda. Imediatamnte mandou email perguntando o que "era aquilo".

Explicamos que era a mensalidade da revenda. A resposta foi:

- Ué, mas eu tenho que pagar isso todo mês? Eu pensei que era taxa única. Cancele imediatamente.

E pronto, ele pensava que pagava uma taxa única de alguns reais e teria uma revenda para o resto da vida. Cancelou o plano e não tivemos mais notícias dele.

E já teve cliente também que pagou um plano de hospedagem e depois de 3 dias mandou email perguntando quando é que o site dele estaria no ar. Após troca de emails descobrimos que a expectativa dele era pagar o plano de hospedagem e que em troca ele receberia a hospedagem e um site novo.

Enfim o que não falta é casos, me arrependo até de hoje de não ter anotado tudo, teria um livro pronto.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Olha todos os dias, nunca peguei mas é "engraçado" que o problemas só acontecem com um pequeno número dos MESMOS clientes.rs.rs.rs

O que me causa pânico é qdo alguém liga e já sai falando: "Olha moço, não entendo nada de informática" ou seja é melhor explicar pra uma porta do que pra esse cidadão kkkkk

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por silas_i Ver Post
    Olha todos os dias, nunca peguei mas é "engraçado" que o problemas só acontecem com um pequeno número dos MESMOS clientes.rs.rs.rs

O que me causa pânico é qdo alguém liga e já sai falando: "Olha moço, não entendo nada de informática" ou seja é melhor explicar pra uma porta do que pra esse cidadão kkkkk
    Este é outro aspecto interessante do mercado de hospedagem. Tem muito leigo que simplesmente pensa que é fácil fazer site, scripts, sistemas etc.

O leigo da área de hospedagem quer fazer tudo, muitos não sabem diferenciar " registro de dominio" de "hospedagem de sites" e já querem fazer site, programar e outras firulas.

Porque o povo chama mecanico para o carro, técnico para a TV, eletricista para a casa, médico para os filhos mas não contrata um programador para fazer o site?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Tive um cliente (dono de empresa) que comprou uma revenda sem noção nenhuma do assunto, whm , cpanel, etc..., com o passar dos anos ele foi aprendendo todo o necessário, tudo normal até aqui, eu fui ensinando tudo a medida que era necessário ou surgia uma nova dúvida, certo dia ele mandou um email mais ou menos assim: "Contratei o fulano para cuidar da parte de informática de minha empresa, este é o telefone e o email dele, entre em contato com ele e ensine tudo sobre o serviço de hospedagem, paineis, whm, cpanel, etc..." tipo assim cada vez que o cara resolve trocar o técnico de informática da empresa dele eu deveria fazer um treinamento do novo funcionário.

Permissões de Postagem