Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Unhappy Publicidade Limitada

Olá galera, tudo bem?

Venho hoje falar de um assunto "polemico" se tratando de planos Ilimitados, porém não vim falar especificamente sobre esse assunto.

A questão é a seguinte, hoje em dia vocês sabem que as apostas estão sendo nos famosos planos ilimitados, pois bem, pelo menos essa é minha situação, eu por exemplo optei por trabalhar com esse tipo de serviço, voltando a polemica claro, uns são contra e outros a favores, mas à final isso é normal, o dificil é agradar a todos.

Pois bem, eu como usuário do fórum, resolvi aproveitar o espaço e divulgar meu serviço, em específico um plano Ilimitado.
    O anúncio após algum tempo foi retirado pelo nosso amigo Winger, que fez seu trabalho como deveria, porém, eu não acordo com essa regra que limita os usuários à ponto de não poder ofertar os serviços legais que oferece.

Após conversar com Winger, resolvi abrir esse tópico para debatermos um pouco sobre esse assunto, e saber um pouco mais sobre o que todos pensam, a final vocês concordam com a proibição de ofertar serviços com algo Ilimitado?

Eu por exemplo sou contra essa proibição, não vejo problema em ofertar este tipo de serviço, não por estar oferecendo tal serviço, nem por me sentir penalizado por não poder publicar, mas sim porque penso que este é o "boom" do momento!

Aguardo o comentário e opnião de vocês sobre tal, enfatizando que a questão aqui é debater sobre ser contra ou não a publicação deste serviço aqui no fórum.

Abraços

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não vejo problemas em se fazer propaganda de planos ilimitados, acredito que isso não fere nenhuma regra do fórum.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Olá teko,

Pois é eu acreditava no mesmo, até me deparar com meu tópico deletado.
    Depois de conversar com Winger ele me citou trecho das regras, referente ao assunto:

"Não são permitidos anúncios oferecendo espaço ilimitado, banda ilimitada, ou planos para toda a vida. Postar este tipo de oferta poderá resultar na remoção do tópico e na suspensão da conta. Caso você venda planos com espaço ilimitado ou banda ilimitada em seu site, você não pode anunciar este site no WebHostingTalk Brasil. Você não pode criar um plano limitado para vender no WHT Brasil enquanto que no site para o qual você coloca o link você oferece planos de acesso ilimitado."

Então, o que acha?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom, neste caso se há nas regras ele pode apagar sim o seu anúncio, pois está ferindo as regras do fórum.

Quanto a oferecer ou não o ilimitado, eu pessoalmente não acredito neste tipo de plano pois não existe HD/Link ilimitado, o mais correto seria oferecer como Unmetered (não medido), que é isso que é feito na verdade.

Pessoalmente eu concordo com as regras, pois elas estão filtrando os anúncios que oferecem coisas que não podem ser cumpridas.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    É teko, o Winger cumpriu sua tarefa conforme as regras, como citado no tópico.

A idéia é saber a opnião dos usuários sobre essa regra de não permitir o anúncio de qualquer conteúdo ilimitado.
    Seguindo sua linha de raciocínio realmente não existe o espaço e o tráfego ilimitado, porém esta foi a forma utilizada para se expressar sobre os polemicos planos, da mesma forma que os painés respondem por um símbolo matemático ∞ "infinito".

Ainda com seus bons argumentos como sempre teko, não vejo problemas em ofertar este tipo de serviço.
    E descordo com a parte do não pode ser cumprido, porquê o plano atende perfeitamente ao serviço de hospedagem, não deixando a desejar por nada, muito pelo ao contrário, frizando novamente que é um plano para "hospedagem de sites" e não um storage é claro.

Espero que mais pessoas opinem para que possamos tirar uma conclusão negativa ou positiva de tudo isso.

Abraços

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu percebo o espaço para anúncios como excelente oportunidade de divulgação para os provedores. É um espaço democrático porque qualquer um pode anunciar gratuitamente bastando apenas cumprir as regras do site, não sendo exigido cadastro ou documentação -- o que é um tanto raro por aí.

Se o seu produto não se qualifica para obter o beneficio de ser anunciado gratuitamente no site significa apenas isso, não que é ruim. Pessoalmente nada tenho contra "ilimitado" mas o significado no dia-a-dia é relativo, sujeito a interpretações. Se a administração do site decidiu por não permitir anunciar esse tipo de plano deve ter sua razões, entre elas acredito razões preventivas, como proteger a audiência com pouca experiência.
    Última edição por 5ms; 05-04-2011 às 02:01.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Entendo o motivo da remoção do anúncio e creio que a maioria dos usuários também entenda mesmo que não concorde, principalmente por sermos todos da área e a maioria trabalha com servidores/hospedagem direta ou indiretamente, no entanto acho difícil encontrar a linha exata que divide os termos, e se alguem fazer publicidade de algum serviço prometendo uptime de 100% ou o famoso 99,99% da mesma forma que os "ilimitados" sabemos que tecnicamente isso não existe, uma hora o hd vai pifar, vai dar pau na memória e o dc terá que fazer uma verificação/teste e troca, um simples reboot no servidor, uma verificação no sistema de arquivos após um reboot, uma falha ao recompilar o apache e tudo fora do ar até recompilar novamente e lá se foram 15 minutos com o site offline junto com a promessa de uptime, não seria o mesmo caso ou até pior do que o ilimitado, pois o ilimitado sobente o cliente saberá se é verdade se for usar demasiadamente já o uptime o cliente compra o plano as 14:00 hs e as 14:30 é feito um reboot no servidor e lá se foi a promessa de uptime. Trabalho difícil dos moderadores tomarem estas decisões do que pode ou não.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Yuri Ver Post
    Entendo o motivo da remoção do anúncio e creio que a maioria dos usuários também entenda mesmo que não concorde, principalmente por sermos todos da área e a maioria trabalha com servidores/hospedagem direta ou indiretamente, no entanto acho difícil encontrar a linha exata que divide os termos, e se alguem fazer publicidade de algum serviço prometendo uptime de 100% ou o famoso 99,99% da mesma forma que os "ilimitados" sabemos que tecnicamente isso não existe, uma hora o hd vai pifar, vai dar pau na memória e o dc terá que fazer uma verificação/teste e troca, um simples reboot no servidor, uma verificação no sistema de arquivos após um reboot, uma falha ao recompilar o apache e tudo fora do ar até recompilar novamente e lá se foram 15 minutos com o site offline junto com a promessa de uptime, não seria o mesmo caso ou até pior do que o ilimitado, pois o ilimitado sobente o cliente saberá se é verdade se for usar demasiadamente já o uptime o cliente compra o plano as 14:00 hs e as 14:30 é feito um reboot no servidor e lá se foi a promessa de uptime. Trabalho difícil dos moderadores tomarem estas decisões do que pode ou não.
    Quem oferece 100% online (como nós para determinado tipo de plano) ou mesmo 99.5% que seja já se especifica nos termos de uso a exclusão deste tipo de manutenção do uptime. Isso é normal e aceitável.

Sobre o tópico, não vejo realmente problema nenhum em permitir este tipo de anúncio. Mesmo porque daqui a algum tempo se for levar esta regra ao pé da letra ninguém poderá anunciar seus serviços aqui.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Este é um problema que sempre vai acontecer.

Eu também não vejo problema na palavra ilimitada (o maior prejudicado será o vendedor)

Esses dias eu vi um user aqui questionando sobre o espaço em disco sendo oferecido em algum Vendedor (não lembro se era exatamente do Renan), as perguntas eram apenas p/ provocar...O vendedor ainda conseguia responder de forma gentil e tals.

Mas qualquer um, incluindo a moderação do forum, sabia que a promessa de ilimitado não é verdade.

Sendo assim, se o tópico for permitido, acredito que vai dar margem para especulações sobre o espaço em disco ou sobre banda e também sobre domínios "ilimitados"...com isso o forum terá outro problema.

O tópico de vendas com a palavra ilimitada, certamente tomará outro rumo.

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    É verdade chuva, isso ocorreu comigo sim.

De qualquer forma está bem interessante essa conversa sobre o assunto, podendo ver opniões diversas.
    Porém tenho esperança que todo esse assunto sofra repercução e a regra seja revisada, sofrendo ou não alteração, precisamos olhar para frente.

Abraços

Permissões de Postagem