Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Oi: NYC <-> SP 110ms RTT

... today GlobeNet [a subsidiary of Oi] formally claimed title to the lowest latency route between key financial hubs in the US and Brazil. Specifically, they’re talking about routes to BM&F Bovespa in Sao Paulo from the US centers in New York, Chicago, and Toronto. And in fact they offered up a hard number for their NYC to Sao Paolo route: 110ms roundtrip.

GlobeNet’s speed derives from the route the eastern half of their submarine fiber takes between New York and northern Brazil, and then the land route across Brazil south of the landing station in Fortaleza. Other cables tend to stop in the Carribbean along the way and tend to go around Cape Branco. The submarine cable was originally laid in 2001 by an earlier incarnation of GlobeNet which was acquired by 360Networks and renamed to 360Networks Americas, and then acquired out of bankruptcy by Brasil Telecom which restored the original name before itself being acquired by Oi.
    Press Release:
    GlobeNet Offers Financial Markets The Lowest Latency Express Route Between The Americas | Telecom News Now - The JS&A Blog

Para comparar com os pobres mortais, a latência entre um servidor que eu tenho em NYC (Manhattan) e o finado VPS da Tecla (Alog/SP) era de 220ms, e o servidor NYC e o roteador conectado ao modem Ajato-SP era de 145ms (nos melhores momentos), inclusos uns 10ms por conta da conexão "last mile". Como os datacenters da NYSE e Nasdaq ficam em NJ (Secaucus?) a latência ainda seria um tiquinho maior ... mas será que é motivo para festejar 110ms?
    Última edição por 5ms; 05-04-2011 às 16:11.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    acho que voce tem razão, motivo para festejar seria 2 digitos apenas, que fosse 99ms

embora, acho que voce só comemoraria se fosse "5ms", não???
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    embora, acho que voce só comemoraria se fosse "5ms", não???

<50ms eu já tenho em boa parte das regiões. Registrei como 5ms no forum para não precisar mudar no futuro.

Mas se você pegar o just-ping.com e digitar www.estadao.com.br ... o futuro já chegou no Akamai.
    Última edição por 5ms; 05-04-2011 às 16:13.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    O cabo da Globenet desce em Tuckerton, NJ.

110ms é de ponta a ponta do cabo, sem roteador envolvido.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    não vejo razão para comemorarem 110ms não, voces que entendem mais disso do eu eu, acham isso bom? mesmo que de ponta a ponta do cabo como o cresci falou?
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Fiquei com a impressão de factóide. Quem precisa de acesso ultra rapido para fazer operações em bolsa não vai realizar essas operações em outro continente porque cada 1ms é importante. De fato, vai estar "colado" no sistema da bolsa.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    O negocio eh a operacao entre bolsas e entre corretoras e bolsas estrangeiras.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    São 11000 km de fibra curvada entre NY e SP. Considere 1ms a cada 100km, em linha reta, de latência, a conta dá certinha.

Permissões de Postagem