Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012

Ping: Tanto faz, desde que o site funcione?!?

Os clientes finais aqui no Brasil não sentem nenhum impacto no load de um site?

Fiz um case:

Cliente - blog em wordpress, cerca de 1 milhão de únicos/mês, rodando cpanel + litespeed 4 cpus (com mem cache). Cada transferência de datacenter se deu com 1 mês de diferença para mensurar dados.

Convenci o mesmo a gastar uma graninha a mais mudando a estrutura para a amazon br, a latência do site caiu absurdamente. Resultado nos pageviews, tempo de permanência, bounces, etc...? Nenhum!
    Mudamos para a softlayer (dc seattle)... os gráficos continuam planos. Não registrei nenhuma alteração no comportamento do usuário.
    E então por conta própria mudei para a leaseweb na Holanda e... nada! Tudo continua igual nas estatísticas e o site está rodando lá sem nenhuma dor de cabeça. Nem mesmo o dono do blog percebeu que o site dele está em outro continente.

A minha conclusão é que os visitantes brasileiros estão realmente anestesiados/amestrados com o péssimo serviço prestado pela oi/speedy/similares, desde que funcione o site, tá beleza!

Eu abri esse post para compartilhar a informação e também para um auto questionamento: Será que nós não estamos nos cobrando demasiadamente em relação a latencia, ping, rota, etc.. ?

Depende Inter.. Geralmente Ecommerce e Aplicações tem preferência por hospedar no Brasil por causa da latência.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Eu acredito que com tantos problemas que a UOL Host e a Locaweb possuem, os clientes querem mais é um site online e sem erros. Claro, que não tenha uma abertura muito lenta também.
    Hospedagem de Sites - Registro de Domínios - Lojas Virtuais - E-mail Marketing
    Twitter: @ddrhost -- Site: www.ddrhost.com.br

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    Os clientes finais aqui no Brasil não sentem nenhum impacto no load de um site?

Convenci o mesmo a gastar uma graninha a mais mudando a estrutura para a amazon br, a latência do site caiu absurdamente. Resultado nos pageviews, tempo de permanência, bounces, etc...? Nenhum!

Eu daria maior importância, no cenário que você descreveu, à maneira como o site (wordpress+theme+plugins) foi desenvolvido. Eu também empregaria maior tempo para a percepção dos resultados relacionados à mecanismos de buscas. Salvo engano, mudanças constantes de provedor somam contra o site.

O cliente mais recente daqui tem, onde o site dele possui 7,533,837 page views (média dos últimos 30 dias), veio até nós com problemas de rank e afins, imaginando ser culpa exclusiva do provedor (latência, etc.), e na verdade, o maior problema estava no site (código, temas, plugins). A maneira como se programa o carregamento do conteúdo, por vezes, deixa quase nula a problemática dos provedores. Ele seguiu as recomendações e notou crescimento muito alto - contabilizado pelo webmaster já no terceiro mês. Por últimos, coloco nossa competência pra configuração do servidor de maneira a minimizar - dentro do possível - as influências geográficas.

Aqui (OI Velox), por exemplo, o ping pra EUA WAS 147ms, França 223ms, e isso de fato não tem sido problema nem mesmo para os clientes mais exigentes que temos.
    Última edição por eltern; 09-12-2013 às 13:31.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Hospedagem de sites não exige uma ping baixo,
    quero ver hospedar um banco SQL remoto com 10mil query ps.
    o r7 por exemplo nem aqui no brasil esta

Citação Postado originalmente por FelipeGabriel Ver Post
    Hospedagem de sites não exige uma ping baixo,
    quero ver hospedar um banco SQL remoto com 10mil query ps.
    o r7 por exemplo nem aqui no brasil esta
    O fator levantado por você é única e exclusivamente referente a Infraestrutura.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Mas eu me referi ao cliente final, não o nosso cliente e sim o "cliente do cliente". A minha visão é mais voltada ao grande público.

E eltern, o site é bem otimizado, garanto que o problema não é "onsite" nem "offsite".

O site em questão era entregue em algo em torno de 500ms e agora fica entre 2s e 3s. Segundo todas as pesquisas que li, isso iria fazer pelo menos o bounce subir, o que não aconteceu.

Já com um cliente que roda um SaaS, a migração (br -> usa) foi sentida por todos instantaneamente.

Em paralelo eu já movi os sites dos meus clientes (em torno de 200 sites pequenos) de um dedicado que estava na CentralServer (dc em Curitiba) para a softlayer e nenhum deles notou nem lentidão nem melhora. Isso me deixa decepcionado, sempre procuro gastar a mais para colocar muita ram e rodar tudo via memcache, discos ssd em raid 10 e não faz diferença nenhuma. Até já coloquei todos eles rodando dns na amazon route 53 (que também roda aqui no Brasil) e só foi uma prova extra que eu gastei $ a toa.
    Última edição por inter; 09-12-2013 às 14:59.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Uai!

Chega ser interessante que, mesmo após limpeza do cache do navegador e do sistema operacional, ninguém note qualquer diferença no carregamento inicial. Talvez o que esteja "salvando" seja o navegador web.
    Eu já costumo perceber algumas melhorias, quando por exemplo, hospedo algo num SSD.

Mas cada caso, de fato, é um caso. Cresci, 5ms e outros certamente poderiam nos ajudar a compreender melhor as variáveis, se participassem desta postagem.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    nós somos heavy users, qualquer problema já ligamos o modo de "debug". Eu trabalho com sites a uns 10 anos e sempre valorizei cada bit a menos em cada codigo e imagem que está no site do meu cliente.

Até um caso curioso era de um blog sobre tecnologia que estava com overhead de 2mb e reduzi pra 300k, nem mesmo o dono do blog sendo heavy user percebeu diferença. Quem notou foi "só" a google.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Olha... a experiência que tenho é que clientes não vão sentir diferença a menos que você hospede o site deles num lugar onde a conexão é porca ao ponto de o site abrir pela metade ou dos e-mails demorarem "dias" pra chegar ao destino. Se demorar um pouquinho pra começar a abrir o site, eles não vão sentir diferença... se o site abrir quase que instantâneo, não vão sentir diferença... infelizmente essa é a realidade.

Permissões de Postagem