Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Microsoft divulga estratégias para impedir o governo americano de "bisbilhotar" dados

    Microsoft divulga estratégias para impedir o governo americano de "bisbilhotar" dados dos usuários

    A invasão da privacidade por parte do governo americano, especialmente através de órgãos como a NSA (National Security Agency, a Agência de Segurança Nacional), é uma das principais polêmicas em torno de vários serviços onlines que coletam grandes quantidades de informações dos usuários, como plataformas de e-mail ou redes sociais. Quem decidiu se mover para proteger os seus clientes foi a Microsoft, que divulgou seu plano para impedir que a vigilância do governo fique bisbilhotando os dados de seus usuários.

    O plano envolve forçar o governo a usar meios legais ao invés de "força bruta tecnológica" para ter acesso a dados de seus consumidores. Este processo envolve a encripitação de dados por vários serviços, reforçar medidas legais de proteção dos dados e transparência sobre o funcionamento de seus softwares, garantindo que não haja "back doors" ("saídas obscuras" na programação que direcionam dados para outros servidores).

    Estas medidas buscam proteger, principalmente, serviços como o Outlook.com, Office 365, SkyDrive e Windows Azure, utilizando encriptação toda vez que o conteúdo é acessado, evitando que alguém intercepte a troca de dados, e também toda vez que dados são movidos entre servidores da própria Microsoft.

    Mais detalhes destas estratégias podem ser conferidas neste post. Garantir a privacidade de seus usuários em sendo o principal foco de marketing da Microsoft, especialmente comparando seus serviços com os da Google, afirmando que eles ficam "revirando seus dados".
    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    /sc/rionegrinho
    Posts
    1,036
    Eles ainda não usavam criptografia para trafegar os dados?
    Alexandre Silva Hostert

    Veezon
    Gerenciamento de Servidores


    http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •