Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
    Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Por favor ajuda com compra de domínios

Olá. Estou tentando comprar alguns domínios de outros países e registrar (trademark) um domínio .com (como marca, logo e etc) nos EUA...o único site que encontrei foi esse: marcaria.com
    este site oferece ambos serviços mas andei perguntando em sites americanos e não consegui resposta sobre se o site é seguro. então minha pergunta é: vcs acham seguro realizar a compra de dominios e registro nos EUA (trademark) neste site...agrdeço qualquer opinião....

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Comprar domínio pode ser em qualquer lugar que venda domínio, só tomando cuidado para a empresa não ser picareta.

Quanto a sua ouyra dúvida, você que requerer a propriedade de uma determinada marca?

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Smile

Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Comprar domínio pode ser em qualquer lugar que venda domínio, só tomando cuidado para a empresa não ser picareta.

Quanto a sua ouyra dúvida, você que requerer a propriedade de uma determinada marca?
    Obrigado pela resposta teko...eu desejo requerer a propriedade da marca que criei aqui no Brasil. A marca em questão é apenas o logo e o nome, pois no momento não existe intenção de vender produtos. mas caso o site de certo, haverá a possibilidade de licenciar produtos pra que outros vendam com o meu logo e marca. não sei se expliquei direito, mas vá lá

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por copa1970 Ver Post
    ...eu desejo requerer a propriedade da marca que criei aqui no Brasil....
    Copa, eu tenho um cliente que registra marcas e patentes...só que eu não tenho menor ideia de valores.

Se interessar, manda mp p/ mim que eu mando o email dele p/ tu ok

Abraços
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Registro de marcas no Brasil é realizada de acordo com a Classificação Internacional de Produtos e Serviços (Classificação de Nice). Você registra especificamente para algumas classes. No INPI.gov.br você encontrará muita informação sobre o registro. Essencialmente quem USA primeiro a marca e pode comprovar tem condições de contestar o registro realizado posteriormente por terceiros(*). Existindo registro no Brasil ficará muito mais fácil obter registro em outros paises participantes.

Registro de dominio independe da marca ser registrada ou não, desde que o produto/serviço não seja semelhante ao de uma marca registrada com o mesmo nome, exceção feito às marcas notáveis (ex: coca-cola). Existem zilhões de marcas idênticas para produtos/serviços diferentes e o dominio não pode ser "reservado" para apenas um dos detentores. Mas se você registrar um dominio e usá-lo na mesma atividade de uma marca registrada, aposto uma mariola (© Cresci) que vai ter problemas, e dos grandes.

Não aconselho de forma alguma usar uma empresa desconhecida para fazer isso para você no exterior. Consulte uma empresa ou agente para receber informações seguras de como proceder, mesmo porque depois que você tiver uma marca registrada a sua vida jamais será a mesma. Será necessário alguém acompanhar os pedidos de registro de terceiros e contestar formalmente aqueles que podem causar alguma ameaça ao uso que você faz. Contudo, não imagine que você terá folego para combater todos os que usarem ilegalmente a sua marca. Geralmente a idéia de registrar é para se proteger de ações propostas por gigantes contra você e não você impetrar ações contra eles.

Entretanto, não perca tempo e registre o quanto antes o dominio Internet se estiver disponível.

(*) Supostamente a Xuxa detém o registro notório da marca Xuxa. Implicada com um bar de beira de estrada com o nome Xuxa acionou na justiça a mudança do nome no bar. Perdeu. O proprietário era conhecido desde criança como Xuxa e o bar já existia antes da própria ser um sucesso.
    Última edição por 5ms; 06-04-2011 às 20:09.

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    5ms...valeu pela dica...já entrei com pedido de registro no Brails...mista, figurativa e nominativa....legal saber o resto que vc falou.."sua vida não será mais a mesma..." abç...

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Copa, eu tenho um cliente que registra marcas e patentes...só que eu não tenho menor ideia de valores.

Se interessar, manda mp p/ mim que eu mando o email dele p/ tu ok

Abraços
    beleza...aonde ele está localizado? valeu.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Em 1998 eu usei os serviços do Mauricio Darré, então sócio na Darré, Moreira, Bueno e Associados e hoje dono da Darré Marcas e Patentes em São Paulo. Na época, muito solicito, organizado, informado, transparente, realista e bons preços. Hoje eu não sei pois não faço mais uso dos serviços nem da empresa antiga, que continuou operando após a saida do Mauricio, nem da nova. Por causa de um divórcio problemático a minha empresa e marca daquela época dançaram. Porém, há uns 2 anos indiquei o Mauricio para um cliente da minha sócia e parece que ficou satisfeito também.
    Última edição por 5ms; 07-04-2011 às 19:54.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Então Copa,

Este meu cliente é de Brasilia, complementando o que foi escrito aqui no tópico, ele comentou comigo que o processo é semelhante ao de um advogado, dura cerca de 3 anos p/ concluir o registro da marca.

Com base nisso eu já acho que deve ser caro hehehehhe (do ponto de vista! :P)
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Em 1998 eu usei os serviços do Mauricio Darré, então sócio na Darré, Moreira, Bueno e Associados e hoje dono da Darré Marcas e Patentes em São Paulo. Na época, muito solicito, organizado, informado, transparente, realista e bons preços. Hoje eu não sei pois não faço mais uso dos serviços nem da empresa antiga, que continuou operando após a saida do Mauricio, nem da nova. Por causa de um divórcio problemático a minha empresa e marca daquela época dançaram. Porém, há uns 2 anos indiquei o Mauricio para um cliente da minha sócia e parece que ficou satisfeito também.
    Gostei bastante da indicação...valeu..só vi agora mais vou ligar lá e meinformar na segunda...pô, se não se incomodar (vc e o chuva de novembro)..to procurando no google aonde comprar dominios de aprox. uns 20 países mas só acho sites com reviews bem ruins será que vcs não sabem aonde posso comprar dominios sulamericanos, europeus, australiano e japao e china...se eu não estiver abusando... ...valeu...

Permissões de Postagem