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  1. #1
    Louco pelo WHT Brasil
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    Hetzner encaminha e-mails de abuse para clientes, expondo o denunciante

    Aloha,


    Via IRC me apresentaram esse caso: EFnet IRC Network Forum • View topic - Recent klines of hetzner netblocks - um IRCop da EFnet identificou um script kiddie utilizando serviços da Hetzner e mandou uma denúncia para o abuse deste datacenter. O inusitado é eles terem encaminhado o e-mail da denúncia para o cliente que obviamente agora passou a perseguir o denunciante, que agora teme pela segurança dele (nome real, onde mora, onde trabalha etc.). O que me chama a atenção é justamente esta passagem:

    Unfortunately, according to trusted sources (ex-employees) of Hetzner.de, this is policy and not an exception. They have realized they can save money (by limiting attacks) by redirecting the attacks back at the person reporting them. That way, the hacker/cracker/kiddie using their services will not cancel their contract with Hetzner, and in return Hetzner will remain protected.
    O que é bastante grave e peverso. Mais algum datacenter tem política similar?

  2. #2
    Moderador
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    Burrice do IRCop em não utilizar um email generico corporativo ("EFNet Security Team").

    Mas, varia em geral de pessoa pra pessoa dentro de uma empresa; a maioria faz a redação da denuncia, a maioria retira os headers de quem denunciou.

    Mas a SpamCop por exemplo também manda a mensagem original do denunciante.

  3. #3
    Membro
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    O SpamCop também oculta o "Recipient" dos headers da denúncia.
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