Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2014

Question [Dicas & Suporte] Alguma dica de servidores protegidos?

Olá, sou novo no fórum e estou buscando respostas experientes.
    Quero compartilhar os problemas que venho sofrendo com meus servidores e o dinheiro que venho perdendo.
    De out/2013 até agora venho sofrendo com ataques DDoS, já passei por várias empresas, sendo elas: WebLara (eu precisava ficar monitorando no IFTOP para a conexão não cair), Limestone (que se mostrou ineficaz mesmo com uma boa máquina e com o pacote "Enterprise"), QuickPacket (que desligava minha máquina quando o ataque excedia o limite da minha banda), OVH FR (suportou, porém o ping é alto), CarbonHost (suportou, porém é muito careira) e agora QuickPacket novamente, com Firewall físico e algumas configurações bem interessantes no dedicado (aparentemente está suportando bem. )

Enfim, meus gastos são exacerbantes, uma vez que tento contratar boas máquinas e fazer upgrades de conexão.
    O que eu quero saber é se alguém aqui, conhece ou pode me indicar uma boa empresa, com um bom suporte e experiência nesse tipo de serviço.

Média de ataques:
    - Chargen: Ataques na faixa de 5Gbps
    - NTP: Ataques na faixa de 4.5Gbps
    - Ataque de Layer 7, na faixa de 25Mbps

Espero estar postando na área correta, aguardo sugestões.
    Observação: Meu dedicado é usado para hospedar jogos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Oi Luis.

É por isso que alguns dados DataCenters não aceitam jogos. Eles sabem que esse público traz essa problemática da concorrência.
    Eu já trabalhei com um DC que, quando recebia um DDoS, só podia dar o nullroute no IP e esperar acabar, mas pelo que você está falando, parece que o teu concorrente é bem persistente.

Eu encerro minha participação no post momentaneamente, mas tem uns amigos aqui no fórum que vão poder falar mais e melhor sobre isso com você.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Supostamente a OVH também está oferecendo a mesma mitigação no Canada (ovh.ca), cujo datacenter fica uns 8ms de New York City. SE a mitigação da OVH funcionou para você e se a latência da LS e QP é aceitável, a OVH.CA pode ser a alternativa mais barata do mercado.

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Citação Postado originalmente por AlexandreVeezon Ver Post
    Oi Luis.

É por isso que alguns dados DataCenters não aceitam jogos. Eles sabem que esse público traz essa problemática da concorrência.
    Eu já trabalhei com um DC que, quando recebia um DDoS, só podia dar o nullroute no IP e esperar acabar, mas pelo que você está falando, parece que o teu concorrente é bem persistente.

Eu encerro minha participação no post momentaneamente, mas tem uns amigos aqui no fórum que vão poder falar mais e melhor sobre isso com você.
    Colega, você não tem noção! Hoje os ataques são menores, antigamente eu sofria constantemente com udp flood, botnet e ataques constantes com pacotes na média de 5gbps, ou seja, totalmente surreal! rs

Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Supostamente a OVH também está oferecendo a mesma mitigação no Canada (ovh.ca), cujo datacenter fica uns 8ms de New York City. SE a mitigação da OVH funcionou para você e se a latência da LS e QP é aceitável, a OVH.CA pode ser a alternativa mais barata do mercado.
    Realmente, eles oferecem mitigação constante por 850,00 reais e com 65,00 reais a mais ainda te disponibilizam um Firewall Cisco que até onde eu sei, consegue me dar proteção a ataques L7.

Aguardando mais sugestões! Haha

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Eu não esperaria (nem confiaria em) nada por menos de US$ 5000/mês...
    Última edição por cresci; 30-01-2014 às 11:25. Razão: typo

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Apenas por curiosidade...Diante desses ataques que acaba lhe causando problemas, perdas em horas p/ tentar resolver, problemas diversos com os fornecedores, aborrecimentos (nem vou entrar na questão de noites sem dormir direito hehehe) vale a pena manter esse serviço? (que nem sei qual é) :P
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Apenas por curiosidade...Diante desses ataques que acaba lhe causando problemas, perdas em horas p/ tentar resolver, problemas diversos com os fornecedores, aborrecimentos (nem vou entrar na questão de noites sem dormir direito hehehe) vale a pena manter esse serviço? (que nem sei qual é) :P
    HUAHEUAS, pelo visto tu teve experiências ruins também, de fato, as noites sem dormir não podem deixar de ser comentadas, o estresse emocional então, sem comentários.
    Eis uma questão importante colocada em pauta, eu me pergunto todos os dias essa mesma pergunta que me fizeras.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por luishda Ver Post
    Realmente, eles oferecem mitigação constante por 850,00 reais e com 65,00 reais a mais ainda te disponibilizam um Firewall Cisco que até onde eu sei, consegue me dar proteção a ataques L7.
    Se não me engano hoje todos os servidores da OVH já possuem proteção contra ataques sem pagar nada a mais, até os Kimsufi possuem isso.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Se não me engano hoje todos os servidores da OVH já possuem proteção contra ataques sem pagar nada a mais, até os Kimsufi possuem isso.
    Existem pelo menos 2 planos de proteção na OVH: o gratuito, que desvia o tráfego para a rebimboca da parafuseta para filtragem se for automaticamente detectado um ataque e retorna à rota normal findo o incidente; e o pago, que permite o usuário forçar o tráfego via filtragem ad eternum, ocorrendo ataque ou não. Pelo alto valor que o OP citou, parece que existem outros planos para casos crônicos volumosos, mas eu não tenho conhecimento.
    Última edição por 5ms; 31-01-2014 às 08:13.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Humm, eu não sabia que a OVH tinha esse tipo de serviço. Vou manter em nota pessoal para quando um cliente estiver sofrendo esse tipo de coisa, mandar para lá
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem