Resultados 1 a 8 de 8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Update do Windows 8.1 não terá a Modern, e sim o desktop, como interface inicial padr

Update do Windows 8.1 não terá a Modern, e sim o desktop, como interface inicial padrão

De acordo com vazamentos do site russo WZor, a Microsoft está preparando um novo update para o Windows 8.1 com uma modificação importate: a tela inicial do sistema deixaria de ser a interface Modern do Start Menu, que daria vez ao bom e velho desktop.

Esta mudança, apesar de sutil, faz muita diferenças se considerarmos a estratégia geral da Microsoft, que tem o objetivo de transformar a interface Metro Modern na "nova cara do Windows". Enquanto o Windows 8.1 liberou a opção de definir se você começa no desktop ou no Modern, a nova atualização mandará o usuário diretamente para o desktop, sem precisar ter nenhuma interação na nova interface, por padrão.

A Microsoft vem sofrendo em expandir as vendas de seu novo sistema, o Windows 8, que alcançou 10% do mercado de computadores recentemente. Um reflexo da impopularidade do SO é uma promoção da HP, em que a empresa afirma voltar a vender computadores com o "antigo" Windows 7 por conta de uma "demanda popular".

A mudança da interface para o desktop como padrão faz sentido, especialmente em computadores de mesa convencionais onde a interface Modern subutiliza a área da tela e não parece funcionar de forma eficiente com mouse e teclado. Porém, começar com o desktop parece algo sofrível se falamos de um dispositivo onde a única interação com a interface é através da tela sensível a toques, e onde o desktop não é, nem de longe, um bom modelo de sistema para ser operado na touchscreen.
    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Detestável o upgrade para o 8.1

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Detestável o upgrade para o 8.1
    por que? eu tava usando o 8 e voltei p/ 7
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Chuva, os aborrecimentos foram variados. DE cara, se você instalou o Windows 8 com uma conta local, após o upgrade você é *obrigado* a fornecer uma conta Hotmail ou não loga. Depois de logado você pode criar uma outra conta local e aí não depende de hotmail, Internet, etc, ou alterar a conta fornecida para local.

DE resto, parece que a idéia é usar desktop para treinar (evangelizar) usuários para o Windows Phone 8. É uma besteirada que não acaba mais, com babaquices instaladas variadas e não solicitadas, lojinha de aplicativos. Até um programa pirata antigo que eu tinha a MS manteve mas instalou uma versão trial. Parece celular de operadora. Piorado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Então,

Nas primeiras noticias sobre melhorias do windows 8, eu ficava até achando que meu uso está totalmente equivocado, pois as noticias de melhorias falavam sobre uma nova tela de bloqueio, agora você pode redimencionar os tiles na tela metro p/ nao sei o que lá...

Ai estava eu com o tal windows 8, onde a pesquisa não encontrava tudo que eu precisava, encontrar o painel de controle dava aflição, o mesmo p/ windows update, instalar e abrir um simples problema não era tão intuitivo como deveria ser e qualquer coisa que eu fosse fazer que fosse um pouco além do uso comum exigia um sacrificio ou perda de tempo enorme...Exemplo disso, desligar, que precisava fazer todo um procedimento em vez de ter um botão simples de desligar...

Nem vou falar muito sobre o skype, que precisei garimpar no google p/ instalar a versão desktop, os tais apps do windows 8 rodavam todos em tela cheia, como se o usuário não faz mais nada da vida.

Quando instalava um aplicativo, ele ia p/ final dos tiles (sei la se é esse nome daquela tela metro hehee), p/ remediar, eu tive que fixar tudo que eu usava na barra de tarefas do desktop, ai instalei aquela versao preview, quando fui instalar a atualização finalizada deu varios erros e quando li que deveria reinstalar todos meus programas desisti de vez.

Quando comecei a usar o windows 8, achei tudo muito estranho, fiquei incomodado e cheguei até a achar que eu não estava me adaptando as tendencias tecnologicas, mas quando vejo as noticias do 8.1, falando que o iniciar vai voltar mesmo, agora não vai mais priorizar a tela metro eu vejo que na verdade a M$ tentou empurrar isso e aparentemente não está sendo muito bem aceito...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    O Windows 8 é muito bom, o que estraga é essa maldita interface Metro que tentam empurrar goela abaixo.

Existem alguns aplicativos para "pular" essa desgraça como o Classic Shell - Start menu and other Windows enhancements
    mas seria bom uma maneira de anular o metro definitivamente, o que não encontrei.

Eles deviam deixar esse Metro numa versão "Windows Teen" para a molecada que não tem o que fazer e quer usar o computador como se fosse um tablet, quem usa a máquina para trabalhar não vê graça nenhuma na Metro.
    Tanto que os grandes fabricantes como Dell e HP oferecem o W7 como padrão nas máquinas profissionais.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu acho que essa interface é ditada pelas condições de mercado e a interface convencional está envelhecida, ainda que confortável para os velhotes acostumados com ela. A tendencia é unificar a interface e "todo mundo" está fazendo isso. -- a LG chegou ao ponto do tablet V500 parecer um smartphone grande da linha. A Microsoft acertou e os me too seguirão. Se fosse depender do Google a interface seria a mesma de 50 anos atrás, caso do Linux.

O que me incomoda no Windows 8 desktop é a tentativa deliberada de invadir a privacidade do usuário (no upgrade você tem umas 3 páginas de permissões) e essa atitude de vender aplicativo bosta por 1 reau, retornando aos tempos de PC e seus zilhões de programinhas vagabundos. No caso do Windows 8, na tela inicial você tem um monte de porcaria rodando sem jamais ter pedido, consumindo recursos e enchendo o saco. A primeira tela após o upgrade foi um video de uma aula de culinaria. Isso é versão PRO?
    Última edição por 5ms; 05-02-2014 às 15:38.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu uso o Classic Shell e estou relativamente satisfeito, já que só uso a interface Metro... nunca! Em 99,9% do tempo uso apenas o desktop, ainda mais que só mando meu notebook desligar uma vez por mês (e faço isso de propósito pois ele fica ligado direto).

O que também não gostei da interface Metro é que seus aplicativos ocupam a tela inteira! Isso é retrocesso, voltando aos primórdios do DOS onde só podia usar a interface um aplicativo por vez... ridículo isso.

Permissões de Postagem