Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Hospedar site governamental.

Alguém já hospedou ou trabalhou para fazer hospedagem de algum site governamental?
    Um cliente está me procurando para hospedar o site da câmara municipal da cidade, mas não sei como é o procedimento técnico desta parte.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Alguém já hospedou ou trabalhou para fazer hospedagem de algum site governamental?
    Um cliente está me procurando para hospedar o site da câmara municipal da cidade, mas não sei como é o procedimento técnico desta parte.
    Olá Colega,

Hospedamos alguns, do nosso lado não houve nenhum procedimento diferente - o cliente nos procurou, assinou o serviço e emitimos a nota fiscal, só isso que eles pedem.

Temos aqui algumas prefeituras etc. e sempre foi a mesma coisa. Agora lá do lado deles (do cliente) não sei como a coisa funciona.

Isso me fez lembrar dois casos curiosos que tivemos:

PRIMEIRO: O cliente era um órgão federal. O site ia ser feito em Joomla, e o domínio era gerenciado por um órgão do governo. Tudo estava funcionando, um belo dia decidiram atualizar o Joomla, não conseguiram e o site ficou dando erro por uns 2 dias. Eles então instalaram tudo do zero e ficou um Joomla "zerado" no ar, com o dominio do órgão. Resultado: uma equipe de segurança do governo viu aquilo, achou que era "hacker" e avisaram diretamente ao datacenter, que nos deu 4 horas para tirar o conteudo hackeado do ar. Como a reclamação/denuncia saiu do governo federal o datacenter ficou botando uma pressão enorme, tive que suspender a conta - porque o governo federal não aceitava as explicações. Depois de muita troca de email, o nosso cliente é quem conseguiu explicar a equipe de segurança do governo que aquilo era legitimo, era apenas uma re-instalação do sistema. Mas isso levou dias, com tudo fora do ar.

SEGUNDO: Outro cliente, um órgão do governo de Goiânia - contrataram um servidor. Só que antes de cada pagamento eles exigiam uma série de documentos da empresa, coisas como certidão negativa do INSS e outros documentos, e tudo devia ser atualizado, digitalizado e enviado para eles - do contrário eles não pagavam. O engraçado é que eles pediam e exigiam tudo, menos a nota fiscal. Nunca pediram nota fiscal. A nota fiscal era emitida, enviada depois por correios - mas a nota não era uma exigencia para pagamento (muitas vezes pagaram antes da nota ser enviada), o importante era saber se a empresa estava em dia com o governo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por mindnet Ver Post
    Olá Colega,
    SEGUNDO: Outro cliente, um órgão do governo de Goiânia - contrataram um servidor. Só que antes de cada pagamento eles exigiam uma série de documentos da empresa, coisas como certidão negativa do INSS e outros documentos, e tudo devia ser atualizado, digitalizado e enviado para eles - do contrário eles não pagavam. O engraçado é que eles pediam e exigiam tudo, menos a nota fiscal. Nunca pediram nota fiscal. A nota fiscal era emitida, enviada depois por correios - mas a nota não era uma exigencia para pagamento (muitas vezes pagaram antes da nota ser enviada), o importante era saber se a empresa estava em dia com o governo.
    Eu só aceitaria uma cliente governamental assim se eu cobrasse dele 50 vezes o valor normal do mercado, senão não teria condições de ficar tirando esses documentos todos os meses...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Eu só aceitaria uma cliente governamental assim se eu cobrasse dele 50 vezes o valor normal do mercado, senão não teria condições de ficar tirando esses documentos todos os meses...
    exatamente, o famoso "custo Brasil" tem que ter mão dupla!!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por mindnet Ver Post
    Olá Colega,

Hospedamos alguns, do nosso lado não houve nenhum procedimento diferente - o cliente nos procurou, assinou o serviço e emitimos a nota fiscal, só isso que eles pedem.

Temos aqui algumas prefeituras etc. e sempre foi a mesma coisa. Agora lá do lado deles (do cliente) não sei como a coisa funciona.

Isso me fez lembrar dois casos curiosos que tivemos:

PRIMEIRO: O cliente era um órgão federal. O site ia ser feito em Joomla, e o domínio era gerenciado por um órgão do governo. Tudo estava funcionando, um belo dia decidiram atualizar o Joomla, não conseguiram e o site ficou dando erro por uns 2 dias. Eles então instalaram tudo do zero e ficou um Joomla "zerado" no ar, com o dominio do órgão. Resultado: uma equipe de segurança do governo viu aquilo, achou que era "hacker" e avisaram diretamente ao datacenter, que nos deu 4 horas para tirar o conteudo hackeado do ar. Como a reclamação/denuncia saiu do governo federal o datacenter ficou botando uma pressão enorme, tive que suspender a conta - porque o governo federal não aceitava as explicações. Depois de muita troca de email, o nosso cliente é quem conseguiu explicar a equipe de segurança do governo que aquilo era legitimo, era apenas uma re-instalação do sistema. Mas isso levou dias, com tudo fora do ar.

Vixi...e quanto a preço? Você cobrou acima do valor que você pratica? Ou manteve o mesmo?
    Tipo, a dúvida minha é quanto a hospedagem do site mesmo, pq seria assim camaramunicipal.sp.gov.br, no cPanel eu iria criar o domínio deste jeito e iria passar os DNS pra eles fazerem a atualização, é só isto?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Não. Em geral o DNS fica com a companhia estadual/municipal de processamento de dados. Você que tem que informar o IP do servidor para os caras manualmente (daí não poder ficar migrando, a menos que use CNAMEs) bem como os registros DNS que você quer que crie lá no servidor deles. E leva um tempão.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    E em geral estes órgãos têm a política de não poder delegar o subdomínio inteiro pra você.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    E em geral estes órgãos têm a política de não poder delegar o subdomínio inteiro pra você.
    Verdade. Vai ter que falar com o sujeito da TI para saber o que pode e o que não pode. Eu já tive caso dos servidores DNS não poderem ser delegados, servidor de e-mail ter que ser o do orgão publico, etc. Pior é receber direitinho, que o diga o Ralph da Sinco.net. Eu já levei 2 anos para receber um dinheirinho da Marinha (que acabou saindo como serviço prestado e caí na malha fina porque declararam valores diferentes).

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Em termos de receber, estatisticamente já tomei mais calote ou recebi errado de partido politico do que de governo...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Em termos de receber, estatisticamente já tomei mais calote ou recebi errado de partido politico do que de governo...
    O problema é o que o mindnet falou:

Só que antes de cada pagamento eles exigiam uma série de documentos da empresa, coisas como certidão negativa do INSS e outros documentos, e tudo devia ser atualizado, digitalizado e enviado para eles - do contrário eles não pagavam.
    Partido politico dá o cano e acabou mas governo exige mais para pagar e você fica mal visto se não apresentar a papelafa infernal. Eu acho que é um expediente para postergar pagamentos -- não importa que exista empenho, a grana não existe.

Permissões de Postagem