Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Posts
    17

    Iniciativa conjunta de combate a ameaças

    Olá pessoal,



    Eu trabalho em uma empresa que presta serviço de Cyber Inspection, ou seja, inspecionamos a web em busca de ameaças como phishing, malware, etc.



    Embora sejamos uma empresa que cobra por seus serviços, temos como foco do nosso trabalho a luta por uma internet mais segura e com base nisso surgiu a ideia de tentar unir esforços nesse sentido, buscando iniciativas que visem beneficiar não somente nossos clientes, mas a sociedade de uma forma geral.



    Nossas ferramentas permitem identificar sites ou domínios comprometidos que não estejam diretamente ligados às empresas a quem prestamos serviço, mas que, no entanto, representam riscos reais que acreditamos devam ser combatidos.



    Assim, gostaria de saber a opinião de vocês se haveria interesse por parte dos provedores numa iniciativa conjunta de combate a ameaças. Ainda estamos tentando afinar a melhor forma de fazê-lo, mas na base, a ideia seria de repassar informações sobre esses sites e/ou domínios comprometidos que identificamos para os provedores.



    Como sabemos que parte do problema dos provedores hoje é o volume de notificações que por sua vez necessitam de analise detalhada, nossa parte nessa iniciativa seria de repassar os casos que viermos a identificar já previamente analisados, facilitando o trabalho dos operadores dos provedores com informações detalhadas e deixando a critério do provedor que ações tomar em relação aos mesmos. Vale lembrar que nossa ideia com essa iniciativa seria repassar ameaças encontradas que não estejam diretamente ligadas aos nossos clientes o que, a nosso ver, traria benefícios a todos (menos os criminosos, heheeh).



    Então pessoal, agradeceria muito a quem em pudesse dar seu parecer a respeito do tema, saber se esse tipo de iniciativa é algo que interessa ou não aos provedores ou se há alguma sugestão ou forma diferente de atuar dentro desse contexto.

  2. #2
    {topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    596
    _________________________
    Alexandre Duran
    MegaHost ISP - Meganick IDC - DigitalSSL
    [B]Hospedagem de Sites - Servidores Dedicados

  3. #3
    Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Posts
    17
    Na verdade a gente ainda não tem o formato fechado, mas inicialmente a idéia seria repassar a informação diretamente para os provedores onde as ameaças estão hospedadas.

    Mas nada impede de se criar também uma página onde esses dados sejam disponibilizados, ou até mesmo repassar esses dados também a alguma organização que já esteja trabalhando com isso.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •