Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014

Smile Mesmo DNS para todos os servers de hospedagem.

Olá Pessoal,

Sei que existe um tópico sobre isto, mas por sugestão do Winger estou criando um novo.

Tenho por volta de 5 servers com WHM e todos com DNS próprio. Gostaria de dar uma arrumada nessa bagaça usando o Route 53, da amazon, usando dois ou três dns para todos esses servidores.

Li que indicam o DNS only e outras ferramentas, mas somente usando Route53 é viável ? Não tenho uma grande rotatividade de dominios.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Uso DNS only em 4 vps servindo mais de uma dezena de servidores, a mais de 2 anos, e feliz com a solução.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por riopardo Ver Post
    Uso DNS only em 4 vps servindo mais de uma dezena de servidores, a mais de 2 anos, e feliz com a solução.
    E com route53 tem alguma solução ??

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    você pode usar o route53, porem toda vez que uma nova conta for criada, você tem que ir la e apontar para seu servidor.
    usando DNS Only do cPanel em um servidor na amazon, você tem a facilidade de fazer isso automatico, usando o cluster do cpanel.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    pelo o que eu lembro, o route53 não permite resolução de outros domínios.
    Eu uso o serviço nos meus sites principais e em clientes que topam pagar por isso, o serviço é otimo e o loadtime no webmastertools baixou um pentelhonézimo (bom sinal).

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por FelipeGabriel Ver Post
    você pode usar o route53, porem toda vez que uma nova conta for criada, você tem que ir la e apontar para seu servidor.
    usando DNS Only do cPanel em um servidor na amazon, você tem a facilidade de fazer isso automatico, usando o cluster do cpanel.
    Não que eu esteja recomendando ou indicando o Route53 (eu uso DNSMadeEasy) mas esse tipo de serviço é prestado através de vários POPs e usando Anycast, com forte redundância e proteção contra ataques e coisa e tal. Ter uma VM na Amazon para usar como servidor DNS não é minimamente equivalente.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Não que eu esteja recomendando ou indicando o Route53 (eu uso DNSMadeEasy) mas esse tipo de serviço é prestado através de vários POPs e usando Anycast, com forte redundância e proteção contra ataques e coisa e tal. Ter uma VM na Amazon para usar como servidor DNS não é minimamente equivalente.
    Gostei dos planos do dnsmadeEasy, mesmo não tendo pop no Brasil, vc recomenda?
    Eu to usando o route53 em uns 20 domínios a quase 1 ano, mesmo antes dos 2 pops brasileiros (sp e rio) e nunca tive problemas.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Problemas em servidores DNS dificilmente são detectados sem monitoramento sofisticado. O new-kid-on-the-block Route53 já apresentou problemas n vezes, reconhecidos pela própria Amazon.

A questão de ter ou não servidor DNS no Brasil é questionável. O bom senso leva você a acreditar que se o tráfego é brasileiro o melhor é ter o(s) servidor(es) DNS aqui. Porém, se o servidor está numa instalação bosta e/ou usando conectividade bosta, o que não era indispensável vira burrice. A maioria dos usuários obtém a resolução de queries através de servidores DNS intermediários (caches), ainda mais os usuários de smartphones e tablets, de forma que tem mais variáveis envolvidas do que parece. Note-se que esse tempo para resolução de 1 FQDN (que pode envolver resolver n FQDNs antes) em geral impacta apenas o primeiro acesso -- não torna um site mais rápido.

Complementando, se você hospeda centenas, milhares, de sites a automação de configuração/alteração é fundamental e o cPanel DNS only é a solução integrada mais utilizada. Mas talvez exista algum plug-in WHM para Route53 ou outro provedor de DNS.
    Última edição por 5ms; 11-02-2014 às 10:30.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Sinceramente acho que o route53 é muito f... e salvo engano é o que tem mais POPs de todos eles. Não acho caro e se é caro vale cada centavo. O tempo de propagação é muito rápido, sei que isso deve ter tb nos outros e depende da conf que vc faz e tal.

Tem o serviço Health Checks que ainda não usei em produção mas fiz alguns testes e funcionou redondo.

Mas é bom também conhecer outros serviços e trocar as experiências.

Obrigado a todos,

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

OBS: Cotendo = Akamai
    Última edição por 5ms; 11-02-2014 às 10:42.

Permissões de Postagem