Resultados 1 a 9 de 9
    Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2014

VPS vs Compartilhado

Olá a todos.
    A alguns anos atras meu site(wordpress) era hospedado em um servidor Hostgator compartilhado,e com cerca de 1.000 visitas diarias eu nunca tive problemas com a hospedagem.
    Porém de uns 2 anos pra ca o site cresceu e saltou para algo em torno de 6.000 visitas diarias.Com esse numero de visitas acabei tendo minha conta suspensa diversas vezes pelo host por uso elevado de memoria.
    Instalei cache,desativei plugins e fiz algumas alteracoes.Porém de nada adiantou.
    Resolvi entao alugar um vps+plesk no godaddy CPU: Intel® Core™ i3 - 2 cores RAM: 2 GB.
    Como nao entendo de configuracao de apache ,plesk e etc,fiz o basico la,instalei o wordpress,criei um banco de dados e etc.Nao mexi em nenhuma configuracao,deixei como estava,no padrao do plesk.
    Porem notei que as minha visitas cairam bruscamente.Notei tambem que o site ficou um pouco mais lento e as imagens demoram mais para abrir.
    Abri o 'server' pra saber se o problema era consumo de memoria,mas nao é.O consumo estava em cerca de 500mhz,e a hospedagem oferece 1ghz de memoria.

Entao eu gostaria de saber o que pode estar acontecendo de errado?
    Sera que devo otimizar o apache e mexer nas configuracoes do server pro site rodar com a mesma velocidade com que rodava em um servidor compartilhado?
    Li alguns tutoriais sobre otimizacao de apache,mas nao entendi muito bem,e nem sei se esta é a solucao do problema.
    Alguem tem alguma sugestao?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Seja bem vindo.

Certamente seu ambiente esta pedindo otimização dos serviços. Eu não seria capaz de reproduzir um passo a passo (até mesmo pela ausência de informações básicas sobre o seu ambiente), mas você precisará levar em consideração:

- sistema operacional;
    - versão do httpd server;
    - versão do mysql;
    - servidor DNS;
    - dentro outros.

O parallels plesk para linux é bem mais fácil de otimizar, pois ele dá (esta é minha informação baseada em experiências de quase 2 anos passados) uma certa autonomia pro administrador no que tange à ajustes em configurações e pacotes, mas não deixa de ser algo que mereça atenção e mãos responsáveis.

Baseado no que você escreveu e pressupondo que você não seja um administrador de redes ou de sistemas com experiência em LAMP, lhe recomendaria buscar por um VPS (em cloud ou não) gerenciado ou uma hospedagem especializada em WordPress. Servidores VPS cPanel bem otimizados geram resultados satisfatórios mesmo com modestos recursos de hardware.

Boa sorte.
    Última edição por eltern; 16-02-2014 às 11:32.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Minha sugestão seria vc instalar um nginx e contratar um clloud gerenciado já que você não tem conhecimentos técnicos nesta área.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    só um adendo: sempre recomendo openlitespeed para ambientes de um só site, o php rodando via lsapi é sensivelmente mais rapido que outras formas (fcgi, fpm, etc)

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Eu procuraria alguém que possa gerenciar pra você algo em cloud elástico (Amazon WebServices, por exemplo) e fizesse o ajuste fino pelos 2 lados (hardware e software). Como você já tem o hábito de usar plugins pra otimizar recursos do site e talvez algumas funções, pode ser que você precise mexer apenas em memória ou em CPU. E fazer isso em VPS nem sempre é possível. Além disso direto na fonte talvez você não precise de cpanel/plesk.

Outra opção é ir no wordpress.com e hospedar lá. Mas com isso você perdea possibilidade de uso dos plugins nos valores mais baixos.

[]s
    XRSites, Tecnologia ao Alcance de Todos - BR
    Hospedagem de sites profissional
    Hospedagem VPS Cloud, Hospedagem Wordpress, International Site
    Hospedeiro de São Paulo - SP - Brasil; Contato: vendas@xrs.com.br; Skype: vendas@xrs.com.br

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    hoje com o cloudlinux e outras ferramentas, voce pode encontrar compartilhados com desempenho melhor que determinados VPSs, resta saber o que esta sendo comparado com o que
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Na minha opinião é melhor ficar com uma Revenda e não VPS, o Cloud é interessante pois você pode aumentar os recursos conforme necessitar, se a empresa crescer muito pegue um Dedicado e nunca um VPS pois ele pode não suportar os recursos do site.

Citação Postado originalmente por guiadohost Ver Post
    ... nunca um VPS pois ele pode não suportar os recursos do site.
    Se for um VPS, sim. Concordo.

Agora se for um ambiente Cloud Computing de verdade, não. Inclusive, um ambiente Cloud Computing se sairá muito melhor que um servidor físico. Você pode personalizar CPU, Memória, HD, Banda, e principalmente IOPS.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    É verdade, Cloud é bem flexível, talvez até mais confiável que um Dedicado.
    Guia do Host | Dicas para Criar e Hospedar um Site www.guiadohost.com

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem