Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679

    Alphaville: Moradores organizam reunião com Eletropaulo

    Moradores organizam reuni

    Após inúmeras reclamações sobre a concessionária AES Eletropaulo no grupo Reclamômetro de Alphaville, na rede social Facebook, por conta da falta de energia constante no bairro desde o final do ano passado, chovendo ou não, os integrantes e os moderadores do grupo decidiram tomar a iniciativa e marcar uma reunião com a concessionária de energia elétrica. O objetivo é que os moradores possam falar sobre os problemas que vivem diariamente e que a AES explique os seus investimentos no bairro e seus projetos realizados e futuros. Além disso, eles também querem tentar um acordo com investimentos a curto prazo para o bairro, pois o que eles apresentaram é até 2018. Para isso, o grupo está buscando apoio da comunidade, das prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba e dos vereadores das duas cidades.

    Os porta-vozes da iniciativa do grupo Reclamômetro de Alphaville são os moderadores Fernanda Passero, de 28 anos, e Thomas Chapchap, de 29 anos. Fernanda explica que não adianta apenas reclamar. “De nada adianta ter um grupo de reclamações e não buscar as soluções para elas.”

    Para conseguir o contato direto com a concessionária, o grupo conta com o apoio do gabinete do vereador de Parnaíba Guilherme Correia (SDD). “Eles estão em contato direto com eles, então eles estão ajudando a gente nessa parte com a Eletropaulo”, explica Passero, que enfatiza estar buscando apoio de outros vereadores, tanto de Barueri quanto de Parnaíba, e já está em contato com os parlamentares baruerienses.

    O grupo entende e explica que não pode obrigar a concessionária a estar presente na reunião, que deve ser um convite feito pela comunidade e aceito por eles. Agora, eles aguardam o contato que está sendo feito entre o gabinete do vereador de Alphaville e a AES para ter uma data em que será realizada a reunião.

    Outro avanço do grupo foi ter conseguido uma reunião com o prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), na quinta-feira (6), que elogiou a iniciativa e garantiu total apoio. “Nós explicamos a nossa ideia para ele, e ele falou que acha muito importante esse tipo de iniciativa popular e que a prefeitura de Barueri apoiará a ação e estará presente na reunião”, conta a moderadora do grupo. “Ele falou que sabe que existe um problema da Eletropaulo na região e que só a prefeitura não vai resolver e concordou que com uma união das prefeituras vamos ganhar mais força para conseguir respostas da Eletropaulo”, enfatiza Thomas Chapchap. Eles ainda explicam que caso a prefeitura queira uma reunião com a concessionária, eles não podem falar sobre problemas de apenas um bairro e teriam que expor as dificuldades que toda a cidade passa, por isso esta reunião, que visa unicamente os problemas de Alphaville, está sendo convocada pela comunidade e espera o apoio das prefeituras e dos parlamentares.

    A ideia também é unir as duas prefeituras, as quais Alphaville pertence, para que conquistem mais força. “A ideia é essa, unir mais força para resolver um problema que é dos dois municípios”, explica Fernanda.

    O primeiro passo para conquistar o apoio da prefeitura de Santana de Parnaíba será dado na segunda-feira (17), em que o grupo, representado por Fernanda e Thomas, se encontrará com o prefeito interino Elvis Cezar (PSDB). Passero e Chapchap acreditam que o município parnaibano terá a mesma reação que Barueri e apoiará a causa.

    Thomas explica que o apoio do poder público é importante, mas o da comunidade é ainda mais. “O apoio mais importante tem que vir da população. Não adianta fazer uma reunião e vir 10 pessoas.”

    O local da reunião ainda não foi definido. Para o grupo, o Cine Teatro, no Centro Comercial Alphaville (CCA), é o espaço mais adequado, então, eles buscarão o apoio do condomínio nesta iniciativa.

    O grupo também deverá entrar em contato com as entidades de segurança de Alphaville como Area, SIA e Socet.

    Assim que houver uma data firmada para a reunião, o grupo abrirá uma ficha de inscrições para garantir a presença das pessoas e também para ter um limite de acesso e a reunião não sair do controle.

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,000
    Por que o tópico em data centers?

  3. #3
    Por causa da Alog Tamboré.

    Aqui em Alphaville realmente tem esse problema de energia (a Alog Tamboré vive trabalhando com os geradores por causa disso). É um inferno.

  4. #4
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Posts
    166
    Ficou meio vago isso !!

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Citação Postado originalmente por Paulo Roberto Ver Post
    Por causa da Alog Tamboré.
    E também da Terremark Tamboré (famosa por suas quedas de energia e multiplas falhas simultaneas de geradores, fazendo gangorra com os servidores), e da UOL (Diveo/DHC) Tamboré... :-)

  6. #6
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    352
    O TIC Telefônica não fica lá também?

  7. #7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,000
    Vocês estão falando de consumidores de grande porte e a matéria é sobre consumidor residencial.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    A falta de energia na localidade é GERAL, tanto para um quanto para outro.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Detalhe que o rapaz citado na matéria é meu conhecido

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •