Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Como começar?

Novo Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2014

Como começar?

Olá galera, eu sou webdesigner freelancer, e estava pensando em abrir uma webhosting, mas minha dúvida é:
    Começar com revenda ou com um VPS?
    Achei muitos VPS baratos, e vi planos de revenda bem interessantes, o negocio é que não tenho pratica com linux (no máximo Ubunto),
    e então o que acham?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Seja bem vindo!

Se eu fosse começar uma empresa de hospedagem hoje, antes eu iria:

- buscar me informar sobre o processo de formalização e manutenção de uma empresa com o cnae 6311-9/00;

- selecionar as 10 melhores empresas do segmento para estudar suas estratégias e tentar descobrir uma razão - ou desenvolver vantagens - para que os clientes destas me escolhessem como seu novo provedor;

- analisar se eu realmente tenho aptidão para atuar como empresário neste ramo;

- analisar se eu realmente tenho competência para ser o "cara que resolve";

- ler o conteúdo Hospedagem de sites buscando, principalmente, dominar o máximo daquilo que chamaram de "serviços essenciais";

- estudar TCP /IP http://juliobattisti.com.br/artigos/.../tcpip_p1.asp;

- instalar um servidor (desktop ou na web) com o sistema operacional escolhido para estudar seus fundamentos e os principais comandos;

- ler toda documentação do site cPanel.net, caso este fosse o painel escolhido para gerenciamento do servidor;

- estudar a linguagem de programação predominante do serviço a ser prestado;

- viabilizar uma reserva financeira de maneira que eu pudesse sobreviver por 24 meses sem depender de qualquer recurso gerado pela empresa.

Claro que a listagem acima é simplesmente um pensamento desordenado, sem qualquer revisão ortográfica, em um sábado ensolarado.
    O importante mesmo é entender que: Força de vontade + amadorismo = frustração.
    Última edição por eltern; 22-02-2014 às 16:49.