Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013

Lightbulb Ajuda com Servidor Dedicado

Boa tarde meus amigos, me desculpa se estiver postando
    no local errado, sou novo no fórum e relativamente novo com servidores dedicados, pois por 2 anos
    sempre trabalhei com revenda e de uns 6 meses pra ca resolvi contratar um dedicado da LimeStone e
    migrar meus clientes.
    porque pelo meu nível de cliente, todos de baixa requisição de carga foi
    o melhor custoXbeneficio
    Neste carnaval resolvi tirar meu tempo pra resolver alguns
    probleminhas do meu servidor, já que é ele que paga meu aluguel e minhas conta

Dentre muitos já resolvidos estou com apenas dois problemas que acredito alguém aqui conseguirá
    me ajudar.

O primeiro é referente ao segundo nameserver secundário que conforme regras está em uma subnet
    diferente do meu nameserver primário, conforme podem ver no link abaixo, estou tendo um WARNING
    e não sei solucionar este problema, podem me ajudar a resolver este ?

Troque os + por .

intodns+com/primeirabusca+com
    Resolvo ele servidor Slave ? que está instalado o Cpanel DNS Only, ou no servidor principal que
    está os clientes?
    O segundo problema é que no servidor Master, alterei a porta de conexão do SSH via vim /etc/ssh/sshd_conf
    e tambem alterei algumas outras configurações e agora não consigo mais acessar via Putty o servidor
    Master,
    Já li a respeito de SSH Keys que com elas resolvo esse problema, alguem já teve este segundo
    problema e sabe me ajudar ?
    Imagem do segundo problema
    Troque o + por .
    postimg+org/image/mv46e9lvx/
    Um grande abraço a todos e um excelente Feriado!!! Desde-já agradeço a todos que lerem até aqui
    mesmo não sabendo a resposta dos problemas

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Resolvo ele servidor Slave ? que está instalado o Cpanel DNS Only, ou no servidor principal que está os clientes?
    As queries precisam ser resolvidas em todos os servidores com autoridade sobre o dominio.

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013

Lightbulb

Certo, mais sabe dizer porque o ns2 não está sendo resolvido no servidor salve (Cpanel DNS Only) conforme pode ver no llink intoDNS: primeirabusca.com - check DNS server and mail server health

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Para o (programa) cliente de serviços DNS, não existe essa figura de master/slave, principal/secundário. Todos os servidores listados com autoridade sobre o dominio deverão estar disponiveis para resolver as queries e a seleção de qual servidor será usado para responder um pedido, normalmente, mas por opção, está fora do seu controle.

Por sua vez, a decisão de usar master/slave(s), o que é comum mas não obrigatório, centraliza as atualizações em um servidor (master/principal), que posteriomente são distribuidas aos demais (slaves/secundários) sem você precisar intervir em cada um. Esse esquema só funciona se existirem permissões e configurações adequadas. Pelo que eu testei, o citado dominio não foi replicado em um dos servidores, de forma que suponho possivel erro de configuração.

Se não estou enganado, o ChuvadeNovembro postou uma receita de bolo sobre o uso do WHM com DNS Only.
    Última edição por 5ms; 01-03-2014 às 19:50.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O Cresci também postou alguma coisa sobre utilizar (gratuitamente) os servidores DNS da Softlayer no WHM.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O post que fiz referência:

Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    O WHM nativamente (sem plugin e sem dns-only) se conecta no serviço de DNS gratuito da Softlayer ou da VPS.NET, basta ter uma conta em um destes provedores. No caso da SL basta ter login e senha pra API, não precisa ter maquina com eles (tipo, o serviço de cloudstorage que dá 1GB grátis).

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sobre o acesso SSH verifique no firewall do servidor se o mesmo etá bloqueando a nova porta modificada (por padrão a porta SSH é a 22),

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013

Lightbulb

Bom dia DuranDuran, e como eu faço isso sem acesso ssh ? só tenho acesso com o root ao WHM, existe alguma forma de verificar isso por lá ?

Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Sobre o acesso SSH verifique no firewall do servidor se o mesmo etá bloqueando a nova porta modificada (por padrão a porta SSH é a 22),

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Quando o único acesso é via ssh é bom deixar uma backdoor na porta padrão (22) porque provedores são muito criativos e podem bloquear o acesso em outras portas sem avisar antes.

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    E no meu caso que não tenho esse backdoor ?

Se tiver GTalk add ae lucasdomonte@gmail.com

Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Quando o único acesso é via ssh é bom deixar uma backdoor na porta padrão (22) porque provedores são muito criativos e podem bloquear o acesso em outras portas sem avisar antes.

Permissões de Postagem