Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012

Qual nuvem troveja menos?!?

Tô precisando de um auxílio para escolher um servidor cloud.

Minha necessidade:
    São vários ótimos clientes com sites estáticos, pouquíssimo uso de banda, hd, processamento e o email fica no google apps. A amazon trovejou novamente e tive outro downtime de 12hrs (em dezembro tive um de quase 40hrs) e conseguiram corromper meus arquivos.

Estou vendo a cloud da softlayer e o serviço básico consegue suprir com folga a minha necessidade. Só fiquei pensativo em relação a não usarem discos ssd, eu vou gerar fullbackups a cada hora e vou retê-los externamente.
    Outro serviço que parece interessante é a rackspace, mas não achei muitos reviews na internet para ter base.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Se as páginas são estáticas, qualquer Cloudflare da vida, DNSMadeEasy DNS failover, ou poor's man CDN resolve.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Tem seções dinamicas, mysql, etc... Nada pesadão que 1 core não resolva
    Alguns sites eu já rodo na S3, o desempenho é otimo mas a amazon ta se superando...

E outra, jogo tudo em um cpanel, divido o dns com redundância e reduzo meu trabalho de gerenciar uma parte em cdn e outra no servidor.
    Última edição por inter; 09-03-2014 às 16:52.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Uma opção, que não é mais tão barata como foi no passado, é MS Azure com 2+1 VMs (2 presentation com LB + BD). Indestrutivel.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    é, a azure vem acompanhada com uma garrafão de água mineral, 67 usd em uma vm básica.

pena que não existe uma solução simples para failover com algumas dezenas de contas em um whm.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Não é tudo isso não

Pricing Calculator | Windows Azure

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pequena (A1) 1 1,75 GB $0,09
    (~$67/mês)

Com linux sai ~$45

É.. nada mal, mas eu tenho receio de passar pelo mesmo downtime sem suporte que a amazon promove. E o downtime não era só da vm, os arquivos evaporaram e não pude montar a partição em outra vm (como é prometido e anunciado por eles), provando que fica tudo armazenado localmente e o "cloud" não passa de um vps simples.

Eu tinha o backup diário do cpanel e acabei perdendo muita coisa que os clientes atualizaram desde o backup até a corrupção do node.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O suporte da Microsoft para o a Azure foi e-x-c-e-l-e-n-t-e quando precisei. Tanto que copiei o procedimento deles como padrão de atendimento. Se o nível de suporte que recebi ainda é gratuito, não sei dizer, mas não tem para ninguém, nem mesmo a IBM.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Rackspace 100% - a vários anos US e UK
    Windowsazure 100% - a mais de 1 ano, nada a reclamar.
    AWS AMAZON, tentei mas ainda não estou convencido de utilizar em produção.
    OBS.: Somente utilizo para servidores de aplicação de sistemas por nos desenvolvidos, para hosting, servidores dedicados.

Permissões de Postagem