Joint-Venture para formar especialistas em data center no Brasil

A CloudCampus, empresa brasileira de treinamento e especialização de profissionais de TI, celebrou um acordo com a multinacional de treinamento DC-Professional, especializada em cursos para engenheiros, projetistas, operadores e gestores de data centers de missão crítica.

Pelo acordo, a CloudCampus passa a representar com exclusividade no Brasil os cursos online da DC-Professional, oferecendo uma grade completa de treinamentos para profissionais envolvidos na engenharia, montagem e administração de data centers. Os novos treinamentos online abrangem competências que vão do dimensionamento do ambiente de armazenamento e das redes de tráfego do data center, até as áreas de alimentação elétrica, balanceamento de carga, refrigeração, contingência e recuperação de desastres.

Criada em 2012 para ocupar o conceito de campus educacional em nuvem, a CloudCampus encerrou o ano passado com mais de 3500 estudantes ativos em seus cursos de especialização e preparação para exames de certificação em títulos como CCNA da Cisco, Governança de TI da fundação ITIL, Linux LCPIC-1 e SQL-Oracle.

Para a oferta de seus cursos, a CloudCampus desenvolveu uma plataforma própria de educação à distância com inúmeros recursos de interatividade capazes de oferecer uma experiência semelhante a de um curso presencial. A empresa criou também uma biblioteca de conteúdos já cuja qualidade está referenciada nas altas taxas de aprovação de seus alunos em testes de certificação dos principais fabricantes.

A DC-Professional, por sua vez é reconhecida internacionalmente por sua suíte de treinamentos que compõem a grade de formação denominada "Data Center Specialist". Este programa de aprimoramento e educação continuada visa criar uma progressão profissional, que conecta diferentes conhecimentos e habilidades, existentes na indústria, resultando em grande impacto na carreira dos profissionais de data center.

"A União da DC-Professional com a CloudCampus no Brasil voltada para cursos online, agrega valor à DC-Professional e também para nossos clientes, já que acrescenta novos cursos ao nosso portfólio, abordando temas como Cabeamento, TI e também cursos da Cisco, Linux, ITIL, Oracle, entre outros", comenta José Luis Friebel, CEO da DatacenterDynamics Iberia Y Latam, que controla a DC-Professional na região. Segundo ele, em médio prazo, é possível que as duas empresas também lancem novos cursos em parceria.

De acordo com Odair B. Fonseca, Diretor da CloudCampus, a joint venture entre as duas empresas ajuda a amadurecer a oferta de treinamento especializado em TI via plataforma em nuvem no Brasil. "Com essa parceria, passamos a oferecer um conjunto de conteúdos altamente impactantes para os profissionais e para as empresas. Além disso, a aproximação da DC-Professional representa um aval importante sobre a qualidade da nossa plataforma", afirma Fonseca.
link: TI Rio