Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,019

    Contabilidade criativa agora com "feriados" da Copa

    A intenção do governo populista era declarar feriado nacional nos dias de jogos do Brasil. Mas surgiu um probleminha com o mercado financeiro: se os feriados dependem do Brasil se classificar em cada etapa, como calcular dias úteis para fins de taxa de juros? Nada tema, com governinho criativo não é problema: no dia dos jogos será "meio expediente" nos órgãos públicos federais (na prática "facultativo", aposto) de modo que serão considerados dias úteis nos cálculos do mercado financeiro.


    Jogo do Brasil reduzirá horário de órgão público

    Governo decretou que, em jogos da seleção brasileira na Copa, funcionários públicos terão meio expediente; indefinição vinha afetando os juros futuros

    A pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo, somente nesta quinta-feira o governo descartou de vez a possibilidade de decretar feriado nacional nos dias de jogos da seleção brasileira. A incerteza do calendário de recesso durante o período de 12 de junho a 13 de julho mexeu com o mercado de juros, que utiliza a quantidade de dias úteis para o cálculo da taxa interfinanceira (CDI), referência para os contratos de juros negociados na BMF&Bovespa.

    O governo permanecia indefinido sobre como seria o calendário de trabalho durante os jogos da seleção brasileira até esta quinta-feira, quando o estadao.com.br divulgou que a incerteza vinha causando ruídos no mercado financeiro. No fim da tarde, o Ministério do Planejamento informou que os servidores da administração pública federal terão jornada reduzida nos dias em que o time de Felipão entrar em campo. Eles serão liberados do trabalho às 12h30.

    ...

    A discussão se o governo federal seguiria o exemplo de outras esferas municipais e estaduais que decretaram feriado para desafogar o trânsito levou investidores a fazer ajustes nas taxas. Os contratos de curto prazo são os que mais sofreram uma nova precificação. A divulgação da informação no estadao.com.br causou mal-estar no governo, segundo relatos de fontes à reportagem. Como não foi decretado feriado, mesmo que os funcionários do BC também sejam liberados mais cedo, a medida não deve afetar a precificação do DI.
    Última edição por 5ms; 04-04-2014 às 09:44.

  2. #2
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    36
    Num país sério isto jamais aconteceria mas aqui, na Pindorama, estes absurdos acontecem.
    O próprio governo desta República do 1 e do 2 incentiva seu povo a não trabalhar, paralisando a economia para algo que não vai mudar em nada nossa vidinha miserável.
    No jogo da vida financeira - intelectual, cinetífica, social, etc - estamos perdendo e jamais vencemos.
    O atraso de uma sociedade se mede pelo seu grau de religiosidade e de machismo.

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1,609
    Estou curioso p/ saber se vão haver pedidos de revenda de hospedagem nesse período da copa heheheh

    Quanto ser feriado ou não, acredito que se for feriado, devem ter menos carros nas ruas, com isso as obras de mobilidade urbana que não devem ficar prontas, não devem ser mais um problema, afinal, não vai ter tantos carros como deveriam hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,019
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Estou curioso p/ saber se vão haver pedidos de revenda de hospedagem nesse período da copa heheheh
    No final do ano passado, em uma festa, eu não pude deixar de ouvir a conversa entre dois executivos da indústra de latas de aluminio. Estavam preocupados porque não iriam atingir a meta em 2014 devido à Copa. Falavam em indices enormes de queda de vendas e produção, e que a matriz estava perplexa com a projeção. Bom, eu também fiquei Eu imaginava que a indústria de bebidas venderia como nunca, mas pensando bem, as compras das latas seriam feitas ANTES da Copa e durante é plausivel haver uma tremenda ressaca de vendas de latas para esse ramo de indústria. Mas não é só bebida que usa lata não é? DE lá para cá tenho lido várias matérias e análises que a indústria de embalagens será impactada negativamente pela Copa. SE não vende embalagens ... No caso das cervejas, ontem sairam duas notas no Radar contando que a AmBev vai manter os preços na Copa, sem repassar o aumento de tributos, e que a produção está acelerada. Ora, se mesmo vendendo bebidas como nunca os sujeitos acham que a meta de 2014 para a venda das latas não vai ser atingida por larga margem devido ao impacto dos jogos da Copa, a coisa não parece boa.

    Preços congelados

    Cerveja: sem reajuste

    Apesar do aumento do tributos recém-anunciado pelo governo, que fará subir seus custos de produção, a Ambev resolveu lançar uma campanha, a Copa sem Aumento.

    Trata- se de uma operação nos moldes do Verão Sem Aumento. Ou seja, a cervejaria não reajustará o preço da cerveja até o final da Copa.

    Por Lauro Jardim
    Apesar dos tributos

    Cervejeiras: produção a todo vapor

    Na esteira do recém-anunciado aumento de tributos, que aumentarão os custos de produção em 0,4%, de acordo com as cervejarias, os números preliminares da produção de cervejas em março são excepcionais – como têm sido, aliás, os últimos meses para o setor. Aos números:

    *Em comparação com fevereiro, o setor cresceu 0,5% (mas já vinha de altas expressivas no ano: no trimestre, a alta é de 9,9% comparado ao primeiro trimestre de 2013).

    * Quando comparado com março de 2013, o crescimento é chinês: 23%.

    Por Lauro Jardim
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Quanto ser feriado ou não, acredito que se for feriado, devem ter menos carros nas ruas, com isso as obras de mobilidade urbana que não devem ficar prontas, não devem ser mais um problema, afinal, não vai ter tantos carros como deveriam hehehehe
    Feriado é aumento de custos e redução de faturamento.

    Feriados nacionais

    Segundo a legislação em vigor, o trabalhador que tiver de trabalhar num feriado civil ou religioso em virtude das exigências técnicas da empresa, tem direito a receber pagamento daquele dia em dobro, a não ser que o empregador determine outro dia de folga
    Os funcionários do meu condominio adoram feriados. Municipais, estaduais e federais.

    Imagine uma siderurgica ou montadora, milhares de empregados em casa, outros tantos recebendo em dobro. Ou navios no porto deixando de ser carregados/descarregados ou pagando o dobro. Os funcionários do data center, do posto de gasolina, do supermercado ... Quem paga a conta dessa queda de produtividade da Pátria ao trocar ferraduras por chuteiras somos todos nós.
    Última edição por 5ms; 05-04-2014 às 09:09.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •