Resultados 1 a 8 de 8
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010

"Convite" da Locaweb sobre o Cloud.

Prezados,

Temos um cloud da Locaweb a bastante tempo e sem problemas.

Porem recebemos recentemente um convite que nos deixou preocupados...

Eles estão nos convidando para testar o Cloud Pro grátis por um mês e migrarmos para ele, vejam o texto na integra:

A Locaweb está sempre um passo à frente e faz questão que
    você também esteja!

Para isso, oferecemos 1 mês gratuito para que você conheça o Cloud Server Pro 512 MB e migre a sua operação para a segunda geração da tecnologia Cloud Computing da Locaweb.
    Estaria tudo muito bom, mesmo com o trabalho que teríamos de migar as contas, se nosso atual não fosse R$99,00 /mês e este novo R$ 129,00

Sinceramente, nem é tanto pelos R$ 30,00 (que representam 30% de aumento!!!) mas é que já achamos um absurdo pagar R$ 99,00 por algo que não passa de um VPS com 512mb de RAM, quem dirá R$ 129,00!!

Mandamos um email questionando se o valor atual seria mantido, mas ainda ninguem respondeu.

Verificamos no forum deles e ninguem fala no assunto: Cloud Computing - F

Algum de voces já passou por isso? Sabem se seremos obrigados a trocar e pagar mais?

[]´s

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Algo assim não acontece com provedores estabelecidos lá fora, mas os pequenos e iniciantes no exterior estão pintando e bordando. Ao invés de "convites" recebi várias intimações nos últimos tempos, curiosamente todos como "2o aviso" ou "aviso final" sem nunca ter recebido comunicação anterior. A "melhor" intimação foi que o provedor estava mudando de data center "daqui a algumas horas" e o preço aumentaria 60%. Tudo bem que ele foi de um cortiço para um data center excelente. Mas outros safados simplesmente só queriam reduzir o custo, mudando para data centers e carriers muito inferiores, com desculpas que chamam você de idiota. Provedor que é sério faz uma proposta concreta e que é boa para você. Falar em nova geração sem revelar as caracteristicas e beneficios é molecagem.

Se você está satisfeito com os serviços da Locaweb e se tiver que pagar mais, pode até valer a pena no momento pois mudar com risco de serviço ruim, só porque é mais barato, sai mais caro no total, mas é bom ter um plano B.
    Última edição por 5ms; 14-04-2011 às 14:54.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Pois é, estou vendo alternativas, e acho que ela será tirar este servidor do Brasil

pois é, não vejo isso acontecer lá fora, e quando acontece é mais as claras, esplicando as rozões, prazos e valores (que comigo sempre foram mantidos).

o resultado deste email deles foi me fazer ficar super inseguro com o serviço...e já acho ele muito caro para ainda pagar mais pelos mesmos 512MB de ram!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Do jeito que custam caro aqui esses VPS, com essa nova interconexão do Cresci com a Telefonica em Miami pode ser mais vantagem migrar para um servidor dedicado dele porque a latência está imbatível.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Geralmente quando você quer empurrar um produto um pouco melhor (mais caro...) p/ cliente, envia um email p/ ele mostrando as vantagens, as tecnologias utilizadas no novo serviço e tals.

O cliente não optando pela mudança, geralmente tem a conta bastante limitada e qualquer solicitação feita por ele que exige um recurso diferente do padrão, seria negado com a desculpa de que o produto dele não é compativel com aquele recurso...novamente seria apresentado como solução imediata a mudança do seu plano.

Eu acho que todo mundo já deve ter passado por isso, eu lembro na telefonica que, ao pedir um upload melhor (128k p/ 300k), eu deveria migrar p/ novo speedy, ao aceitar essa mudança, seria obrigado a ficar com eles por no mínimo 12 ou 18 meses (não lembro).

No caso desta proposta que tu recebeu, me parece que nem se deram ao trabalho de fazer um comparativo entre as duas versões.

Talvez porque não há nada de excepcional entre uma e outra.

Se a proposta do novo cloud for p/ melhorar o uptime e tornar o serviço mais confiável...isso me faz acreditar que este serviço de R$99 (que p/ mim é bem caro também) não pode ser utilizado em produção....e que você teve sorte até agora hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    É, estou ainda sem saber o que fazer...

...bom o serviço é, não acho que vale R$99,00, ele é estável, mas o link é muito pequeno, 2Mb se não me engano, então em alguns momentos dá para notar que o funil faz ele ficar lento.

O processador também é bem pouco, tenho apenas uns 30 sites nele e mesmo assim o directadmin não consegue rodar o backup de todos ao mesmo tempo, preciso dividir em lotes bem pequenos.

destes 30 clientes uns 5 fazem questão de estar hospedados no Brasil, vou acabar por abrir mão deles e pegar uma solução mais barata ou maiis completa com o mesmo valor.

Continuamos sem uma boa alternativa no Brasil, não é?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Levando em conta o que você relatou, eu não sairia não.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Levando em conta o que você relatou, eu não sairia não.
    Já pensei de me fazer de morto e ir ficando com a atual até eles não em aguentarem mais, mas ai posso ter que migar as pressas e fazer um mal negócio, uma vez que não poderia manter o plano B ativo esperando o chute deles...rsss

Permissões de Postagem