Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,999

    Coxinha quer 6 feriados na Copa e bebida liberada

    DE SÃO PAULO
    24/04/2014 18h53 - Atualizado às 19h06

    O prefeito Fernando Haddad (PT) enviou à Câmara nesta quinta-feira (24) projeto que o autoriza a decretar feriado nos seis dias de jogos da Copa do Mundo 2014 em São Paulo. Segundo o petista, a medida seria adotada para evitar colapso no trânsito. O mesmo texto libera a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, conforme prevê um acordo feito com a Fifa.

    De acordo com o projeto de Haddad, já está decretado o feriado no dia 12 de junho, data da abertura do mundial de futebol. Um parágrafo do texto, porém, permite que Haddad determine que os demais dias de jogos também sejam.

    Na justificativa, Haddad diz que a lei deve garantir a "redução expressiva do trânsito, impedindo colapso do sistema viário, descongestionando o transporte público rodoviário e a rede metroviária". Segundo o prefeito, o feriado atenderá às normas técnicas que garantem a segurança na circulação das pessoas na ida e na volta do trabalho.

    No dia 12 de junho, vão funcionar as instituições públicas de atendimento à população -como hospitais, serviço funerário, transportes, serviços de compensação bancária, entre outros.

    BEBIDAS

    O mesmo projeto libera a venda de bebidas alcoólicas no Itaquerão, estádio em que será feita a abertura da Copa. Para isso, Haddad está acabando com os efeitos de duas leis municipais -uma de 1997 e outra de 2008- que proíbem as bebidas nos estádios.

    De acordo com Haddad, trata-se do comprimento de contrato assinado com a Fifa para liberar a venda dentro dos estádios.


    http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...pa-em-sp.shtml

  2. #2
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    36
    Além do rombo que já se pode esperar com superfaturamente de obras, ainda paralisam a economia para ver joguinho da copa.
    Oh, meu Brasil, zil, zil. O que se pode esperar quando mudam a lei para se adaptar a mandos da Fifa?
    O atraso de uma sociedade se mede pelo seu grau de religiosidade e de machismo.

  3. #3
    Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Redenção-Pará
    Posts
    332
    Isto que da encher o Brasil de postes!
    Ele e o segundo do Lula.

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,999

    Governo federal organiza evento antiprotesto e local vira área de… protesto!

    Se a idéia dos feriados é evitar manifestações nas ruas durante a Copa ...



    Gilberto Carvalho: “o que o Brasil ganhou com a Copa”


    Eduardo Costa, na Folha:

    Um evento organizado pelo governo federal, Diálogos Governo-Sociedade Civil, cujo objetivo era mostrar os benefícios trazidos pela Copa à população e desestimular manifestações, virou palco de protestos de manifestantes. Cerca de trezentas pessoas, representantes de 70 instituições, como sindicatos, movimentos sociais, como os dos sem-teto, entre outras lideranças locais, lotaram hoje um salão na Casa de Portugal, no centro de São Paulo.

    Enquanto o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fazia uma apresentação sobre “o que o Brasil ganhou com a Copa”, uma faixa estendida por manifestantes por trás dele informava: “Não vai ter Copa”. Um grupo que vestia camisetas que traziam a inscrição “O povo de rua é o primeiro eliminado da Copa” ironizava todas as informações divulgadas pelos palestrantes.



  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,999

    Camelôs poderão trabalhar durante a Copa do Mundo

    Ambulantes regularizados poderão trabalhar normalmente durante a Copa, em São Paulo. Acordo entre a Prefeitura e o Fórum dos Ambulantes acaba de ser fechado – nos termos estabelecidos pela Fifa. Hoje, apenas 1800 vendedores têm permissão para atuar na cidade.

    Outras mil vagas serão abertas para trabalhar nas imediações do Itaquerão e nos locais com exibições públicas dos jogos no período do Mundial. Seleção a cargo de empresas parceiras da Fifa.
    http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/feira-livre/

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •