Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033

    "Time" deixa Dilma e Lula de fora da lista de cem mais influentes

    DE SÃO PAULO
    24/04/2014 14h07

    Os presidentes Nicolás Maduro (Venezuela), Michelle Bachelet (Chile) e José Mujica (Uruguai) são, ao lado do papa argentino Francisco e do diretor mexicano Alfonso Cuarón, os únicos representantes da América Latina na lista de cem pessoas mais influentes segundo a revista americana "Time".

    A brasileira Dilma Rousseff, que esteve em 2012 e 2011, ficou de fora de novo. Em 2013, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), e o chef Alex Atala figuraram entre os escolhidos.

    Outros líderes presentes na lista são Vladimir Putin (Rússia) e Hasan Rowhani (Irã).

    Publicada anualmente, a lista é reconhecida tanto por seu caráter eclético –reúne líderes políticos mundiais com esportistas, artistas pop e ativistas pouco conhecidos– quanto por sua repercussão global.

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2...fluentes.shtml

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033

    Em lista sem brasileiros, Janet Yellen fica entre 100 pessoas mais influentes da Time

    Presidente aparece na relação, que este ano tem o maior número de mulheres de sua história: 41

    NOVA YORK - O que Janet Yellen, a primeira mulher a comandar o Federal Reserve (Fed, o banco central americano), a estrela pop Miley Cyrus, e a âncora da Fox News Megyn Kelly têm em comum? As três estão entre as 41 mulheres na lista da revista “Time” das 100 pessoas mais influentes do mundo. O número deste ano supera o recorde anterior de 38 personalidades femininas, de 2012.

    A lista, divulgada nesta quinta-feira, também inclui pela segunda vez a cantora Beyoncé, retratada na capa da revista; e a sétima aparição da ex-secretária de Estado dos EUA e possível candidata à Casa Branca em 2016 Hillary Clinton.

    No formato adotado pela Time, os '100 mais influentes' são divididos em categorias: 'titãs', pioneiros, artistas, líderes e ícones. Entre os 'titãs' - as pessoas que mais se destacaram em suas áreas de atuação - 13 nomes foram escolhidos. No hall dos cinco primeiro, estão a cantora Beyoncé, no topo da lista, o chinês Pony Ma, fundador da Tencent (uma das maiores companhias de internet da China), a própria Janet Yellen, Tony Fadell, vice-presidente da divisão de Ipod's na Apple e, por fim, Al-Mayassa bint Hamad bin Khalifa Al-Thani, responsável pelo Museu Nacional do Qatar.

    Snowden na lista

    Depois de incluir Joaquim Barbosa e o chef Alex Atala, na edição do ano passado, a lista deste ano não traz qualquer brasileiro. Relacionada em 2011 e 2012, a presidente Dilma Rousseff não entrou nas edições do ano passado e deste ano. Em 2012, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e o ex-bilionário Eike Batista também foram incluídos.

    Entre os nome menos conhecidos, estão o ministro de Finanças da Nigéria, Ngozi Okonjo-Iweala, e a ex-astronauta da Nasa Kathryn Sullivan, que atualmente administra a agência americana de Oceano e Atmosfera.

    “Uma das coisas mais impressionantes sobre a presença de tantas mulheres na lista das personalidades mais influentes deste ano é que ser a primeira mulher ou a mais jovem a triunfar em um campo particular não é a parte mais interessante da história”, disse a “Time” sobre a lista, publicada no site da revista, Time.com.

    Entre os homens, a lista da “Time” inclui o presidente Vladmir Putin, o presidente americano, Barack Obama, os influentes irmãos conservadores Charles e David Koch, e até mesmo o técnico terceirizado da Agência Nacional de Segurança dos EUA Edward Snowden.

    http://oglobo.globo.com/economia/em-...-time-12282537

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •