Resultados 1 a 6 de 6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

43,500 pessoas vivem de comércio no Mercado Livre

Renda digital

Fonte de renda para empreendedores

Uma pesquisa inédita do Instituto Nielsen, que será divulgada nos próximos dias, revela que 43.500 pessoas vivem tendo como fonte de renda única (ou como principal proveniente) o MercadoLivre. Ou seja, são empreendedores que vivem do que vendem no site.

Por Lauro Jardim

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tentei acessar o site, mas não fui feliz heheheh

Eu acho isso bem bacana, por outro lado, quando o correio entra em greve, esses caras devem passar apertado heim hehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Depender de um único gerador de leads é complicado. Qualquer mudança de política ou problema operacional e esses 43 mil estão na roça.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Uma forma positiva de pensar é que o Mercado Livre gera mais renda e empregos que a grande maioria das empresas brasileiras.

Mas não é bem assim. Conheço um sujeito muito competente e experiente no seu ramo que tinha umas 4-5 lojas fisicas, depósito, sede administrativa, etc, e que resolveu vender também via ML. Depois de um tempo ele alugou uma casa imensa, construiu um puxadinho nos fundos com escritório e depósito, fechou todas as lojas e despediu todo mundo. Passado mais um tempo, foi obrigado a vender o apartamento, carro, tirar o filho da faculdade. Virou muambeiro para sobreviver e os melhores clientes são os do tempo em que tinha as lojas. Mercado Livre é "Market for Lemons". Nivela por baixo. Se o empresário tem uma loja fisica bem sucedida e quer ter uma renda decente com comércio eletrônico, se a busca é por tráfego, eu acho que o melhor caminho é um Extra da vida.
    Última edição por 5ms; 28-04-2014 às 21:47.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Depender de um único gerador de leads é complicado. Qualquer mudança de política ou problema operacional e esses 43 mil estão na roça.
    O que jamais falta no ML é mudança de politica

São 43 mil reféns.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Encontrei um estudo da Nielsen de 2012/2011. Bem interessante.

http://www.slideshare.net/Startupi/e...-mercado-livre

Permissões de Postagem