Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
    Membro
    Data de Ingresso
    May 2014

Configurar DNS no Windows Server 2008 para hospedar sites

Olá Pessoal!

Acabei de contratar um VPS com Windows Server 2008 R2 para hospedar alguns sites da minha empresa.
    Sou programador e não administrador. Então não sei como configurar o DNS, criar ns1 e ns2 nameservers.
    Alguém pode informar um tutorial explicando como configurar o DNS?
    Tenho 2 IPs públicos e acesso ao servidor com permissão de Administrador.

Vlw Galera!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Não tem nenhum painel de controle? Ninguém faz o trabalho de administrador na sua empresa?
    Pergunto isso, porque senão, sua VPS será invadida em menos de uma semana...

Membro
    Data de Ingresso
    May 2014
    Como assim invadida? Só porque a VPS não tem um DNS instalada?
    Poderia dar mais detalhes?
    Não tenho um painel de controle.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Ele quis dizer que se não tem experiência como administrador, deveria ao menos consultar um para as configurações iniciais do servidor e deixar abertas somente as portas estritamente necessárias.

Sem painel tem que entrar cada zona e cada record manualmente.

Tutorial DNS Windows 2008
    http://www.trainingtech.net/configur...erver-2008-r2/

Configure os registros A de ns1 e ns2 com um ip cada e indique os IPs no seu registrar.

Se pretende usar servidor de email próprio para os seus domínios, dê uma boa estudada na matéria antes pq senão é dor de cabeça na certa.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Esqueça usar qualquer DNS da Microsoft que não seja o do Windows 2012 RC2 ou posterior. Qualquer outra versão é um buraco que vai causar sua máquina ser usada para atacar outras máquinas na Internet.

Se você só tem Windows 2008 e não pode atualizar, instale o BIND para responder pelos domínios da sua empresa.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012