Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
  1. #1
    Membro
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Xanxerê - SC
    Posts
    2

    Angry MaxiHost - O Cloud que afunda sua empresa.

    Meus prezados amigos, venho alertá-los sobre os Clouds da MaxiHost, alguns de vocês provavelmente utilizam...
    Pois bem. Eu trabalho com host de 2008. A algum tempo migrei minha estrutura para a MaxiHost. Sábado (17/05) próximo ao meio dia meu servidor parou de funcionar e não subiu mais. Entrei em contato com o suporte da MaxiHost para verificar o problema logo em seguida. Resumindo a história depois de 3 dias offline, muita enrolação no chat, por telefone e e-mails, hoje a brilhante equipe da MaxiHost diz que perdeu meus dados porque o disco do servidor corrompeu e é isso ai... Ou seja, nós perdemos seus dados, obrigado por utilizar nossa empresa. Sei que o Guilherme que é diretor da Maxihost @maxihost aqui no fórum deve ter uma boa explicação e uma sugestão do que eu falo pros clientes dos 70 sites que eu tinha.

  2. #2
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    217
    Sinceramente não gostaria de estar no seu lugar, algum backup disponível
    Última edição por Yuri; 20-05-2014 às 12:51. Razão: Atualização

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Citação Postado originalmente por Yuri Ver Post
    Backup....
    "depois de 3 dias offline, muita enrolação no chat, por telefone e e-mails, hoje a brilhante equipe da MaxiHost diz que perdeu meus dados porque o disco do servidor corrompeu"

  4. #4
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    217
    Me referia a ele ter algum backup "externo" para restaurar em outro servidor não a maxihost ter um backup

    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    "depois de 3 dias offline, muita enrolação no chat, por telefone e e-mails, hoje a brilhante equipe da MaxiHost diz que perdeu meus dados porque o disco do servidor corrompeu"

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Citação Postado originalmente por Yuri Ver Post
    Me referia a ele ter algum backup "externo" para restaurar em outro servidor não a maxihost ter um backup
    O problema é bem outro. O OP está usando um serviço vendido como "cloud" de forma que a expectativa é de redundância. Além disso, backup não é solução para data center incompetente ou proteção para provedor. Como já postei anteriormente, o usuário final usa backup para recuperar uma cagada pontual/eventual e arca com as consequências. O provedor não tem essa liberalidade e restaurar backup sempre compromete o negócio.
    Última edição por 5ms; 20-05-2014 às 13:04.

  6. #6
    Membro
    Data de Ingresso
    May 2014
    Posts
    22
    Obrigado ao nocinternet por reportar. Estava na minha lista essa empresa para estudá-la. Já vou removê-la. Eu tenho problemas com outra, por hora não vou citar. Paguei para estar no Brasil e não está. Quando eu não precisar mais dela, vou citar.

  7. #7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1,610
    MaxiHost diz que perdeu meus dados porque o disco do servidor corrompeu e é isso ai...
    Mas é assim mesmo? o cloud tem um hd apenas? não tem redundância???

    sugestão do que eu falo pros clientes dos 70 sites que eu tinha.
    Isso aqui me deixou curioso...E ai, apesar do problema, as contas foram restauradas com algum backup em algum outro servidor ou retornou ao servidor antigo pelo menos?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  8. #8

  9. #9
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Aí está a resposta para toda essa bagunça..
    █ GameTalk.com.br | Especialista em servidores de TeamSpeak!
    Servidores Dedicados | VPS com kernel dedicado | Rede premium @Level 3
    █ Proteção DDoS @BlackLotus ou @OVH | Servidores de TeamSpeak nacionais!
    http://www.GameTalk.com.br | Skype: IgorSantos11 | Telefone: (11) 4063-0465

  10. #10
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    /sc/rionegrinho
    Posts
    1,036
    É, já vi várias vezes aqui no fórum o famoso "Fuja do OffApp".
    Mas o conceito do sistema não é justamente o de ter os dados distribuídos em diversos discos? E se for o caso, quantos outros clientes a maxihost queimou?

    Tenso.

    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    O problema é bem outro. O OP está usando um serviço vendido como "cloud" de forma que a expectativa é de redundância. Além disso, backup não é solução para data center incompetente ou proteção para provedor. Como já postei anteriormente, o usuário final usa backup para recuperar uma cagada pontual/eventual e arca com as consequências. O provedor não tem essa liberalidade e restaurar backup sempre compromete o negócio.
    Prova disso é que o OP parece nunca ter passado por um out desse tipo, afinal parece que nunca teve seus arquivos externamente.
    Alexandre Silva Hostert

    Veezon
    Gerenciamento de Servidores


    http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •