Site que ensina programação em 1 ano agora está disponível em português

Se você queria aprender a programar com a Codecademy, mas tinha dificuldades por não entender o site porque ele estava em inglês, aqui vai uma boa notícia: ele foi traduzido para o português.

Quase todos os passos estão disponíveis em português, o que inclui instruções, os exercícios e suas explicações. Os alertas de compartilhamento ainda aparecem em inglês, além dos códigos, que precisam seguir o idioma.

O trabalho de tradução foi feito em parceria com a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos com foco em aprendizado e inovação. O site também passou a estar disponível em francês e espanhol.

A Codecademy passa padrões básicos de programação e as principais linguagens, como HTML, CSS e JavaScript através de um método interativo e divertido, adotando conceitos da chamada 'gamificação' como a distribuição de badges ao final de cada lição e outras estratégias de engajamento. O site ainda tem um programa que promete ensinar em apenas um ano, o Code Year.

Se quiser se tornar aluno, clique aqui. A Codecademy também tem aplicativos móveis, mas que estão em inglês.

Para saber mais sobre a iniciativa que nasceu em Nova York, veja aqui uma entrevista do site Olhar Digital com Zach Zims, cocriador do projeto.
link: http://www.tirio.org.br/TI-RIO-Notic...ues-31701.html