Descoberta nova brecha de segurança no Internet Explorer

Navegador mais utilizado no mundo, o Internet Explorer 8 pode ser escolhido por cibercriminosos para atacar seus usuários, graças a uma falha tornada pública recentemente.

Há poucos dias a Zero Day Initiative divulgou que há uma brecha no IE8 pela qual é possível executar códigos arbitrários e fazer instalações vulneráveis no computador.

O usuário precisa interagir para que uma infecção ocorra, ou seja, visitar uma página ou arquivo malicioso.

Conforme o cronograma divulgado pela ZDI, a Microsoft foi avisada sobre o problema em novembro do ano passado e, no começo deste mês, sabia que o caso viria a público, caso a questão não fosse solucionada.

O IE8 é a versão mais utilizada do Internet Explorer, com 20,85% do mercado, o que o põe à frente do mais novo, IE11, com 16,61%. Com essa participação, o IE8 também bate o Chrome e o Firefox, que têm, respectivamente, 17,92% e 17% do mercado mundial.

Recentemente o IE, como um todo, teve seu uso desaconselhado por conta de um problema grave que afetava todas as versões do navegador. Mesmo com os alertas, porém, o produto não foi deixado de lado pelos usuários.
link: http://www.tirio.org.br/TI-RIO-Notic...rer-31733.html