Resultados 1 a 3 de 3
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Servercomplete, o hardware deles falha e o cliente é punido perdendo o ip

Olá Pessoal

Hoje a placa mãe do meu servidor que uso para streaming na servercomplete "morreu", sem problemas pensei é só colocar os discos em outro servidor e pronto , mais lá devido a: "due to the way in which our infrastructure is designed", "We can move the disks to another machine, but the primary IP will change. There is absolutely no way around this" você perde o ip principal e vai ter de usar um novo ip principal, situação irreversível, não adianta chorar, o hardware deles falha e além de você cliente ficar offline para troca do hardware você é punido com a perda do seu ip, prejuízo financeiro pois nem todas as licenças permitem troca de IP e tempo offline para reconfigurar tudo, tempo dos cliente reconfigurarem da sua parte, um bom exemplo de como transformar algo que deveria ser extremamente simples em uma situação bem complicada.

Nunca precisei fazer uma troca de servidor assim por falha de hardware antes em nenhum DC então pergunto, isso é o procedimento da maioria ou não?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Ufa, havia uma vaga no mesmo rack e por isso parece que vou conseguir ficar com o mesmo ip, desta eu escapei mais vou ficar esperto nesta questão...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Que bom que o problema foi resolvido da melhor forma.

Quando li seu post especulei duas razões: 1) não se tratava de troca de placa mãe e sim um novo servidor utilizando outra subnet. 2) troca da placa mas alocação/proteção de IP via MAC e impossibilidade do provedor alterar em tempo hábil.

Naquele momento não me parecia proveitoso postar especulações mas já passei pelas 2 situações. A primeira não tem o que reclamar, pois foi mudança de POD. A segunda, achei um pouco de má vontade mas vai saber.

Permissões de Postagem