Resultados 1 a 5 de 5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Thumbs up [Dica] Fazendo backup em outro servidor

Olá Pessoal,

Vou dar essa dica de fazer backup em outro servidor, acredito que possam existir muitas outras maneiras, quem tiver outras soluções pode ficar a vontade e postar aqui se quiser ok

Desta vez não tem mais desculpas de perder dados por isso ou por aquilo, acredito que o investimento é baixo e o objetivo da dica é justamente para quem é leigo no assunto (acho que não tem como ser mais fácil do que isso)

Vamos lá.

Primeiro de tudo, você vai precisar tirar o escorpião do bolso e adquirir algum script p/ gerar backup automaticamente e enviar para um servidor remoto.

Soluções nacionais (NÃO TESTEI NENHUMA DELAS, MAS ACHO CONVENIENTE INDICAR), seria o script do Jaime, do Jordan e do Alexandre (acredito que todos tem cadastro aqui no forum)

Eu utilizo um script gringo que cria backup com intervalo de tempos.

OBS: Não vou colocar link de ninguém porque estou com preguiça.

A outra questão agora, é um servidor de baixo custo para enviar os arquivos compactados via ftp.

Garimpando, acredito que você terá várias opções, vou citar alguns nomes (burst, citynethost e fdcserver)

OBS: Não tenho certeza que uma revenda ilimitada aceite fazer storage hehehehe

Minha sugestão, é que instale o kloxo no vps, é grauito, bastante intuitivo, e no meu caso que utilizo uma solução semelhante está a varios meses firme forte e rigido.

A instalação do kloxo pode ser visto neste forum (em português):
    LxCenter Forum: Portuguese

OBS: Se tiver preguiça de ler o tópico do colega Walter, sabia que a instalação do Kloxo consistem em dar um ou dois comandos no terminal e esperar o processo terminar, depois disso, basta acessar o painel e será conduzido a fazer alguns procedimentos básicos de segurança e configuração.

Depois disso, basta criar uma conta de usuário (para ter acesso ao ftp)

Então acesse o ftp dessa conta que você criou para ver se está tudo ok.

Agora vamos voltar ao servidor principal onde estão as contas dos Clientes;

Configure seu script de backup de acordo com a orientação do desenvolvedor

E configure para enviar para o ftp da conta que acabou de criar no servidor destino.

Depois disso, configure o Cron para rodar este script sempre que precisar:

Exemplo:

Pronto, agora seu servidor principal vai enviar backup automaticamente para o servidor destino.

Segue abaixo uma linha de comando para você utilizar no Cron do servidor destino:

/usr/bin/find /home/backup/backup.info -mtime +7 -delete
    OBS: Neste exemplo acima, eu criei uma conta no servidor destino com domínio backup.info e estou solicitando a remoção dos arquivos que tenham mais de 7 dias nessa pasta.

Ao clicar na conta criada no kloxo, o Cron está logo no início do painel:

É isso ai pessoal,

Espero que essa dica ajude quem está começando e/ou quem já teve problemas com falta de backup!!!

Neste exemplo eu posso afirmar que o custo é baixo

O unico data center que testei destes de baixo custo foi o citynethost, quem tiver interesse, eles voltaram com a promoção de $2,50 para vps com 512mb e 50gb de espaço em disco

Para acessar a promoção do citynethost.com, lá em baixo no link "members login" você vai acessar o whmcs deles, então espere carregar a timeline do twitter e poderá clicar no link da promoção.

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Grande dica chuva. Parabéns!
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Muito boa essa dica valew...

outra coisa esse vps da citynethost.com é razoavel?? to querendo uma outra vps de baixo custo pra backups e rodar alguns scripts..
    Hospedagem de Sites e Web Design

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Esqueça, esse do Egito é o pior lixo que já vi.
    +1 para o esqueça.

Além de ficar fora do ar regularmente por 6-10h, pelo que se posta no WHT-US os caras são casca grossa, já perderam mais de um VPS e recriaram (zerado e com outro IP) sem falar nada para o cliente, e por aí vaí. Comprei esse CCE por 1 ano mas estou para jogar a toalha.

Veja o uptime dos últimos 14 dias ...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por 5ms; 13-05-2011 às 14:38.

Permissões de Postagem