Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2014

Modulo EPP para registro BR

Olá Pessoal, estou tentando instalar o módulo EPP para meu WHMCS.
    Mas esse arquivo PortuguesHOWTO diz que tenho instalar a partir do SSH, com a senha do root. Ok, tudo bem. Mas eu tenho que fazer o upload para onde?Para qualquer lugar do diretorio /client? Ou para a raiz publica? Ou não interessa? Convenhamos que esse tutorial não é nada passo a passo. Não sei porque gastam tanto tempo desenvolvendo, mas para explicar como instalar são muito econômicos na explicação.
    Por favor, existe algum manual decente?

O módulo ao qual me refiro é esse aqui:

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por santabaia Ver Post
    Olá Pessoal, estou tentando instalar o módulo EPP para meu WHMCS.
    Mas esse arquivo PortuguesHOWTO diz que tenho instalar a partir do SSH, com a senha do root. Ok, tudo bem. Mas eu tenho que fazer o upload para onde?Para qualquer lugar do diretorio /client? Ou para a raiz publica? Ou não interessa? Convenhamos que esse tutorial não é nada passo a passo. Não sei porque gastam tanto tempo desenvolvendo, mas para explicar como instalar são muito econômicos na explicação.
    Por favor, existe algum manual decente?

O módulo ao qual me refiro é esse aqui:

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp
    Pode colocar em qualquer lugar, o script de instalação vai colocar os arquivos nos lugares. Ele tem alguns chutes de onde são esses lugares, mas você pode definir via parâmetro de linha de comando todas as localizações.

Não existe nenhuma outra documentação que não essa, e você é bem-vindo a contribuir com ela via github.

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Ah Okay, obrigado meu amigo. Irei fazer a instalação e documentar a experiência. =) Espero que funcione e então eu vou tentar detalhar mais para os mais leigos como eu. kkkk Abraço e obrigado pela rápida resposta.

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Mas por exemplo, quando ele diz:

Execute o arquivo install.sh com os seguintes parâmetros:
    install.sh <servername> <docroot> <whmcsdir> <whmcscrons>

O que ele quer dizer com isso? Na minha raiz eu tenho um arquivo install.sh. Mas nada tem a ver com o arquivo que eu coloquei na pasta (do módulo epp). E como eu executo esse comando em relação ao módulo? Porque ele simplesmente não passa logo a linah de comando?

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    afff, eu entrei na pasta public_html/client/modulepptemp (que foi onde deixei os arquivos) e digitei o comando:

su install.sh -----> nada aconteceu (command not found)
    sudo install.sh -----> nada aconteceu também.

que saco isso hein brother? kkkkkk Alguém sobe o que tem que digitar nessa bendita linha de comando?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    pela sua colocação, você não utilizou os parâmetos à frente o install.sh!
    (install.sh <servername> <docroot> <whmcsdir> <whmcscrons>)

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    cara, tentei com isso, mas não funcionou também. Tem que colocar o nome do meu servidor dentro desses sinais <> ?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Mas por exemplo, quando ele diz:

Execute o arquivo install.sh com os seguintes parâmetros:
    install.sh <servername> <docroot> <whmcsdir> <whmcscrons>

O que ele quer dizer com isso? Na minha raiz eu tenho um arquivo install.sh. Mas nada tem a ver com o arquivo que eu coloquei na pasta (do módulo epp). E como eu executo esse comando em relação ao módulo? Porque ele simplesmente não passa logo a linah de comando?
    A linha de comando vai variar de instalação para instalação... um exemplo
    ./install.sh clientes.host.com.br /var/htdocs /var/htdocs/whmcs /home/whmcs

O primeiro parâmetro é o nome do servidor no DNS; o segundo é o diretório onde está o "/" do web server ; o 3o. é onde está instalado o WHMCS; o último é o diretório onde estão os crons, que pela recomendação da WHMCS precisa ser movido para fora da área do web server.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    afff, eu entrei na pasta public_html/client/modulepptemp (que foi onde deixei os arquivos) e digitei o comando:

su install.sh -----> nada aconteceu (command not found)
    sudo install.sh -----> nada aconteceu também.

que saco isso hein brother? kkkkkk Alguém sobe o que tem que digitar nessa bendita linha de comando?
    O mais simples é fazer "su -", digitar a senha de root e ter um prompt com root para executar comandos privilegiados a partir desse ponto.

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    A linha de comando vai variar de instalação para instalação... um exemplo
    ./install.sh clientes.host.com.br /var/htdocs /var/htdocs/whmcs /home/whmcs

O primeiro parâmetro é o nome do servidor no DNS; o segundo é o diretório onde está o "/" do web server ; o 3o. é onde está instalado o WHMCS; o último é o diretório onde estão os crons, que pela recomendação da WHMCS precisa ser movido para fora da área do web server.
    Opa, bom eu tenho meu servidor dentro de um servidor dedicado e ele se encontra (vendo pelo recovery do meu servidor de backup) aqui:

ARQUIVO ESTÁ AQUI: /vz/private/101/home/MEUSERVIDOR/public_html/client/moduloepptemp

Meu VPS inicia depois do 101. Antes do diretório 101,

Mas ao logar com meu IP eu vou para o caminho após 101.

Sendo assim o comando seria esse?

./install.sh server.MEUSERVIDOR.com vz/private/101/home/MEUUSERNAME/public_html/client/moduloepptemp vz/private/101/home/MEUUSERNAME/public_html/client/

MEU USERNAME -é meu nome no cpanel (minha conta)
    MEU SERVIDOR - nome do meu servidor

Permissões de Postagem