Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: DirectAdmin

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

DirectAdmin

Estou querendo testar o DirectAdmin, mas tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda do pessoal que tem experiência com ele.

1) A instalação dele é simples como a do cPanel, onde ele instala todas as dependências automaticamente?

2) Tem como efetuar a tradução dele, pelo menos da parte para revendedores e clientes finais?

3) Ele possui algo como EasyApache do cPanel, onde se faz a compilação do Apache?

4) A estrutura de diretórios dele, para as contas dos clientes, é a mesma do cPanel?

5) Ele importa backups do cPanel?

6) Ele possui alguma versão otimizada para VPS, assim como o cPanel possui, que consuma menos memórias/recursos do VPS?

Acho que por enquanto é só isso!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Estou querendo testar o DirectAdmin, mas tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda do pessoal que tem experiência com ele.

1) A instalação dele é simples como a do cPanel, onde ele instala todas as dependências automaticamente?

2) Tem como efetuar a tradução dele, pelo menos da parte para revendedores e clientes finais?

3) Ele possui algo como EasyApache do cPanel, onde se faz a compilação do Apache?

4) A estrutura de diretórios dele, para as contas dos clientes, é a mesma do cPanel?

5) Ele importa backups do cPanel?

6) Ele possui alguma versão otimizada para VPS, assim como o cPanel possui, que consuma menos memórias/recursos do VPS?

Acho que por enquanto é só isso!
    Posso ajudar em algumas deles:

1- sim, o instalador é bem simples:

# wget http://www.directadmin.com/setup.sh

# chmod 755 setup.sh

# ./setup.sh
    obs.- é preciso ja ter a licença.

2 - sim, voce pode traduzir e altear o layout

3 - ele possui o custom build

que instala e atualiza vários serviços (mas não é como o easy apache não)

4 - sim, ficam no /home

5 - existe um script que importa sim:

já usei ele umas 2 vezes (é chato mais funciona....rsss)

6 - não, mas nem precisa, pois ele já é super light (nem tanto como o kloxo que voce bem conhece)

- espero ter ajudado
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Vamos lá com mais dúvidas!

1) O custombuild também faz a configuração do Apache como o EasyApache do cPanel? Ou o que ele exatamente faz?

2) Tem alguma forma de conseguir uma licença para teste? Acho que 1 mês já seria o suficiente para eu testar.

3) Como é a adaptação para quem só conhece o cPanel?

4) Ele possui as facilidades que o cPanel oferece para administrar/configurar o CentOS?

Obrigado!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    1. Não exatamente. O CustomBuild faz o que o cPanel está ainda querendo fazer mas não conseguiu, que é usar os pacotes padrão da distribuição Linux (ou seu próprio repositório, agora não lembro) e só reconfigurá-los. Diferente do atual cPanel, que recompila o Apache e o PHP a partir do código-fonte. Assim, ele consegue se adaptar a mais distribuições (e o recomendado é rodá-lo com o Debian, não com o moribundo CentOS).

2. O aluguel dela é barato.

3. É um tanto diferente, mais fácil, mais simples. Não tem aquele bando de opções empilhadas de administrar o servidor.

4. Não, porque ele não é exclusivo para uma única distribuição.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    cresci, obrigado pelas respostas. Seguindo as minhas dúvidas:

1) O DirectAdmin funciona 100% com o CentOS? Pois uso apenas ele e não pretendo mudar de distribuição, e se for para não rodar 100% nem chego a testá-lo.

2) Existe algum plugin ou alternativa para facilitar a administração de um servidor? O cPanel apesar de ser confuso facilita MUITO a administração de um servidor, e pro meu caso que não decoro comandos desde que abandonei de vez o DOS no final de 1999, é uma mão na roda.

Obrigado!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    ... e o recomendado é rodá-lo com o Debian, não com o moribundo CentOS.
    Fico imaginando o impacto dessa frase no WHT-US

Eu uso apenas Debian e sei que CentOS não tem vida própria, é completamente dependente da Red Hat, mas por que moribundo? Estaria a RH pensando em não ceder mais as atualizações/código?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Vocês dois então estão por fora das últimas desde fevereiro?
    O projeto CentOS está tomando o mesmo caminho do Whitebox Linux (outro fork do RedHat): está sendo abandonado. As atualizações de segurança demoraram mais de 3 meses para sair (CentOS 5.6 saiu, levou mais de 3 meses depois do RHEL 5.6). E ainda não saiu o Centos 6, apesar do RHEL 6 estar aí há séculos desde outubro. O CentOS 6 supostamente está indo para QA _hoje_.
    O povo está implorando para que o cPanel suporte o Scientific Linux (o novo líder gratuito e The Flash dos clones do RHEL). O cPanel além do RHEL suporta o CloudLinux (que não é grátis), e só.

Scientific Linux support

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    cresci, então quer dizer que estou começando a aprender já errado?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O projeto CentOS está tomando o mesmo caminho do Whitebox Linux (outro fork do RedHat): está sendo abandonado. As atualizações de segurança demoraram mais de 3 meses para sair (CentOS 5.6 saiu, levou mais de 3 meses depois do RHEL 5.6). E ainda não saiu o Centos 6, apesar do RHEL 6 estar aí há séculos desde outubro. O CentOS 6 supostamente está indo para QA _hoje_.
    O povo está implorando para que o cPanel suporte o Scientific Linux (o novo líder gratuito e The Flash dos clones do RHEL). O cPanel além do RHEL suporta o CloudLinux (que não é grátis), e só.

Scientific Linux support
    Epa, dessa eu não sabia.
    Isso explica a demora de updates do SO mesmo.

E pelo que andei lendo, esse SL está estável e o pessoal da cPanel está considerando adicionar ele aos SOs suportados.
    Alguns indivíduos já estão testando o cPanel nele com poucos problemas até o momento.

Plus, estão oferecendo compatibilidade com o CloudLinux.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Bondade sua. Eu estou por fora desse mundo "ix" desde que o Multics naufragou.

Desde aquela época não faltam casos de naufrágios de variações das canoas furadas Unix e Linux. Diria mesmo que é uma sorte a Red Hat ter tomado a iniciativa de constituir empresa, para desgosto da "comunidade open free" praticante da Lei de Gerson, porque quem tem negócios que não podem ficar subordinados aos humores dos "desenvolvedores" das distribuições "free" pelo menos existe uma alternativa meia-boca relativamente independente dos grandes fabricantes de hardware e com um certo compromisso (não muito e nem suficiente, diga-se). [Certa vez perguntei ao CIO de uma megaempresa por que eles não usavam Linux. A resposta foi um tanto óbvia para quem é uma ovelha no mundo corporativo: se alguma coisa der errado, não dá para se defender na reunião da diretoria com o argumento que é grátis (não ligam a minima pagar por software) ou que é "melhor" (não ligam a minima por ser melhor). O que importa é o fornecedor ter capacidade financeira para eventualmente arcar com um processo por perdas/prejuizos. Então que venham as Microsoft, IBM, HP, CISCO, Oracle, a finada SUN, etc. É requentar aquela velha resposta pitoresca que se ouvia já 40 anos atrás: "Por que você compra IBM? Porque ninguém nunca foi demitido por comprar IBM".]

Essa situação do CentOS é das mais infelizes porque a base de usuários é imensa -- acho que numericamente menor apenas que a do Debian, mas provavelmente economicamente mais importante. Porém, para mim -- disclose: critico declarado do movimento software aberto/gratuito (afinal eu tenho uma empresa de desenvolvimento de software ) -- se confirmado o abandono do CentOS, não passará de mais um triste capítulo nessa grande ilusão que foi criada com quintas intenções e tem sido devidamente explorada economicamente e politicamente pelos espertos de sempre, a começar pelo império O'Reilly aos diabólicos eternos, como a IBM.
    Última edição por 5ms; 13-05-2011 às 12:23.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem